Novidades

Ajuda - Primeira vez no México

Mónica Branco

Membro Novo
Boa tarde,
Nós estavamos a porta do hotel a hora marcada, e ele tinha o nosso nº de telefone. Mas o mais importante é que fizemos as mesmas excursões e ainda mais barato :)
 

Senna

Membro Novo
Boas!

Tambem vou para o mexico pela primeira vez :D Vou ficar hospedado no Riu Playacar
Vou dia 26 de Julho e o que tenho planeado para já, embora ainda sem nada confirmado:
Pela rimain tours Chichen Itza - Cenote - Valladolid
Sr. Espinoza Isla Mujeres e Contoy
Coletivo Tulum e Aktal
Ainda quero ir ao XCaret (nao sei como ou com quem vou) e à discoteca CocoBongo :)

Alguma sugestão? Acham que está um planeamento interessante?
 

FiDani

Membro Ativo
Boas!

Tambem vou para o mexico pela primeira vez :D Vou ficar hospedado no Riu Playacar
Vou dia 26 de Julho e o que tenho planeado para já, embora ainda sem nada confirmado:
Pela rimain tours Chichen Itza - Cenote - Valladolid
Sr. Espinoza Isla Mujeres e Contoy
Coletivo Tulum e Aktal
Ainda quero ir ao XCaret (nao sei como ou com quem vou) e à discoteca CocoBongo :)

Alguma sugestão? Acham que está um planeamento interessante?
Olá!
Eu vou a Chichen Itza e Coba com o Sr. Espinoza. ;)
Também vou a Tulum de coletivo, depois conto como foi. ;)
Também gostava muito de ir ao Xcaret, mas o orçamento está um bocado apertado e depois como só vou ficar uma semana queria aproveitar a praia e descansar. ;)
 
Última edição por um moderador:

CSB

Membro Novo
Olá estive 14 noites no Tequilia 8-22 Março e digo te já que vais adorar. Também almocei várias vezes no yucatan e playacar mas de entre os 3 sem dúvida que voltava a ficar no tequilia. O Staff é 5*, se quiseres vê o mapa do hotel e pede para ficar num dos edifícios perto da recepção, que também tem o restaurante buffet e a piscina perto.
Fiz Chichén e Contoy +ilha mulheres com a alestal e correu muito bem. 39+ 85 dólares. Contoy é fabuloso. Fui a Tulum e Akumal no colectivo e é super fácil e seguro. Fui também a Cozumel e fiz snorkeling lá fui num dos barquinhos, daqueles que da para ver o fundo do mar. Comprei em playa del Carmen e quando cheguei a Cozumel já estavam a minha espera. Paguei em pesos, mas dólares aí uns 20 por pessoa, e fizemos snorkeling em dois sítios, e no barco dão te água, cerveja,etc.. Aproveita
Posso perguntar por que operador foste a Cozumel e quanto tempo foi a viagem? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

hugoscb

Membro Novo
Boa noite...Isso de andar de coletivo é tranquilo??? Vou para o tequila..Se me pudessem explicar como vamos de coletivo, era 5*... pretendia tulum chichen coba...E xcaret (este terá de ser por algum agênte ou algo do gênero)... Agradeço ajuda...obrigado
 

FiDani

Membro Ativo
Boa noite...Isso de andar de coletivo é tranquilo??? Vou para o tequila..Se me pudessem explicar como vamos de coletivo, era 5*... pretendia tulum chichen coba...E xcaret (este terá de ser por algum agênte ou algo do gênero)... Agradeço ajuda...obrigado
Olá! Eu fui de colectivo até Tulum e foi super pacífico ;) Acho que paguei 40 pesos. Apanhei o colectivo na "central" que fica em Playa del Carmen, acho que fica na calle 2 entre a avenida 15 e a 20, se fores à street view do Google maps consegues ver os colectivos estacionados ;) espero ter ajudado :)
 

Nádia Pinto

Membro Novo
Olá! Eu fui de colectivo até Tulum e foi super pacífico ;) Acho que paguei 40 pesos. Apanhei o colectivo na "central" que fica em Playa del Carmen, acho que fica na calle 2 entre a avenida 15 e a 20, se fores à street view do Google maps consegues ver os colectivos estacionados ;) espero ter ajudado :)
Também usei os coletivos de playa del Carmen para Tulum e foi tranquilo e super económico. Excursão para Tulum feita por nós sem comprar a agências e sempre mais barato. Comprei directamente no hotel onde fiquei foi para Xel-ha e para Cichen Itza.
 
Última edição por um moderador:

A. Rico

Membro Novo
Olá a todos!

Em Maio, vou pela primeira vez ao México e precisava de ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Depois de várias pesquisas aqui no fórum, entrei em contacto com o Juan e acabei por reservar a minha viagem através dele. Foi o melhor preço que consegui e o Juan é efectivamente um bom profissional, respondeu sempre às minhas questões e nunca demorou muito. Aconselho ;).

As minhas dúvidas são relativamente às excursões, estava a pensar "Chichen Itza - Coba# (com um cenote pelo meio) ou "Chichen Itza - Ek Balam" (mais um cenote pelo meio) e depois ir a Tulum e ao cenote azul de colectivo...
Estou com dificuldade em encontrar quem faça "Chichen Itza - Coba", mas de qualquer forma quem já foi a Coba e Ek Balam qual é que aconselha? Coba ou Ek Balam?
E quanto aos colectivos, são seguros? Acham que vale a pena o dinheiro que se poupa?
Alguém tem noção quanto é que fica ir de taxi do Riu Lupita até ao centro de Playa Del Carmen para apanhar o colectivo?

