Novidades

Ajuda precisa se - Viajar com bebé

berocascosta

Membro Novo
Oláaaa!!!sou nova por aqui e precisava de uma ajuda..eu so vou de férias em inicios de julho e tenho uma bebé que na altura tera quase 11 meses e gostava de saber se alguem daqui já viajou com bebés,quais os destinos na europa que me aconselham (que nao sejam caros pois estou desempregada..),as agencias que devo procurar ou digam me o que acharem relevante no meu caso.gostava muito de ir de ferias este ano pois no ano passado estava gravida e nao fui e para o ano posso nao ter ferias pois estou a tratar da montagem da minha propria empresa e sabem como é.....toda a ajuda é bem vinda
obrigada
vera:):D
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá!

Eu tenho um menino de 28 meses e a primeira vez q viajei com ele, de avião, foi no ano passado tinha ele 16 meses, Fomos para Palma de Maiorca e este ano já repetimos a dose!

Pessoalmente acho q enqt eles são assim mais pequenos não devemos viajar para fora da Europa, assim sugiro as ilhas espanholas, baleares ou canárias, tendo em conta os valores provavelmente onde arranjas mais barato é mesmo para Palma de Maiorca, foi tb por essa razão q este ano voltámos lá.
No ano anterior fomos para um Aparthotel e pude fazer as sopinhas dele (pois em geral as sopas deles não são gd coisa) e o regime era de Meia Pensão, mas o meu filhote além das sopas tb já comia outras coisas e ia sempre petiscando às refeições. Este ano fomos com pensão completa (pelo mesmo valor do ano anterior!) e optei por levar algumas sopinhas de pacote que existem em qq hipermercado da Blédina e da Nestlé.
Já lá, comprei yogurts e fraldas, para ir não ir daqui mt carregada.

A agência é sp uma escolha tua e os preços são em geral do operador, tenta ver o site da Soltour, tens boas promoções para vários destinos.

Qd se viaja com crianças há que não esquecer de um bom protector solar e muitas mudas de roupa... é uma mala inteira só para eles!

Espero ter ajudado!
 

berocascosta

Membro Novo
Lisa_pt disse:
Olá

Eu tenho um menino de 28 meses e a primeira vez q viajei com ele, de avião, foi no ano passado tinha ele 16 meses, Fomos para Palma de Maiorca e este ano já repetimos a dose!

Pessoalmente acho q enqt eles são assim mais pequenos não devemos viajar para fora da Europa, assim sugiro as ilhas espanholas, baleares ou canárias, tendo em conta os valores provavelmente onde arranjas mais barato é mesmo para Palma de Maiorca, foi tb por essa razão q este ano voltámos lá.
No ano anterior fomos para um Aparthotel e pude fazer as sopinhas dele (pois em geral as sopas deles não são gd coisa) e o regime era de Meia Pensão, mas o meu filhote além das sopas tb já comia outras coisas e ia sempre petiscando às refeições. Este ano fomos com pensão completa (pelo mesmo valor do ano anterior!) e optei por levar algumas sopinhas de pacote que existem em qq hipermercado da Blédina e da Nestlé.
Já lá, comprei yogurts e fraldas, para ir não ir daqui mt carregada.

A agência é sp uma escolha tua e os preços são em geral do operador, tenta ver o site da Soltour, tens boas promoções para vários destinos.

Qd se viaja com crianças há que não esquecer de um bom protector solar e muitas mudas de roupa... é uma mala inteira só para eles!

Espero ter ajudado!
obrigada Lisa ,foste de grande ajuda!!!!já agora não me dizes o nome do hotel onde costumas ficar e viajas pela soltur???vou pesquisar!!!obrigadissima
bjs
vera
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá Vera!

Olha o ano passado fui pela Marsans, através do serviço voo + hotel e paguei os seguros de viagem à parte. Fomos para um aparthotel tal como disse, na zona sudeste da ilha, para o Aparthotel Ola Club Cecilia, em Porto Colom. Na altura foi o mais barato q conseguimos.
As instalações não são más, acho óptimo para quem tem miúdos, mas aquilo era apenas o básico dos básicos... um hotel é sp mais confortável, mas apesar disso eu adorei! Estávamos num apartamento térreo com sala e kitchnet e um quarto, o que nos permitia namorar um pouquinho na sala, sem o filhote presente! ;)
De manhã o filhote ia logo para a varanda dar bolachas ao casal de galos da india, que lá havia. Tinha piscina e um parque infantil. Tínhamos o pequeno-almoço e o jantar garantido e a comida era boa. O único senão é que estávamos mt longe da capital Palma... mas no ano passado alugámos carro os dias tds, logo a partir do aeroporto, pq tb não tínhamos transferes incluídos na viagem.

