Novidades

Ajuda! procuro locais diferentes dos habituais

zman

Membro Novo
Boas a todos!

Ando à procura de locais no BRASIL para passar uma semana de férias em MAIO, mas queria fugir um poucos locais aos habituais, como ... NATAL, PIPA, PORTO GALINHAS, SALVADOR, etc. O problema é que procuro fazer praia e nesta altura do ano tenho que ir para a zona do nordeste brasileiro

Precisava que me dessem algumas dicas, de locais bons para uma semana na praia com alojamento em HOTEL ou POUSADA!
Abraços
 

zman

Membro Novo
Ninguém dá sugestões????
:( :( :(

Vou-me render aos locais ditos habituais....estou a pensar ir para JERICOACOARA, o que é que acham, é uma boa escolha???
 

Tania Ferreira

Membro Novo
Olá!

Quando fui ao Brasil estive em Natal e Pipa. Gostei de Natal mas ADOREI Pipa!
Em relação a Jericoacoara não conheço, mas sei de pessoas que estiveram lá e simplesmente adoraram. Penso que será uma boa opção!
De qualquer forma, o simples facto de estar de férias num sítio como o Brasil já é, por si só, bom! :D

Espero que tudo corra bem e que tenhas umas excelentes férias!

Tânia





Ninguém dá sugestões????
:( :( :(

Vou-me render aos locais ditos habituais....estou a pensar ir para JERICOACOARA, o que é que acham, é uma boa escolha???
 

lenny

Membro Novo
Olá..

Jeri .. é uma óptima escolha.. pode comprar um "pacote" fortaleza e fugir logo para jeri... (+- 6 h de viagem).. com pau de arara incluido... se nao conhece é uma optima escolha... logo a seguir a fernando noronha (que adorava conhecer mas os $$ tornam dificil) é considerada a 3ª melhor praia do Brasil... e ainda dá para conhecer um pouco + de costa fortaleza-jeri.. .

Uma outra boa solução..salvador.. e "fugir" para a Morro de sao paulo.. há varias opçoes de transporte...


boas férias
 

zman

Membro Novo
Obrigado pelas dicas, são muito bem vindas!!!!

@tania: Já conheço PIPA por isso é um local que não entra nos planos, e concordo que é um belissimo sitio para umas férias tranquilas.
@lenny: A unica coisa que me deixa um pouco apreensivo em relação a JERI é a viagem de 6horas de Fortaleza x Jeri :blush:, quanto a MORRO DE SAO PAULO, nunca pensei nessa hipotese por isso vou investigar!!!!

Uma vez mais obrigado,
abraço
 

zman

Membro Novo
Boa noite Lenny, agradou-me muito a ideia do MORRO DE SAO PAULO! mas não sei qual é a melhor maneira de fazer ligação de SALVADOR x MORRO DE SAO PAULO?? a qual será a forma mais comoda e economica.
Abraço
Zman



Olá..

Jeri .. é uma óptima escolha.. pode comprar um "pacote" fortaleza e fugir logo para jeri... (+- 6 h de viagem).. com pau de arara incluido... se nao conhece é uma optima escolha... logo a seguir a fernando noronha (que adorava conhecer mas os $ tornam dificil) é considerada a 3ª melhor praia do Brasil... e ainda dá para conhecer um pouco + de costa fortaleza-jeri.. .

Uma outra boa solução..salvador.. e "fugir" para a Morro de sao paulo.. há varias opçoes de transporte...


boas férias
 

PauloBR

Membro Ativo
Zman,

Não sei bem que tipo de locais diferentes procuras, mas vou dar minhas sugestões mesmo assim:

Eu moro em Porto Alegre, extremo sul do Brasil. Faz muitos anos que eu não visito o nordeste do Brasil, por diversos motivos (um deles é o calor...). Porém, se hoje eu tivesse que escolher um destino no Nordeste, eu escolheria sem nem pensar, a zona de Maceió (Alagoas).

No litoral do Nordeste, a minha região preferida é a de Maceió e as praias desde Maceió até Recife. Toda esta região é muito linda, com praias de todos os tipos, desde as de mar aberto até as pequenas enseadas e angras. Há também praias com arrecifes e piscinas naturais.

Como não há ligações aéreas de Portugal para Maceió, minha sugestão é voar para Recife, para onde há voos regulares da TAP desde Lisboa. A Iberia também voa para Recife, mas a partida é de Madrid. Em Recife, podes alugar um carro, por uma ou duas semanas e explorar com calma o litoral até Maceió. Como o percurso entre Recife e Maceió é curto (são apenas 240 Km), depois de terminada a tua "exploração marítima", podes viajar direto para Recife, devolver o carro e pegar o avião de volta para Portugal.

Segue o mapa: http://goo.gl/maps/0ytI

A única recomendação que posso dar é o Pajuçara Praia Hotel, em Maceió. Eu não conheço, mas meu filho esteve lá em lua de mel no ano passado e gostou muito.

Um abraço!
 

lenny

Membro Novo
Olá.. de salvador para o Morro poderá ir de Catamarã directo (varias empresas efectuam o transporte em diferentes horários... vendem-se no mercado de salvador.). Penso ser a opção mais económica.. (embora não tenha sido a minha escolha... avisaram-me que em parte da viagem o mar é relativamente "agitado".. não sei se será mm assim)...