Obrigado ;)
Olá amigos! É a minha primeira intervenção neste fórum e tenho estado a beber das conversas existentes e a ficar entusiasmado com a ideia de ir ao México. Como vou sozinho, e será a primeira vez, gostaria que me indicassem a melhor forma. Já li que há um tal de Juan, outro Espinoza, mas não percebi muito bem quem faz o quê e como entrar em contacto com eles.
A minha intenção seria ir lá para o mês de Junho ou Julho. Não sei se devo comprar a viagem em Portugal com tudo incluído, ou comprar apenas o bilhete de avião e reservar hotel à parte e posteriormente contratar as excursões no local. Agradeço a vossa ajuda. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Olá, A. Rico
Juan trabalha para agência de viagens Solofertas, costuma ter bons preços para as caraíbas, costuma publicar as suas ofertas aqui no portal.
Ao Sr Espinoza podemos comprar várias excursões na Riviera Maya, é muito simpático e também faz bons preços.
Por norma para este destino costuma compensar mais a compra do pacote com tudo incluído.

FiDani
Sobre os colectivos recomendo são seguros, e compensa bastante.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá FiDani :)

Estive na Riviera Maia o ano passado e fiz a excursão 'Tesouros de Yucatán' com a Rimain Tours. Só tenho a dizer bem do percurso e da simpatia e profissionalismo ao longo de todo o programa. Sugiro a leitura ao meu report (as excursões foram publicadas em páginas separadas), para deixar bem vincado o porquê de certas escolhas e como elas podem ser tão importantes para a satisfação da viagem.
 

FiDani

Membro Ativo
Olá FiDani :)

Estive na Riviera Maia o ano passado e fiz a excursão 'Tesouros de Yucatán' com a Rimain Tours. Só tenho a dizer bem do percurso e da simpatia e profissionalismo ao longo de todo o programa. Sugiro a leitura ao meu report (as excursões foram publicadas em páginas separadas), para deixar bem vincado o porquê de certas escolhas e como elas podem ser tão importantes para a satisfação da viagem.
Obrigado ;) mas eu já fui ao México e correu tudo muito bem ;) eu criei este tópico no ano passado ;)
 

A. Rico

Membro Novo
Olá, A. Rico
Juan trabalha para agência de viagens Solofertas, costuma ter bons preços para as caraíbas, costuma publicar as suas ofertas aqui no portal.
Ao Sr Espinoza podemos comprar várias excursões na Riviera Maya, é muito simpático e também faz bons preços.
Por norma para este destino costuma compensar mais a compra do pacote com tudo incluído.

FiDani

Sobre os colectivos recomendo são seguros, e compensa bastante.
Obrigado pelas dicas. Vou continuando a inteirar-me. Acho que já deu para perceber que sou um zero à esquerda nestas tarefas...
Quando falam do colectivo, estão-se a referir aos transportes públicos locais, certamente. São seguros? Ou é preferível as excursões?
Obrigado.
A. Rico
 

Kufrua

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas. Vou continuando a inteirar-me. Acho que já deu para perceber que sou um zero à esquerda nestas tarefas...
Quando falam do colectivo, estão-se a referir aos transportes públicos locais, certamente. São seguros? Ou é preferível as excursões?
Obrigado.
A. Rico
Sim, os coletivos são as carrinhas que transportam os mexicanos, mas são seguras e baratas. Se não me engano os coletivos andam entre Tulum- Playa del Carmen e Playa del Carmen-Cancun. Dá para visitar alguns pontos Turísticos, Playa del Carmen, Tulum, Akumal, Cancun, etc. Não são um serviço de excursões, mas pode utilizar para fazer essas visitas por sua conta, mas nunca substitui uma excursão com guia na minha opinião claro.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas. Vou continuando a inteirar-me. Acho que já deu para perceber que sou um zero à esquerda nestas tarefas...
Quando falam do colectivo, estão-se a referir aos transportes públicos locais, certamente. São seguros? Ou é preferível as excursões?
Obrigado.
A. Rico
Olá
Sim é uma espécie de transporte público, e muito utilizado pelos funcionários dos hotéis. Achei seguro e é barato por isso recomendo. Podia ter ido a Tulum numa excursão, mas fui por conta própria e correu tudo muito bem ;).
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já foi dito é um meio de transporte que substitui autocarros ou táxi, faz o transporte de um local para o outro.
É bastante útil para se deslocar a playa del carmen e outras atracções que fiquem no trajecto.
É fácil de apanhar, basta deslocar-se até à estrada principal que passa junto aos hotéis, e é bastante barato, e seguro.
 
Última edição por um moderador:

HPaixão

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Por acaso também vai ser a minha primeira ida ao México (parto dia 28 de Maio de Lx) e vou para Grand Bahia Principe Coba.
A questão que coloco a vocês é mais a nível de cuidados de saúde.
  1. É realmente necessário ir à consulta do Viajante!?
  2. O que acharam indispensável na ida até ao México para além das habituais medicações, que se costuma levar quando vamos para outros países (Imodium, Ultralevur, ibuprofeno e um anti-histaminico qualquer).
 

susy4

Membro Conhecido
:p @HPaixão essas questões são esclarecidas na consulta do viajante - acho que é importante fazer consulta, pois as recomendações podem variar consoante a zona a que se desloca.
Eles, na consulta, prescrevem uma lista de medicação que será mais apropriada a cada caso.
Boa viagem.
 
Top