Novidades

AJUDA - Reencaminhamento inter-ilhas (GRATIS)

Kufrua

Membro Conhecido
Estou a planear uma viagem à ilha das Flores, temos andado a ver preços para os voos, que são pouco convidativos, mas ao ler um post aqui do portal descobri que no âmbito da alteração do modelo de transporte aéreo nas rotas Continente- Açores e Açores - Madeira, a SATA está obrigada a disponibilizar um serviço de encaminhamento, sem encargos para o passageiro, de passageiros em viagens no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino no continente Português ou no Funchal, que pretendam utilizar nas suas deslocações qualquer das gateways dos Açores.

Já li bastante à cerca do dito "reencaminhamento" sem encargos, gostaria de saber se alguém já utilizou este tipo de serviço?

É que para as datas que pretendemos viajar os valores que vimos de LISBOA - FLORES rondava sempre os 200 e muitos 300 euros, enquanto que conseguimos chegar a Ponta Delgada por menos de 100 euros.

Será que alguém me poderia ajudar?
 
Estou a planear uma viagem à ilha das Flores, temos andado a ver preços para os voos, que são pouco convidativos, mas ao ler um post aqui do portal descobri que no âmbito da alteração do modelo de transporte aéreo nas rotas Continente- Açores e Açores - Madeira, a SATA está obrigada a disponibilizar um serviço de encaminhamento, sem encargos para o passageiro, de passageiros em viagens no interior da Região Autónoma dos Açores, com origem ou destino no continente Português ou no Funchal, que pretendam utilizar nas suas deslocações qualquer das gateways dos Açores.

Já li bastante à cerca do dito "reencaminhamento" sem encargos, gostaria de saber se alguém já utilizou este tipo de serviço?

É que para as datas que pretendemos viajar os valores que vimos de LISBOA - FLORES rondava sempre os 200 e muitos 300 euros, enquanto que conseguimos chegar a Ponta Delgada por menos de 100 euros.

Será que alguém me poderia ajudar?
Boa tarde
Vou em Outubro para São Miguel pela Rynair .
Fui ao balcão da Sata e apresentei os bilhetes de ida e volta da Rynair,a Sata imprimiu bilhetes para a Terceira (ilha da minha escolha )de ida e volta para São Miguel a custo zero .
Apenas tem que visitar a outra ilha nas 24 horas assim que aterrar .
 

Kufrua

Membro Conhecido
Boa tarde
Vou em Outubro para São Miguel pela Rynair .
Fui ao balcão da Sata e apresentei os bilhetes de ida e volta da Rynair,a Sata imprimiu bilhetes para a Terceira (ilha da minha escolha )de ida e volta para São Miguel a custo zero .
Apenas tem que visitar a outra ilha nas 24 horas assim que aterrar .
Muito obrigada pela sua partilha, vou tentar comprar os bilhetes o mais rapidamente possível e depois irei tratar da ida para as Flores com a Sata. Muito Obrigada
 

Kufrua

Membro Conhecido
Tudo tratado ;) compramos o bilhete pela Ryanair para São Miguel e depois vamos até às Flores pela Sata. Acabamos por ir ao balcão da Sata, apesar de dar para fazer pela Internet, achamos mais seguro ir ao balcão e tirar logo todas as duvidas.

Obrigada portal das viagens por me ter dado a conhecer os reencaminhamentos da Sata (secalhar apenas eu não sabia disto:oops::oops:), poupamos tantos eurinhos :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 

João Teixeira

Membro Novo
Ola boa noite,
Vou passar uma semana aos açores em janeiro, será que posso utilizar o sistema de reencaminhamento entre ilhas passando 2/3 dias numa ilha e o restante noutra?
 
Ola boa noite,
Vou passar uma semana aos açores em janeiro, será que posso utilizar o sistema de reencaminhamento entre ilhas passando 2/3 dias numa ilha e o restante noutra?
Boa noite
Podes desde que não passe 24H.
Estive em São Miguel em Outubro e estava para fazer a Terceira .
Fui a Sata e deram os bilhetes para a Terceira .
A ideia era ir sábado e voltar a noite o que não aconteceu pois a Sata só arranjava voo de regresso na segunda ( dando preferência a que pagou bilhete ) .
Acabei por ficar só em São Miguel .
 

João Teixeira

Membro Novo
Boa noite,
Obrigado pelas repostas.
Parece-me haver alguma confusão relativamente às 24 horas.
Questionei a SATA e obtive a resposta:

"Para poder usufruir dos bilhetes de encaminhamento, terá de permanecer naquela ilha (Pico, por exemplo), até às 24 horas antecedentes ao seu voo de regresso.
Se desejar efectuar a viagem da forma como indicou, apenas terá direito ao encaminhamento no voo Ponta Delgada - Pico (por exemplo). Como deseja vir mais cedo para Ponta Delgada e cá ficar alguns dias, o bilhete de vinda Pico-Ponta Delgada (por exemplo) deverá ser pago na totalidade."
 
Última edição por um moderador:
Boa noite
Tens 24 horas para permanecer numa ilha .
Ou seja se chegares a Ponta Delgada as nove da manha tens que apanhar o avião para o Pico até as Nove do dia seguinte .
Permanecendo no Pico das nove desse dia até as oito do dia seguinte Voltando para Ponta Delgada .
 

Kufrua

Membro Conhecido
Em Setembro usufrui do reencaminhamento, para duas pessoas poupamos 298 euros. Mas realmente apenas se pode permanecer até 24 horas, neste caso em Ponta Delgada. Mas como já tínhamos visitado Ponta Delgada por duas vezes e o nosso destino final era realmente as Flores não tivemos qualquer problema. Ainda fizemos escala no Faial e conseguimos ir até à Horta conhecer alguma coisa.