Este ano, fomos para o Hotel Piñero Coral Playa, em Magalluf. Estávamos mais perto de Palma, a apenas 9 ou 10 Km's, bastava apanhar um autocarro, por isso só alugámos carro por 3 dias e foi porque o padrinho do meu filho foi connosco e não conhecia nada da ilha, porque no ano passado fomos a imensos sítios e este ano nem tencionávamos alugar carro.

A Soltour é super prestável em termos de fornecer informações, logo no dia seguinte estavam no hotel a dar esclarecimentos sobre coisas a ver e fazer. Eles tb fornecem excursões caso não queiram alugar carro, há imensas excursões possíveis, mas eu tenho ideia q comprando a eles é mais caro do q se se comprar às agências cá fora... este ano não fizemos nenhuma, no ano passado fizemos a "Volta à Ilha" q nos custou 90€ por pessoa (as crianças não pagam), pq estávamos numa ponta da ilha, na zona mais perto de Palma ronda os 55€ e acho q vale bem a pena!

A Soltour tem mais dois hoteis em Palma, na zona do Arenal, mas das opiniões q li, nenhuma era lá mt favorável... pelo q este é um pouco mais caro, mas não tenho nada a dizer dos serviços, é um 4 estrelas, mais para as 3 estrelas, mas não nos deu motivos nenhuns de desagrado, mas tb acho q em Maio não há tanta confusão como em Julho ou Agosto...

Bem, já me alonguei mt, se precisares de mais informações, é só pedires! :(
 

berocascosta

Membro Novo
Lisa_pt disse:
Olá Vera!

Olha o ano passado fui pela Marsans, através do serviço voo + hotel e paguei os seguros de viagem à parte. Fomos para um aparthotel tal como disse, na zona sudeste da ilha, para o Aparthotel Ola Club Cecilia, em Porto Colom. Na altura foi o mais barato q conseguimos.
As instalações não são más, acho óptimo para quem tem miúdos, mas aquilo era apenas o básico dos básicos... um hotel é sp mais confortável, mas apesar disso eu adorei! Estávamos num apartamento térreo com sala e kitchnet e um quarto, o que nos permitia namorar um pouquinho na sala, sem o filhote presente! :(
De manhã o filhote ia logo para a varanda dar bolachas ao casal de galos da india, que lá havia. Tinha piscina e um parque infantil. Tínhamos o pequeno-almoço e o jantar garantido e a comida era boa. O único senão é que estávamos mt longe da capital Palma... mas no ano passado alugámos carro os dias tds, logo a partir do aeroporto, pq tb não tínhamos transferes incluídos na viagem.

Este ano, fomos para o Hotel Piñero Coral Playa, em Magalluf. Estávamos mais perto de Palma, a apenas 9 ou 10 Km's, bastava apanhar um autocarro, por isso só alugámos carro por 3 dias e foi porque o padrinho do meu filho foi connosco e não conhecia nada da ilha, porque no ano passado fomos a imensos sítios e este ano nem tencionávamos alugar carro.

A Soltour é super prestável em termos de fornecer informações, logo no dia seguinte estavam no hotel a dar esclarecimentos sobre coisas a ver e fazer. Eles tb fornecem excursões caso não queiram alugar carro, há imensas excursões possíveis, mas eu tenho ideia q comprando a eles é mais caro do q se se comprar às agências cá fora... este ano não fizemos nenhuma, no ano passado fizemos a "Volta à Ilha" q nos custou 90€ por pessoa (as crianças não pagam), pq estávamos numa ponta da ilha, na zona mais perto de Palma ronda os 55€ e acho q vale bem a pena!

A Soltour tem mais dois hoteis em Palma, na zona do Arenal, mas das opiniões q li, nenhuma era lá mt favorável... pelo q este é um pouco mais caro, mas não tenho nada a dizer dos serviços, é um 4 estrelas, mais para as 3 estrelas, mas não nos deu motivos nenhuns de desagrado, mas tb acho q em Maio não há tanta confusão como em Julho ou Agosto...

Bem, já me alonguei mt, se precisares de mais informações, é só pedires! ;)
obrigadissimo pela atenção Lisa!!!!Foste de grande ajuda e já me decidi a ir para maiorca !!Para viajar pela soltour tenho que procurar obrigatoriamente uma agencia de viagens não é??Tentei no site deles e só agencias é que tem acesso.....eu só vou em julho mas quero planear tudo e ver se encontro um bom preço pois prometi levar o meu irmão de 10 anos e queria ver se arranjava alguma oferta boa.A bebé não paga pois nao??desculpe tar sempre a chatear,mas adorei as tuas explicaçoes e boa vontade!!!se precisares de algum dia de um esclarecimento tb cá estare pronta a ajudar!!!obrigada,es uma querida!!!
bjs gr
vera:)
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá de novo!

