Novidades

Ajuda: roteiro passando por Copenhague, Estocolmo e Oslo

Ramiro Costa

Membro Ativo
Nas próximas férias (Agosto), eu e a minha mulher, gostaríamos de visitar estas 3 capitais escadinavas (Copenhague, Estocolmo e Oslo).
Estou agora a planificar a viagem (disponho apenas de 10 dias, como disse, em Agosto) e venho pedir ajuda aos amigos do fórum sobre as seguintes dúvidas:
  • por que ordem devo efetuar a viagem? Por que cidade devo entrar e por qual devo sair?
  • que meio de transporte devo utilizar nas ligações? (que me permita, dentro do possível, usufruir da paisagem sem grande incómodo)
  • nas ligações, existirão locais "must visit", daqueles inperdíveis, pelo quais devo passar, já que estou tão perto? Quais?
  • como irei "por minha conta e risco", existirá algum aspecto que deva acautelar? Refiro-me a reservas de hoteis e possíveis percalços/atrasos? Algum tipo de seguro que deva efectuar? Ou qualquer outro aspecto que me esteja a escapar...
Se os amigos me puderem ajudar e dar uma orientação, com base na vossa experiência, eu muito agradeço.
Fico a aguardar as vossas indicações, reconhecido.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá

Sem conhecer o destino, eu escolheria para cidade de chegada e/ou de partida Oslo ou Copenhaga e em função da combinação mais barata de voos.
Optava por alugar carro e escolheria os locais/hoteis para pernoitar em de acordo com as atrações escolhidas e também tendo em conta os km's a fazer de um ponto para outro.
Em relação aos hoteis, eu optaria por reservar naqueles que tiverem cancelamento gratuito até à data mais próxima possivel do check in.
Em relação ao seguro faria um de viagem "normal" . Qualquer questão de saude podes usar o Cartão Europeu de Saude.
Em relação às atracções deixo aqui uns reports que podem ajudar:
[Report] Estocolmo, Malmo e Copenhaga: Abril 2018
[Report] Na terra dos Vikings: por entre lagos, fiordes e glaciares
[Report] Estocolmo, 2017
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá

Sem conhecer o destino, eu escolheria para cidade de chegada e/ou de partida Oslo ou Copenhaga e em função da combinação mais barata de voos.
Optava por alugar carro e escolheria os locais/hoteis para pernoitar em de acordo com as atrações escolhidas e também tendo em conta os km's a fazer de um ponto para outro.
Em relação aos hoteis, eu optaria por reservar naqueles que tiverem cancelamento gratuito até à data mais próxima possivel do check in.
Em relação ao seguro faria um de viagem "normal" . Qualquer questão de saude podes usar o Cartão Europeu de Saude.
Em relação às atracções deixo aqui uns reports que podem ajudar:
[Report] Estocolmo, Malmo e Copenhaga: Abril 2018
[Report] Na terra dos Vikings: por entre lagos, fiordes e glaciares
[Report] Estocolmo, 2017
Boa tarde, Leonorb.
Já tinha consultado os reports, mas agradeço.
A dificuldade que estou a encontrar no planeamento destas minhas férias de verão é, precisamente, os voos para a escandinávia. O voo direto (de entrada) é caro e talvez compense intercalar com Londres (ou Paris, ou Frankfurt, ou Schiphol,...). Estou a estudar as possibilidades.
Depois, terei que ver exactamente o que há para visitar (cidades, monumentos, locais,...) mas para isso tenho tempo.
Por agora, gostaria de marcar as viagens de avião, pois tenho ideia que quanto mais cedo marcar, melhores são os preços.
Obrigado.
 
Top