Novidades

Ajuda Tailândia, Malásia ou Maldivas?

daniela.s

Membro Novo
Olá a todos, tenho que tomar a decisão para a lua de mel mas não consigo decidir qual dos 3 destinos escolher.... Tenho orçamento para Tailândia Malásia e Maldivas.
Para a Tailândia tenho 2 noites em Bangkok mais 5 em ko samui, Malásia 2 noites kuala lumpur mais 5 em penag. Para as Maldivas tenho só praia ou Dubai 2 dias praia 5.
A questão aqui é que em relação aos hotéis para o orçamento que tenho os da Tailândia e Malásia são superiores para hotéis similares nas Maldivas o preço duplica... Mas em relação à praia as Maldivas são de cortar a respiração.
Falaram-me que a Malásia tem boas praias melhores que a Tailândia que se aproximam mais das Maldivas...
Sabem estou como os tolos em cima da ponte!
Aguardo vossas opiniões obrigada.
 

daniela.s

Membro Novo
Para a tailandia e malasia rondam os 1700/1800 por pessoa, para as maldivas tenho desde 1700 a 3500 pessoa. Posso indicar os hoteis de ambos se caso conhecer....
 

daniela.s

Membro Novo
Para a tailandia tenho novohotel bangkok fenix silom 2 noites, hotel sala samui resort 5noites por 1789, ou hotel pullman bangkok g 2 noites, anantara bophut 5noites por 1679. Malasia 2 noites traders kuala lumpur e 5 em the taaras beach resort por 1700. Para ae maldivas tenho lily beach resort por 3300. K (precos p pessoa ). Tenho depois varios para as maldivas a precos mais baixos sun island 1300, royal island 1500, medhufushi island 2200, meeru 2000, villamendhu island 2200....

Tenbo uma prposta da abreu para dubai crowne plaza sheik zaayed 4 dias, 5 dias sun island por 3193 para duas pessoas.
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Estive em Samui e corri as praias todas. A praia que mais gostei foi a de Chaweng por diversos motivos. A praia do Sala Samui Resort é em Choeng Mon. Se o objectivo da viagem sendo lua de mel é estar no hotel a apanhar sol e fazer praia pode ser uma desilusão. Desilusão no sentido que poderás ver algumas fotos da praia com agua azulada e a realidade é bem diferente. Quanto ao preço 3500€ para os hotéis que são não está caro, mas para 7 noites na Tailândia acho que é muito dinheiro. Com esse dinheiro fazes um roteiro de 15-20 dias em bons hotéis e conheces grande parte da Tailândia.
A Tailândia não é um destino para se ficar num resort, é um destino que vale pela cultura, pelas pessoas, pelos cheiros, pelas experiências e isso só se consegue viver fora dos grandes resorts onde impera o luxo. Isso na minha opinião não mostra a essência da Tailândia.
Basicamente o que as agências estão a fazer é vender-te hotéis de luxo, se é para ter luxo a Tailândia não seria a minha escolha.

Quanto a Malásia a receita é a mesma, 2 noites em Kuala Lumpur num hotel muito bom e depois 5 noites em Redang Island num hotel que me parece menos luxuoso que os de Samui. A praia em si não tem comparação com Maldivas. Há muita coisa que as fotos não mostram, umas delas é o lixo que infelizmente se vê em muitas praias. Acho igualmente muito dinheiro para tipo de viagem que é.

Maldivas já é o destino para usufruir do resort, sol e agua quente. Lily Beach é um resort de sonho. Quanto aos valores propostos se fosse para mim compraria os voos à parte e hotel no Reino Unido. Há aqui um user no forum que já esteve várias vezes nas Maldivas e pode orientar-te nesse sentido.
 

daniela.s

Membro Novo
E exatamente isso que sinto pois vejo aqui imensos reports que com estes valores fazem muito mais o problema e organizar sozinha, tenho bastantes receios uma vez que e a primeira viagem para fora desde 2010 e sempre com agencias. De facto os resorts sao bons mas realmente as praias deixam a desejar ja vi alguns videos no youtube e fotos e é isso que me leva a questionar bom hotel luxo e praia?... valera a pena tantas horas de aviao 4 para istambul mais 9 para bangkok ou malasia..... sim valera para conhecer a cultura explorar mas sendo lua de mel sera a melhor altura.... uma vez que tambem queremos descansar um pouco depois de um ano a preparar o casamento.... mas por outro lado penso vou so fazer so praia sera suficiente.... dai a minha duvida maldivas bom para relaxar mas sera que nao fico com a sensacao de querer algo mais?....
Nos gostamos de boas praias bom hotel mais pela comida ate, mas tambem um bocadinho de cultura. Quando peco opinioes tudo me fala da tailandia.... mas realmente por estes valores ficava la mais dias e conhecia muito mais mas como? Nao tenho grandes conhecimentos para o fazer sozinha,
Em relacao as maldivas ja troquei algumas impressoes aqui com o vitor que ja esteve 14 vezes nas Maldivas se nao estou em erro, e ja me deu algumas dicas....
O lily beach e muito bom mas fora do orcamento....
Em relacao dubay e maldivas tem um bom preco mas o hotel ja nao e aquele uau! :rolleyes: k acha deste combinado?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
A ir de lua de mel para as Maldivas não iria para o Sun Island nem por 5 noites. Optaria no mínimo pelo Meeru e um mínimo de 7 noites. Marcar para as Maldivas ainda é mais fácil que Tailândia. É só marcar os voos, escolher o hotel numa agência inglesa que é onde tem melhores ofertas e preços a maioria das vezes. Bastante simples.
Se o vosso destino de eleição for Tailândia, o que pode ser difícil é fazer o planeamento porque marcar tudo é bastante fácil. Como referência de valores estive 2 semanas na Tailândia e gastei 2600€ (total para 2 pessoas).
Já pensaram em Caraíbas? México, Cuba ou Rep. Dominicana?
 

daniela.s

Membro Novo
Estive na república em Samana em 2010 adorei a praia e o hotel..... dai as espectativas em relacao as praias.... talvez tente entao ver as maldivas nos sites britanicos o meu ingles nao e la grande coisa mas vou tentar com uma colega que tem fala bem.... mas as escalas tenho que ter em atenção aos horarios? E os seaplane ou barcos como marco? Vi um report sobre o villamendhu pareceu-me bom.....
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
O transfer é comprado juntamente com o hotel na agência. Quando comprares o voo compras por exemplo de Porto/Lisboa/Madrid/Londres até Malé. No caso de saíres de uma capital europeia só precisas comprar um voo até lá. Qual é a data da viagem?
 
Top