No dia em que fui ao mercado para comprar a ida..,descobri no exterior vários vendedores que vendem outras opções...nomeadamente ir de lancha rápuida até a Itaparica atrvessa a ilha em onibus, e volta a apanhar uma traineira para o morro... em termos de tempo penso ser semelhante.. claro estas "vendas" fora do mercado são negociadas..
Mais um conselho.. não leve malas muito pesadas... o Morro ao chegar `"é um morro!!" a subir... há jovens para ajudar com as malas.. que andam com carros de mão (único método de transporte)... e aceite a colaboração... ainda são cerca de 5-8 min ate a segunda/terceira praia..

Em termos de pousadas fiquei no inicio da terceira praia... ( são todas juntas e contiguas...) a animação e os restaurantes da 2ª são logo ao lado...eu fui sem reserva e vi 2 antes de me decidir... são muitas as pousadas... mais simples e outras mais semi-luxuosas. Explore algumas na net antes de ir, para ter ideia dos preços.

Não deixe de passear ate a 4a praia (extensa) e depois dai pode "alugar" um cavalo ou charette e ir para a chamada "praia do encanto".... espectacular...
Boas férias..


Em relação a maceío .. estou precisamente a pensar ir... agora em final de Março... e tentar explorar várias praias que descobri na net... conheço a costa de recife ate maragoggi.. e agora gostaria de descobrir para "baixo"... se entretanto tiver informações de alagoas...
 

zman

Membro Novo
Estão a ser muito uteis as vossas dicas :rolleyes:


@lenny - Estava tentado pelo Morro, porque seria "supostamente " mais facil lá chegar do que JERI, mas enganei-me!!! como só estou a pensar em ir 8 dias, fica um pouco desgastante fazer todos esses tranfers.

@PauloBR - Eu também já fiz Porto Galinhas até Maragogi, e sou de acordo que esta zona é linda, vou investigar um pouco mais sobre MACEIO, embora também tenha o problema da distancia entre aeroporto até Maceio!.

Mais uma vez obrigado!!!
Abraço
Zman
 

PauloBR

Membro Ativo
Estão a ser muito uteis as vossas dicas :rolleyes:


@lenny - Estava tentado pelo Morro, porque seria "supostamente " mais facil lá chegar do que JERI, mas enganei-me!!! como só estou a pensar em ir 8 dias, fica um pouco desgastante fazer todos esses tranfers.

@PauloBR - Eu também já fiz Porto Galinhas até Maragogi, e sou de acordo que esta zona é linda, vou investigar um pouco mais sobre MACEIO, embora também tenha o problema da distancia entre aeroporto até Maceio!.

Mais uma vez obrigado!!!
Abraço
Zman

Zman, é que para os padrões brasileiros, esta distância é muito pequena . Para teres uma idéia: eu moro em Porto Alegre, sul do Brasil. Depois do Carnaval, vou passar 8 dias numa praia do Uruguai , que fica a 680 Km da minha cidade, num trajeto que não tem auto-estrada. Esta vai ser a 6ª vez que vou passar alguns dias nesta praia.

Um abraço!


 

lenny

Membro Novo
Zman:

Não fique com ideia que é dificil chegar ate ao Morro... o transfer seja opção A ou B dura cerca de 2 horas.... (jeri cerca de 6H)

Quando fui ao Morro tb fui 8 dias... e ainda conheci a zona historica de Salvador, fiquei 4 noites no Morro e qd voltei a Salvador fui conhecer a costa até a Praia das Fontes de carro.

Para Jeri fui de onibus e depois de pau de arara. Há empresas que fazem o transporte de jipe em cerca de 4 horas a partir de fortaleza (não sei preços)

Quanto a Maceió.. estou decidida a ir ... infelizmente na data em que quero ir... terái que ser via recife....

Aos interessados... descobri um voo directo na Páscoa... charter (ainda por cima com bom preço),,,, infelizmente não posso nessas datas.... terei que aguentar o transporte recife-maceió....

Algúem tem dicas a visitar nessa zona?? Dizem-me que e uma zna segura e dá para passear de carro/buggy.. alguem já o fez?
 

Janica

Membro Ativo
Boas a todos!

Ando à procura de locais no BRASIL para passar uma semana de férias em MAIO, mas queria fugir um poucos locais aos habituais, como ... NATAL, PIPA, PORTO GALINHAS, SALVADOR, etc. O problema é que procuro fazer praia e nesta altura do ano tenho que ir para a zona do nordeste brasileiro

Precisava que me dessem algumas dicas, de locais bons para uma semana na praia com alojamento em HOTEL ou POUSADA!
Abraços
Eu tenho uma óptima dica: santa Catarina - Praia do Rosa!
è o paraiso...
Eu vou todos os anos ao Rio Grande do Sul e o meu pai tem casa nessa praia.
http://www.praiadorosa.com/

è um lugar pouco conehcido com pouca construção e numa onda muito boa de paz, surf e relax.
O pior é memso o avião, pois a estadia é barata!
 
Top