Novidades

Ajuda Sobre Samaná - Hóteis Bhaia Príncipe

pimpolha

Membro Novo
Olá a todos,

Necessito da vossa ajuda e profundo conhecimento :).
Quero marcar viagem para a República em Abril.
Estou indecisa entre os hoteis da cadeia Bhaia Principe.
Estou quse que "obcecada" pelo Cayo Levantado, no entanto tenho uma diferença de 650€ no preço para El Portilho ou Cayocoa.
A minha pergunta vai no sentido de perceber com quem conhece, principalmente o de Cayo Levantado, se a diferença vale a pena ou se em qualquer um dos outros dois ficarei bem servida.
Só mais uma coisinha, levo o meu filhote comigo, que tem 4 anos.

Muito obrigada pela atenção.
Pimpolha
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

relativamente á escolha dos 3 hotéis tenho o seguinte a dizer, O Portillo é bom, é um hotel familiar, com mts familias a praia fantástica, tipo piscina.
o Cayo levantado como sabe fica isolada na ilha, pode sair mas fica sempre condicionada ao ferry. O hotel é mt bom no entanto é dirigido essencialmente a luas de mel, não tem tanta animação como os outros, é + para o relax.
O Cayacoa não recomendo, a praia n é nada de especial, só é bom pela localização para quem quer ir ao Parque Nacional ds Haitises.

Espero ter ajudado.

Boas férias
 

peterpam

Membro
tb tenho a mesma duvida El portillo VS. Cayo levantado

No regresso não te esqueças do report, please

Boas férias
 

Guguinha

Membro Novo
cayo levantado sem dúvida

Olá amigos

Estive duas vezes em Samaná e das duas fiquei sempre no cayo levantado.
Já viajei muito desde a Jamaica, méxico, Cuba, brasi, rep.Dominicanal etc
E a minha opinião mantem-se o cayo levantado é simplesmente o melhor hotel em que já estive.
Esqueçam a ideia de que é um hotel só para casais tenho um filhote de 3 anos e das duas vezes ele foi comigo.
A última vez em que lá estive foi nesta passagem de ano.
Por alguma razão ele é considerado o hotel nº1 dos cerca de 450 hotéis existentes na rep.dominicana.
tenham em consideração o seguinte, samana é uma zona pouco explorada da republica, como tal o turismo ainda está em crescimento. e não tem a mesma qualidade de por ex. um bahia principe punta cana ou riviera Maya. como tal o cayo levantado oferece um serviço exemplar.
Se quiserem sair da ilha podem, existem barcos de hora em hora.
se quiserem descanso, têm a praia privada
se quiserem animação, têm a praia pública, que é só descer uma rampinha, e tem bares e feira de artesanato.
Não recomendo o el portillo e muito menos o cayacoa que a praia é quase inexistente.
Se quiserem informações reais de todos estes hoteis consultem o tripadvisor que tem sempre fotos e comentários de pessoas que acabaram de lá chegar.
Sem dúvida que vale a diferença de preço.
mas esperem mais um pouco pois a soltour começa sempre a baixar o preço 3semanas antes.
Se fores para o cayo levantado avisa, tenho o mail do gerente do hotel, que se avisares que vais por meu intermédio ele coloca-vos num bom quarto.
Disponham...
 

ric

Membro Novo
Cayo levantado vs portillo

Boa Tarde

Verifico que não sou o unico com a mesma duvida. Já tenho decidido que dia 23 de Março viajamos (Eu, a esposa e filhote de 3 Anos) para RD, agora falta decidir o Hotel.

Apesar do preço mais caro (2600€), o cayo levantado parece ter melhores condições. No entanto ainda tenho algun receio que possa ser demasiado parado e limitado comparado com o Portillo. Não que procure muita animação, mas gostaria de ocupar o tempo com actividades de mar.

O Cayo terá boas condições para fazer snorking? disponibilizam equipamento? a praia tem condições? E mergulho é possivel? que mais actividades nauticas são possiveis?

