Novidades

Ajuda!!!! Samana ou la romana???

malena

Membro Novo
Boas caros membros.
Neste momento encontro-me indeciso, quanto ao local das minhas férias, entre: Samana e La Romana.
Já pesquisei no Forum mas as respostas são poucas, principalmente, em relação a La Romana.
Como já estive em Punta Cana gostava de experimentar algo novo aindo por cima, neste momento consegue-se uns preços porreiros para estes dois destinos.
Quanto a Samana parece que é consensual o voto positivio ao Bahia Principe La Portillo, mas a minha duvida surge pelo visionamento das fotos, em que parece que a praia tem o fundo de pedra/coral, o que não deve ser agradavel aos pés!!!
Aguardo pela vossa ajuda...
obg
 

calu

Membro Conhecido
Já analisei cuidadosamente a questão de Samaná (já estive para lá ir em 2 ocasiões) e a combinação de melhor hotel e local mais bonito é, na minha opinião, o Bahia Principe de Cayo Levantado. O TripAdvisor tem imensas reviews de pessoal que lá esteve recentemente, com um nível de detalhe bastante grande. Dá lá uma vista de olhos uma vez que tens pouca informação.

No que toca aos outros 2 hoteis que aparecem mais nas promoções, e baseando-me unicamente no muito feedback deste ano que já li no TripAdvisor, o Cayacoa tem uma praia menor mas a hotelaria é melhor, ao passo que o Portillo tem uma praia maior, embora com um pouco menos de qualidade e a hotelaria também parece ser um pouco inferior ao Cayacoa.

La Romana só vi fotos, mas a àgua deve ser ainda mais quentinha e cristalina que em Punta Cana, já que La Romana é banhada pelo mar das Caraíbas e não pelo Atlântico :)
 

Sandra Filipe

Membro Novo
Ja estive em La Romana antes do Hotel ser vendido para a cadeia Bahia Principe, o hotel é agradavel, é relativamente pequeno, as pessoas simpaticas, o pior a meu ver foi cor da agua, era realmente quente mas muito turva, basicamente nunca viamos os pes, muito menos corais, não dava para fazer snorke. Pode ser que esteja diferente, veja no tripadvisor.com as fotos mais recentes dos dois hoteis pode ser que o ajudem a decidir.
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Eu estive em Samaná em 2007 no Bahia Pricipe Cayacoa e embora o hotel fosse ok não gostei nada da Praia. Era artificial e a partir das 4 da tarde dava sombra. Então íam todos para a piscina. Eu não vou para as caraíbas para ficar na piscina....
A única vez que me senti verdadeiramente na caraibas foi quando fomos ao Hotel em frente, o Cayo Levantado. Aí a praia era bonita já lembrando as caraíbas.

No memso voo de regresso deu para perceber que quem ficou no Cayo Levantado estava um pouco desiludido. Pagava-se um 5* de luxo mas o serviço deixava a desejar.

Os mais satisfeitos eram sem dúvida os de El Portilho.
 

calu

Membro Conhecido
Elisabete Melo disse:
Eu estive em Samaná em 2007 no Bahia Pricipe Cayacoa e embora o hotel fosse ok não gostei nada da Praia. Era artificial e a partir das 4 da tarde dava sombra. Então íam todos para a piscina. Eu não vou para as caraíbas para ficar na piscina....
A única vez que me senti verdadeiramente na caraibas foi quando fomos ao Hotel em frente, o Cayo Levantado. Aí a praia era bonita já lembrando as caraíbas.

No memso voo de regresso deu para perceber que quem ficou no Cayo Levantado estava um pouco desiludido. Pagava-se um 5* de luxo mas o serviço deixava a desejar.

Os mais satisfeitos eram sem dúvida os de El Portilho.
Obrigado pelo óptimo feedback, ainda para mais porque é diferente da percepção que eu tinha, obrigadíssimo :D Realmente os preços de Cayo Levantado são puxadotes ... se o serviço não corresponde, apesar do local ser muito belo, pode não compensar.
 

