Novidades

Ajuda - Primeira vez no México

FiDani

Membro Ativo
Boa tarde a todos.
Por acaso também vai ser a minha primeira ida ao México (parto dia 28 de Maio de Lx) e vou para Grand Bahia Principe Coba.
A questão que coloco a vocês é mais a nível de cuidados de saúde.
  1. É realmente necessário ir à consulta do Viajante!?
  2. O que acharam indispensável na ida até ao México para além das habituais medicações, que se costuma levar quando vamos para outros países (Imodium, Ultralevur, ibuprofeno e um anti-histaminico qualquer).
Eu tomei a decisão de não ir à consulta do viajante pois não é obrigatório nenhuma vacina, mas fui à farmácia e perguntei que medicamentos devia levar. Aconselharam-me um anti histaminico, anti diarreico, antiemético, repelente, analgésico, anti inflamatório, pomada para queimaduras, pomada para picada de insectos. Correu tudo bem e só usei repelente, o anti histaminico e a pomada para as picada de insectos.
Esta foi a minha experiência, mas se tiver oportunidade vá à consulta do viajante, é sempre uma mais valia.

Boa viagem :)
 

HPaixão

Membro Novo
Eu tomei a decisão de não ir à consulta do viajante pois não é obrigatório nenhuma vacina, mas fui à farmácia e perguntei que medicamentos devia levar. Aconselharam-me um anti histaminico, anti diarreico, antiemético, repelente, analgésico, anti inflamatório, pomada para queimaduras, pomada para picada de insectos. Correu tudo bem e só usei repelente, o anti histaminico e a pomada para as picada de insectos.
Esta foi a minha experiência, mas se tiver oportunidade vá à consulta do viajante, é sempre uma mais valia.

Boa viagem :)
Pois é, acabo de falar telefonicamente com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, no qual expus a situação e disseram-me que não há qualquer obrigatoriedade a nível de vacinas para ir para o México.
Apenas aconselharam a ligar a a linha "Saúde 24", explicar a situação, no qual eles iriam aconselhar qual a melhor medicação a fazer.
Mas basicamente FiDani, já respondeste à questão, obrigado a todos.
 
Top