O hotel BP Portillo,nas brochuras é explicito quanto ao que pode oferecer:

"Poderão desfrutar das ofertas de mergulho, equipamento de snorkelling, windsurf, vela, andar de catamarã, frequentar uma escola de mergulho alemã e ainda dispor de 2 cortes de ténis com holofotes. Poderão igualmente usufruir de ofertas locais de equitação, ténis de mesa, aulas de Kite-Surf, pesca em mar alto (oferta local na praia), bicicletas de montanha, basquetebol, voleibol de praia, dardos e boccia"

O BP Cayo Levantado é demasiado vago no que pode oferecer:

"Programa de actividades e desportos que não precisem motor especificados nos "Desportos e Actividades". Uma hora diária e com reserva. Uso do ginásio. Aulas de dança, musculação e aeróbica. Uma aula de introdução ao mergulho na piscina."

Guguinha - será que podes dar uma ajuda a esclarecer as minhas duvidas, ou facultar o contacto directo do Hotel.

Desde já agradeço a ajuda.

Ric
 

peterpam

Membro
Guguinha disse:
Olá amigos

Estive duas vezes em Samaná e das duas fiquei sempre no cayo levantado.
Já viajei muito desde a Jamaica, méxico, Cuba, brasi, rep.Dominicanal etc
E a minha opinião mantem-se o cayo levantado é simplesmente o melhor hotel em que já estive.
Esqueçam a ideia de que é um hotel só para casais tenho um filhote de 3 anos e das duas vezes ele foi comigo.
A última vez em que lá estive foi nesta passagem de ano.
Por alguma razão ele é considerado o hotel nº1 dos cerca de 450 hotéis existentes na rep.dominicana.
tenham em consideração o seguinte, samana é uma zona pouco explorada da republica, como tal o turismo ainda está em crescimento. e não tem a mesma qualidade de por ex. um bahia principe punta cana ou riviera Maya. como tal o cayo levantado oferece um serviço exemplar.
Se quiserem sair da ilha podem, existem barcos de hora em hora.
se quiserem descanso, têm a praia privada
se quiserem animação, têm a praia pública, que é só descer uma rampinha, e tem bares e feira de artesanato.
Não recomendo o el portillo e muito menos o cayacoa que a praia é quase inexistente.
Se quiserem informações reais de todos estes hoteis consultem o tripadvisor que tem sempre fotos e comentários de pessoas que acabaram de lá chegar.
Sem dúvida que vale a diferença de preço.
mas esperem mais um pouco pois a soltour começa sempre a baixar o preço 3semanas antes.
Se fores para o cayo levantado avisa, tenho o mail do gerente do hotel, que se avisares que vais por meu intermédio ele coloca-vos num bom quarto.
Disponham...

Olá Podes fazer ou já fizes-te um report com as belas fotos para ajudar ?:blush:

obg
 

Guguinha

Membro Novo
report cayo levantado

Claro que sim já fiz um report ao ric.
Quando tiver tempo faço um mais elaborado para o portal
prometo
Para breve:cool:
 

Enasor

Membro Novo
samaná

Boa noite!!!

No que concerne a escolha de hotéis Cayo Levantado/El portilho, penso não haver comparação possível....
Estive em junho 2009 no El Portilho, e o que tenho a dizer é que realmente é um hotel familiar, muito vocacionado para crianças (levei os meus dois filhotes). A praia é uma praia sem ondas, com muitos corais (mesmo muitos) e com uma paisagem unica. É o único hotel na linha da praia, não há nada de um lado nem do outro.
Acho que é um hotel muito parado, não se passa nada...
Posso lhe dizer que apesar de ter gostado, é um hotel que não voltaria.
Já o Cayo Levantado.... conheço pessoas que já lá estiveram e que dizem maravilhas.
É um hotel que faz parte dos meus horizontes.... sem dúvidas.

CAYO LEVANTADO ..... SEM DÚVIDAS:D
 

pimpolha

Membro Novo
Prezados viajantes,

Muito obrigada a todos pelas vossas respostas.
Já marquei e optei por Cayo Levantado.
Quando vier faço o report para poder ajudar mais alguém que tenha as mesma dúvidas que me surgiram a mim.

