Novidades

Ajuda sobre dias em cidades e escala nos EUA

Micael Gomes

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Em Agosto irei aos EUA durante 10 dias, pelo que meu plano será ir a NY, Nova Orleães e Washington. Se não houver tempo talvez irei abdicar de Nova Orleães ou Washington.
Gostava que me ajudassem com o vosso feedback acerca desta minha ideia de viagem.
E também tenho uma dúvida em relação a escalas porque eu irei de Lisboa para EUA pela Delta e farei escala em Boston e depois apanharei outro avião, também pela Delta, para NY. A minha dúvida é se a escala nos EUA procede da mesma forma que aqui na Europa, ou seja, não precisamos de fazer check in do voo e vamos diretamente para a porta de embarque. Ou se terei que fazer o check in desse voo. Isto porque só tenho 3 horas de escala em Boston.

Obrigado
 

razzz

Membro Ativo
Se foi tudo comprado pela Delta como uma viagem só, com escala em Boston, julgo que o Check-in é feito em Lisboa para toda a viagem e a bagagem também segue para NY sem teres que a retirar em Boston.
 

ladym

Membro Conhecido
Convém esclarecer quanto à escala porque nos EUA nos últimos anos têm obrigado a recolher as malas, mesmo sendo bilhete único. Eu também pensava que era como na Europa porque há uns anos atrás numa escala que fiz em NY a mala seguiu viagem e ultimamente tenho feito a escala na Europa antes de seguir para os EUA, mas surgiu essa duvida recentemente aqui no PV e pelos vistos nos EUA actualmente tem que se recolher a bagagem. ;)
 

Micael Gomes

Membro Novo
Pois a bagagem que eu tenho no meu bilhete do voo é bagagem de mão, logo não deve haver problemas quando à bagagem (penso eu).
 

razzz

Membro Ativo
@ladym obrigado pela correção, não sabia dessa situação. Eu há uns anos atrás numa escala nos EUA também não tive que recolher as bagagens e desconhecia que agora não era assim...

Realmente assim é um chatice, e a recolha é feita em local especial ou é na recolha normal?
Com bagagem de mão não existe stress porque irá na cabine contigo. A única exceção seria se a cabine já não tiver espaço e eles peçam para despachares a bagagem....
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
@ladym obrigado pela correção, não sabia dessa situação. Eu há uns anos atrás numa escala nos EUA também não tive que recolher as bagagens e desconhecia que agora não era assim...

Realmente assim é um chatice, e a recolha é feita em local especial ou é na recolha normal?
Pois isso não sei, tal como referi tenho feito sempre as escalas ainda na Europa...Sei por exemplo que mesmo que se passe pelos EUA só em trânsito, mesmo não saindo nos EUA, tem que se ter o ESTA, por isso o processo é capaz de ser o completo (recolher bagagem,volta a mostrar docs,... :/ )
Se for só bagagem de cabine não há problema, a menos que seja recambiada para o porão.
(A minha vénia a quem consegue fazer uma viagem de 10 dias com bagagem de cabine...nunca consegui, já desisti de tentar! :D)
 

razzz

Membro Ativo
Também estive para comentar isso, nunca conseguiria colocar tudo numa mala tão pequena para tantos dias 😅
 
Top