Ruth

Membro Ativo
Quando estive na Rd em 2004 fiz uma excursão até Cayo Levantado, na altura estavam a começar a construir o BP, a ilha de facto era linda, paraíso, para mim tinha um ponto negativo, o lixo no chão, mas isso já é uma falta de educação dos turistas e uma falta de cuidado dos dominicanos.
O mês passado falei com uma amiga que passou uma semana no BP Cayo Levantado em Maio, ficou desiludida, disse-me que parecia a costa da caparica em pleno verão, muita gente, motas a andar de um lado para o outro, também não achou o hotel um 5 estrelas.
Isto foi o que ela me transmitiu, e eu até fiquei surpreendida, pois queria lá voltar para ficar uma semanita.
 

Guguinha

Membro Novo
A minha escolha

Apesar dos hóteis bahia principe serem sempre bons, a localização do de La romana deixa muito a desejar,pois a água é muito turva e há muitos relatos da existência de alforrecas nessa zona.
Experimenta Bayahibe è uma zona linda e o Iberostar está muito bem situado nessa zona.Execelente hotel, praia fantastica.

Quanto a samana, continuo a dizer que o cayo levantado é o melhor hotel onde já estive e já lá vão duas vezes.
O el portillo não me convence. Nem que me oferecessem a estadia eu daria a diferença para ir para o cayo.
Por alguma razão o BP cayo levantado foi considerado o melhor hotel da Republica Dominicana de entre os 450 existentes na ilha.:blush:
 
olá malena!
já estive por 2 vezes na republica e apesar de nao ter ficado em samana tenho um colega meu que já foi pra lá 2 vezes(a ultima foi nesta passagem de ano) e ´recomenda vivamente o cayo levantado!
quando vi as fotos caí po lado!!
Alguma duvida pergunta que trato logo de saber atraves dele!
bjs
 

Guguinha

Membro Novo
cayo levantado

Olá Margarida

Que coincidência também estive no cayo levantdo esta passagem de ano.
O teu amigo tem razão foi de cair para o lado.
Grande festa:D
Coincidência também és da Póvoa??????????????
Quem é o teu amigo?????????? O custódio?????Só iam dois casais da Póvoa. Nós e eles lol
Eu estive lá com eles
 

VOADORA

Membro Ativo
Realmente é uma pena a localização do BP la romana, o problema é que a barreira de coral fabricada em frente ao hotel foi destruida pelos fenomenos da natureza dos ultimos tempos, que alteraram o decurso do rio que passava ao lado, e o alterou para a praia, ficando a água turva e castanha...nós que vamos á espera de água azul cristalina fica um pouco aquém..

Bahaybe é sem dúvida o paraíso, praias lindas, de cortar a respiração...apesar se só haver 2 hotéis recomendáveis!

Samaná fiquei fã, como já o disse num tópico apropriado...é um turismo que ainda não é de massas.

mas sem dúvida que Bayahibe e Barahona (baia das águilas) é a minha eleição.

Já há rumores que a cadeia BP anda a tentar negociar comprar um terrenozinho nesta zona, mas os senhores do ambiente não estão muito convictos de vender os terrenos da área protegida...tenhamos esperanças porque de facto é uma zona lindissima.

Boas viagens para todos
 
olá guguinha!!!!

és a vania???????;):):D:D;)
sou a margarida, a amiga da rose e da bete!
dá aí uma ajudinha á malena!

e já agora tenta por umas fotos po pessoal se babar um cadinho!!!;):blush:
bjs
 

Guguinha

Membro Novo
:Dlolol
Essa agora foi boa
Olá guida. Sim sou eu.
Eu ajudo mas não tenho fotos do el portillo só do cayo levantado.
Então as fotos que viste de cair para o lado lol eram as minhas
Vou tentar pôr as fotos esta noite, vou ver se faço um report à maneira
Qua fazes por aqui??????:cool:Para onde vais este ano???
 
olá vania!!!!com que então encontramo-nos por aqui!:p

este ano em principio vou para outras paragens (cabo verde):D!
então onde está o report?ainda n fizeste?e as fotos???;)
mostra lá o pessoal !!!!! please!!:p
bjs
 
Top