Olha para marcares pela Soltour tens mesmo de ir a uma agência, no entanto há forma de veres as promoções na net, embora nem td a gente consiga... mas eu explico-te como é, qd entras no site, tens em cima um quadrazinho pequenino a dizer Ofertas, em vermelho, ao lado de mais dois quadradinhos em em azul a dizer Madrid e outro a dizer Grupo Piñero, clicas aí no de Ofertas.
Abre-te uma nova página, onde escolhes o mês e dp aparecem-te os destinos e clicas em Maiorca, aí tens logo uma série de ofertas, mas só dá para veres aquelas que têm "poster" (na última), aí tens de ver o q queres...
Tens tb de ter em atenão q só o bebé é que é grátis (às vezes tem de pagar o suplemente de voo, mas com 11 meses ainda não ocupa lugar no avião por isso talvez seja mesmo gratuito). Tb tens de ter em conta q em geral os hoteis só aceitam 2 adultos mais uma criança, e com o teu irmão serão duas... portanto o ideal é ires mesmo a uma agência, se tiveres já uma de confiança tanto melhor!

Voltando ainda ao site da Soltour, qd clicas na secção poster, o arquivo de pdf em geral abre automaticamente, ou então pede-te para clicares na origem (em geral Lisboa ou Porto), mas abre-te sp uma janela pop-up a pedir a senha da agência, ignora e fecha (em voltar) essa janela pq se houver poster, consegues sp ver sem senha nenhuma.
Por exemplo abri a saída de 5 de Julho de Lisboa, com a indicação Facilissimo, com desconto de 30% para acompanhante e abriu-me o poster:
http://www.soltour.pt/ofertas/fx965cx.pdf

Assim, qd fores a uma agência já tens uma ideia dos valores e dos descontos praticados por este operador.

O Hotel q te indiquei é mesmo do grupo Soltour, aliás tds os Piñero e Bahía Principe são do grupo, daí q consigam preços mais em conta, mas eles tb trabalham com outros hoteis, é uma questão de comparares preços.
A Solplan (ou Iberojet, q é a mesma coisa), tb faz promoções em conta. Compara e vê o que arranjas, mas marca o qt antes, pq os voos directos esgotam depressa e no ano passado tive de fazer escala em Barcelona e é uma chatice! Além disso as malas ficaram por lá e só no dia seguinte as tivemos...

Qt a passeios por lá, dp diz-me o q pretendes q eu indico-te... ah se fores para Magalluf, não faças o cruzeiro para ir ver os peixinhos, pq é uma tanga... andas duas horas de barco e não se vê peixes nenhuns no fundo do mar! :(Só se for para ver a paisagem do ladop do mar, mas sinceramente acho q não vale o dinheiro... :(

Jokas
 

berocascosta

Membro Novo
obrigada Lisa!!!!Estás a ser de grande ajuda.Vou seguir os teus conselhos e ver o que arranjo.Eu sou do porto,dava mais jeito sair daqui,porque ir para lisboa para apanhar avião é mais chato......quanto a passeios por lá aguardo as tuas sugestões e já sei que ver os peixinhos nem pensar loll.obrigada linda
bjs gr
vera:)
 

Lisa_pt

Membro Novo
Mas no site da Soltour tb tens as saídas do Porto, aliás na semana passada havia mais pessoal vindo do Porto do q de Lisboa! :( Todos pela Soltour...

Quanto a passeios nos tópicos de Espanha já se colocou as 10 coisas imperdiveis em Maiorca e eu adicionei 2 ou 3, passa por lá.

Mas posso-te dizer que no ano passado vi muita coisa...

Fui à feira de Felanitx, fui às Covas Del Drach e este ano às Del Hams, passei por Artá, fui ao castelo de Capdepera, vi a praia de Can Picafort, fui passear nas ruas de Alcudia, fiz praia em Formentor - este ano tb - (já coloquei fotos no forum de Espanha), fui ao mercado das peles de Inca (nada interessante se não queres comprar nada), fiz a volta à Ilha, q acho óptima, fui à Catedral, ao Palácio de Almudaina e ao Castelo de Bellver, ao Santuário de Sant Salvador, andei a passear pelas ruas de Valdemossa e por meio de Deiá e muita coisa ficou por ver...