De referir que não se pode permanecer durante a noite no aeroporto de Ponta Delgada, nós chegamos numa sexta as 23 horas e o nosso voo para as Flores era apenas no sábado as 8 da manhã e o aeroporto fecha. E disseram-me residentes na ilha que chegam a implicar de o pessoal permanecer na parte exterior do mesmo.
 

Francisco Costa

Membro Novo
Em Setembro usufrui do reencaminhamento, para duas pessoas poupamos 298 euros. Mas realmente apenas se pode permanecer até 24 horas, neste caso em Ponta Delgada. Mas como já tínhamos visitado Ponta Delgada por duas vezes e o nosso destino final era realmente as Flores não tivemos qualquer problema. Ainda fizemos escala no Faial e conseguimos ir até à Horta conhecer alguma coisa.

De referir que não se pode permanecer durante a noite no aeroporto de Ponta Delgada, nós chegamos numa sexta as 23 horas e o nosso voo para as Flores era apenas no sábado as 8 da manhã e o aeroporto fecha. E disseram-me residentes na ilha que chegam a implicar de o pessoal permanecer na parte exterior do mesmo.
Pode explicar como tratou do reencaminhamento ? Foi via net, telefone ou balcão da sata ?
Quais os procedimentos?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Pode explicar como tratou do reencaminhamento ? Foi via net, telefone ou balcão da sata ?
Quais os procedimentos?
Como tinha algumas duvidas dirigi-me directamente ao balcão da Sata no aeroporto de Lisboa. Depois de esclarecer todas as minhas duvidas, comprei o bilhete pela Ryanair, no balcão da Sata apresentei o bilhete para Ponta Delgada, pediram-me a identificação, e emitiram-me o bilhete Ponta Delgada - Flores, Flores - Ponta Delgada.
A única coisa que me avisaram foi que nos embarques teria de fazer prova que tinha viajado à menos de 24h para Ponta Delgada e que em menos de 24h iria viajar para Lisboa.

@Kufrua :)
E que tal as Flores e o Faial?
Vamos poder saber pormenores dessa viagem? ;)
As Flores... Ai as Flores... Sem duvida que a palavra que posso usar é SOBERBO!
Faial tivemos apenas 5h deu para ver pouco.
Espero ter tempo (e vontade) de fazer um report à altura desta viagem
 
Última edição por um moderador:

Virginia Oliveira

Membro Novo
Tenho viagem para Ponta Delgada de 7 a 11 de novembro será que posso usufruir do reencaminhamento entre ilhas pois gostava de visitar a Ilha das Flores.
 

broka

Membro Conhecido
Tenho viagem para Ponta Delgada de 7 a 11 de novembro será que posso usufruir do reencaminhamento entre ilhas pois gostava de visitar a Ilha das Flores.
Sim, pode!

Eu já usufrui do reencaminhamento inter-ilhas. Basicamente vai-se ao site da SATA:
Encaminhamentos inter-ilhas | encaminhamentos.sata.pt

Preenche-se os dados e depois eles enviam um bilhete para a ilha que pretende ir!
Atenção que esse bilhete que enviam é para um voo que em principio pode ser no mesmo dia que chega a Ponta Delgada! No meu caso preenchi os dados no site, fiz upload do bilhete para Ponta Delgada (TAP) e a SATA enviou-me para o meu e-mail os bilhetes SATA para a outra ilha. Mas pode nem dar para ir conhecer Ponta Delgada!
No meu caso, enviaram-me um bilhete para um voo de ida em que apenas fico 5 horas em Ponta Delgada e no regresso fico apenas 3h de espera em Ponta Delgada. Ou seja, se o objectivo da viagem for conhecer Ponta Delgada é para esquecer...

O reencaminhamento inter-ilhas nao permite que as pessoas estejam 2 dias em Ponta Delgada ou Terceira. Apenas permitem que estejam menos de 24h na ida e na volta.

E se houver mais de 1 voo diário para a ilha que quer ir, a SATA é que escolhe o voo! Alterações do voo tem custos.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Tenho viagem para Ponta Delgada de 7 a 11 de novembro será que posso usufruir do reencaminhamento entre ilhas pois gostava de visitar a Ilha das Flores.
Poder pode, mas apenas poderá permanecer no máximo 24h em Ponta Delgada quando chegar e novamente no máximo 24h antes da partida, não pode simplesmente ir durante a estadia 2 ou 3 dias (por exemplo) às Flores. Para utilizar os reencaminhamentos as Flores tem de ser o seu destino final.
 
Última edição por um moderador:

brunomec

Membro
Boa tarde.
Estou a pensar ir as Flores usando o encaminhamento SATA.
Alguém que já tenha usado, sabe-me dizer como funcionam as franquias de bagagem nos encaminhamentos? É cobrada alguma taxa, de que valor?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Boa tarde.
Estou a pensar ir as Flores usando o encaminhamento SATA.
Alguém que já tenha usado, sabe-me dizer como funcionam as franquias de bagagem nos encaminhamentos? È cobrada alguma taxa, de que valor?
Em 2015 utilizei os reencaminhamentos exactamente para o mesmo local, Flores. Apenas levamos mochilas, mas no regresso como iríamos estar 5h no Faial decidimos enviar a mochila maior para o porão e não teve qualquer custo. Não sei se entretanto alguma coisa alterou relativamente a bagagem na Sata, mas das vezes que viajei pela Sata (desde 2015 que viajo pela Sata) a política de bagagem era semelhante a uma companhia que permite bagagem de porão.
 
Top