Continuo aberta a todos os comentários que possam vir.

Pimpolha
 

Guguinha

Membro Novo
Boa Escolha

Olá Pimpolha
Acho que fizeste uma boa escolha não te vais arrepender.
O ric também estava com dúvida e acabou por marcar para o cayo.
Se te poder ajudar em alguma dúvida que tenhas diz-me.
Terei todo o prazer.
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII K SAUDADES
ía já com vocês:cool:
 

pimpolha

Membro Novo
Guguinha,

Mandei-te uma mensagem para me dares o contacto do gerente do hotel e para saber se se paga o ferry para a ilha.
Outra coisa, achas que também vai ser fixe para o meu filhote?
Gostaria tb de saber onde posso ler o report que te referes que fizes-te para o ric (já agora, sou nova nestas andanças e não sei quem é o ric, lol)
Podes ir connosco, assim tinhamos alguém que domina a zona como companhia :blush:
 

Guguinha

Membro Novo
O ric é outro viajante que mais acima também pediu ajuda porque estava com a a mesma dúvida.
Tens um filhote???Ele também. Se calhar até vão no mesmo dia lol:)
 

ric

Membro Novo
Olá a Todos,

Como disse a Guguinha já me decidi por Cayo Levantado. Ainda não fiz a resrva estou na luta pela melhor cotação, mas está decidido que parto a 23 de Março.

Já estamos a contar os dias e fazer pesquisa mais profunda pela Zona.

Prometo na volta colocar a minha opinião da experiencia.
 

pimpolha

Membro Novo
Cayo Levantado

Ric

Eu tb vou mas a 13 de Abril.
Em que valor está a tua viagem neste momento?
Para a altura em que eu vou já estava escasso de lugares, e por isso tive medo de esperar mais e depois ficar "agarrada".

Pimpolha
 

ric

Membro Novo
Cayo levantado vs portillo

Boa Noite Pimpolha,

ontem tinha 2550€, mas como me atrasei a fazer a reserva hoje de manhã tive um grande susto ao receber a noticia de que já não tinha lugar no voo. Mas depois de almoço lá apareceram mais alguns lugares mas com novo preço 2700€.

está confirmada a viagem, parto dia 23.

Em desepero esta manhã cheguei a ver a possibilidade de ir em Abril e o preço era de +- 2500€.

Quando Voltar prometo dar-te algumas dicas.

Cptos,
Ricardo Silva
 

pimpolha

Membro Novo
Preços para Abril

Ricardo,

Podes dizer-me onde conseguiste esses valores para abril, é que eu vou pagar 2700€...
Obrigada

Pimpolha
 

sonia goncalinho

Membro Novo
Oi! já vi que este ano o destino é Cayo levantado, pois é eu tb vou mas só no dia 22 de Junho, ainda tenho ke esperar mais um bom bocado,;)
Mas a quem for primeiro ke eu quando voltarem digam ke tal foi se é realmente uma ilha maravilhosa.
 

jfreitas

Membro Conhecido
pimpolha disse:
Guguinha,

Mandei-te uma mensagem para me dares o contacto do gerente do hotel e para saber se se paga o ferry para a ilha.
Outra coisa, achas que também vai ser fixe para o meu filhote?
Gostaria tb de saber onde posso ler o report que te referes que fizes-te para o ric (já agora, sou nova nestas andanças e não sei quem é o ric, lol)
Podes ir connosco, assim tinhamos alguém que domina a zona como companhia ;)
Olá

O ferry para a ilha é gratuito e mesmo durante a estadia há transportes gratuitos para o cais de embarque (parte continental do hotel)

Quem for para o cayo levantado não se vai arrepender... é um um excelente hotel. quartos, comida, bebidas e coktails de uma qualidade superior (EM ALGUNS CASOS INCOMPARÁVEL), beleza natural da ilha, praias... depois digam se estou errado...
 
Top