Este ano, tal como disse as eleitas foram as Cuevas Del Hams, fui novamente a Formentor e a Valdemossa, fomos ver a La Granja, passeámos mais pela cidade de Palma e fomos apenas à Basílica de S. Francisco, já que a St. Eulália estava a ser restaurada e o Museu de Mallorca estava encerrado... Tb fizemos o tal passeio de barco para ver os peixinhos, q afinal só vimos no prato à hora das refeições! ;)

Tb fizemos mais praia, pois este ano o tempo tb esteve bem melhor!;)

berocascosta disse:
obrigada Lisa!!!!Estás a ser de grande ajuda.Vou seguir os teus conselhos e ver o que arranjo.Eu sou do porto,dava mais jeito sair daqui,porque ir para lisboa para apanhar avião é mais chato......quanto a passeios por lá aguardo as tuas sugestões e já sei que ver os peixinhos nem pensar loll.obrigada linda
bjs gr
vera:)
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu vou pra semana para Palma de Maiorca, 2 semanas com o meu bebé que tem 20 meses.
É a primeira viagem dele fora do país.

Bjinhos
Sílvia
 

joker

Membro Conhecido
sapm disse:
Olá,

Eu vou pra semana para Palma de Maiorca, 2 semanas com o meu bebé que tem 20 meses.
É a primeira viagem dele fora do país.

Bjinhos
Sílvia
Boa viagem Silvia.....;)
 

luisinho

Membro Novo
ola
sou novo por aqui estou a pensar em viajar em setembro com a minha filhota , a beatriz tera nessa altura 18 meses ( e a continuar assim uma reguila com 18 meses !!!!! ) ,cada vez que visito o portal fico doido com as viagens a RD ....... parece um sitio fabuloso...... principalmente a parte de samana ........ gostaria da vossa opiniao por favor!!!

devo fazer a viagem tendo a bia so 18 meses???
qual o melhor hotel para a pequena bia ???

p.s. agradeco desde ja a ajuda

abreijos

luis, maria jose , bia
 

Asae

Membro Conhecido
Ainda á bocado estivemos (um grupo de mulheres) a "discutir" essa problemática. Ainda que seja verdade que férias em família é para estarem todos juntos e que não nos devemos privar porque ter um filho não é nenhuma doença á que ter em conta certos factores e aqui vão alguns:
- tempo de viagem pode implicar que será incomodo viajar com a criança ao colo, o que fará com que necessites de mais um lugar no avião. Pode ser violento para a criança e enervante para os pais conseguir que ela nesse tempo esteja sossegada e calada porque não tem de incomodar as outras pessoas. Há companhias aéreas onde antecipadamente podes pedir um berço, não sei se tem custos e muito menos se podes pedir neste tipo de voos (charter)
- puderas ter de levar roupa de cama para o bebé porque os lençóis dos hotéis são na sua maioria ásperos
- atenção a todos os acessórios necessários que terás de transportar para o seu bem estar físico e para brincar
- paises não ocidentais têm outras condições a nível de estrelas de hotéis (já no ocidente podem variar - variam de país para país e não correspondem á nossa realidade) tens de estar MUITO bem informado acerca das condições que oferecem
- a alimentação tem condimentação diferente apesar de ocidentalizada
- a altura em vais porque muita gente pode ser complicado
- tens de ter atenção aos horários da Beatriz
- o que esperas da viagem

Esse destino é por norma muito concorrido porque as pessoas vão á procura do paraíso mas pudesse tornar um pesadelo se tiveres de andar sempre com 200% de atenção por causa da criança e se calhar vens tão ou mais cansado.

Será que vale a pena? Ou será melhor esperar que a Beatriz tenha idade para se aperceber das coisas e também ela dar outro significado á viagem? (alguém dizia que ir para X ou Y era indiferente para a criança porque ela não tem noção)

Não te quero de todo desanimar, esta é só a minha opinião e espero que juntamente com outras te possa ajudar a tomar a decisão final.
 

Ruth

Membro Ativo
Nós somos daqueles que levam o filho para todo o lado (Miguel Sousa Tavares podes começar a atirar pedras :blush:).
O meu filhote com quase 4 anos já foi connosco 3 vezes a Punta Cana e não me arrependi nunca.
Mas depende dos miudos claro, o meu suporta melhor a viagem de avião do que eu. Após a 1.ª viagem algumas amigas pediram-me para fazer uma lista daquilo que eu considera útil levar, espero que te ajude:

Viajar com crianças

Não sou nenhuma expert, mas com esta primeira viagem aprendi algumas coisas que gostaria de deixar registado para me ajudar na próxima vez e até quem sabe ajudar algumas de vocês.

