Novidades

[Ajuda] RoadTrip Europa

Matos

Membro Novo
Boa tarde caros viajantes,

este mês de Setembro estou a planear uma roadtrip pela Europa durante 16 dias com a tenda às costas. Após algumas pesquisas escolhi um itinerário com cerca de 7 mil kms. Vou de Lisboa para Barcelona (perto), de Barcelona ao sul de França (saints del mer), Milão, Munique, Amesterdão, Paris, Santender e depois Portugal pelo norte a dentro até à capital. Contudo, estou com algumas dúvidas, principalmente devido ao tempo da viagem, sinto que é estreito para tanto quilometro.

Isto era o que eu tinha em mente, mas gostaria de saber se existem experiências aqui do pessoal do forum. Eu pesquisei e não encontrei nenhum report. Se poderem partilhem o vosso planeamento para conseguir fazer comparações e tirar ilações.

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá eu vou fazer o mesmo mas em menor dimensão uma vez que apenas tenho 7 dias de férias, o que tenho planeado (em traços gerais) é:

Porto - Bruges
Bruges - Bruxelas
Bruxelas - Amsterdão
Amsterdão - Paris
Paris - Porto

O teu itinerário parece-me exequível dado que são 16 dias, mas o ideal é planeares em primeiro lugar quanto tempo queres ficar em cada cidade e de seguida começar a planear as etapas, para teres uma ideia do tempo de viagem.

Qualquer dúvida dispõem.
 

Sunset

Inativo
eu já fiz 9.000 kms de carro , mas foi barcelona, sul de França, Itália, Áustria, Alemanha, Paris e regresso em 21 dias :)
 

Matos

Membro Novo
cgmc disse:
eu já fiz 9.000 kms de carro , mas foi barcelona, sul de França, Itália, Áustria, Alemanha, Paris e regresso em 21 dias :)
Muito cansativo? é mais ou menos esse o programa que tenho. Hoje vou fazer o planeamento ao certo e depois coloco aqui para saber as vossas opiniões. É sempre bom ouvir pessoal com experiência.

obrigado
 

Sunset

Inativo
Matos disse:
Muito cansativo? é mais ou menos esse o programa que tenho. Hoje vou fazer o planeamento ao certo e depois coloco aqui para saber as vossas opiniões. É sempre bom ouvir pessoal com experiência.

obrigado
Não foi cansativo, pq tudo correu como planeado, sitios certos para dormir e como foi em Setembro, não apanhamos grande movimento nas estradas, sempre que podiamos, fugiamos da auto-estrada.

Mais tempo foi em Paris, 4 noites :) foi bom e repetia .
 

Matos

Membro Novo
Terminei agora o planeamento:

Lisboa-Barcelona-Nice-Milão-Zurique-Frankfurt-Amsterdão-Paris-Lisboa

Em todas as cidades fico 2 noite à excepção de Barcelona e Paris onde vou ficar 3 noites visto que são as viagens mais longas. Será a do dia em que chego à cidade e o dia em que a vou conhecer. Pretendo ficar sempre em parques de campismo visto que fiquei bastante agradado com a pesquisa que fiz dos parques para cada cidade. Saiu a 31 de Agosto e pretendo voltar a 15.

Algumas recomendações?

Quero agradecer desde já a todos os participantes do tópico pela ajuda prestada, obrigado.
 

Sunset

Inativo
Acho bem ;)

As minhas paragens para dormir foram : Barcelona, Toulon, Genova, Roma, Florença, Zurique (3 noites nos arredores do lago Constança) Paris , Bilbao e Madrid.

Como recomendação, aquela que sempre fiz ... chegar ao local antes de anoitecer, para poder me instalar com calma e segurança.


De resto... diverte-te como eu me diverti :D
 
Top