- Viajar de avião:
* Ter atenção aos ouvidos no descolar e aterrar, o truque é pôr a chucha ou então dar-lhe o biberon com água, sumo ou leite, a sucção ajuda. Se forem mais crescidos um rebuçado é muito eficaz.

* Levar alguns brinquedos preferidos do bebé ou mesmo a mantinha ou fralda preferida. No caso do meu filho levei o ó-ó dele que também serviu para protegê-lo do ar condicionado .

* Levar iogurtes que não necessitam de frio, bolachinhas e leite em pó. Existem companhias que servem refeições para crianças, mas por vezes não são as mais indicadas ou em pequena quantidade e não nos podemos esquecer de pedir refeição quando fazemos a reserva. No caso da iberworld que foi a companhia que viajámos tinham iogurtes, boiões com fruta e bolachas Maria.

* Soro fisiológico – com o ar condicionado as narinas ficam extremamente secas, ajuda a respiração.

* Nos aeroportos por onde passei nunca me pediram para abrir o saco, mas no aeroporto de Lisboa mostrei ao funcionário uma garrafa de Gatorade que levava para o caso do meu filho ficar indisposto, ele pediu-me para eu beber um pouco e deixou seguir.

- Estadia:

* iogurtes que não necessitam de frio, pois podem ir na bagagem de porão e não se estragam.

* leite em pó, por vezes o hotel pode utilizar uma marca menos boa ou mesmo leite gordo.

* medicamentos – pedir à pediatra a opinião. Eu levei ben-u-ron, brufen, maxilase, bebé gel (às vezes só pensamos na diarreia e não na prisão de ventre), spray anti-mosquito (comprei da chicco e revelou-se muito eficaz), fenistil, ultra-levur.

* mata melgas em spray ou eléctrico (éramos 3 a dormir no quarto e eu fui a única atacada).

* papa (eu levei umas amostras que me deram na feira do bebé, muito práticas) ou cerelac líquida

* comida de boião e sopa de pacote (eu não levei porque o meu filho não gosta e eu também não, sabe tudo a knorr bhaccc).

* fraldas descartáveis e de banho (se o destino for praia claro). Levei 5 para cada dia.

* muitas, muitas, muitas t-shirts, de preferência baratinhas e mais usadas (ao fim do 3.º dia já andava a lavar t-shirts e como ele ia ao banho com elas ficaram assim um bocadito para o relaxado lol).

* Protector solar, óculos e boné (que também possa ir ao banho J)





 

jfreitas

Membro Conhecido
luisinho disse:
ola
sou novo por aqui estou a pensar em viajar em setembro com a minha filhota , a beatriz tera nessa altura 18 meses ( e a continuar assim uma reguila com 18 meses !!!!! ) ,cada vez que visito o portal fico doido com as viagens a RD ....... parece um sitio fabuloso...... principalmente a parte de samana ........ gostaria da vossa opiniao por favor!!!

devo fazer a viagem tendo a bia so 18 meses???
qual o melhor hotel para a pequena bia ???

p.s. agradeco desde ja a ajuda

abreijos

luis, maria jose , bia
Olá.

Estás a falar de um destino onde a assistência médica é muito básica e o próprio clima muito propício a infecções gastro-intestinais...

Penso que é uma decisão que devias tomar por ti. Vais ter respostas a dizer que sim e outras a dizer que não.

A melhor ajuda é teres consciência do risco e das condições do local.

Como tudo... se corre bem, tudo bem! se corre mal... pode ser uma situação complicada.
 

tinocas

Membro Ativo
Tu é que sabes, mas eu procurava um sítio mais perto, é uma viagem muito grande para uma criança tão pequena, corres o risco de ela ficar com dortes nos ouvidos e chorar o caminho todo. Sei do que falo, pois já apanhei viagens de 6 horas com bébés a chorar o caminho todo, e acredita que não é nada agradável, nem para ti nem para os outros!
Depois como o Freitas falou, se surgir algum problema de saúde com a criança não v ai ser fácil, é um país um bocado complicado nesse aspecto.
Tens de ponderar bem para não ficares com as férias estragadas.
A decisão final é sempre tua, eu não arriscava, a saude da minha filha em primeiro lugar!
 

Guguinha

Membro Novo
olá ruth

já somos duas

O meu filhote acabou de fazer 4 aninhos esta semana e já foi 6 vezes ás caraibas (mais do que muitos adultos)

Não me importo do que digam o meu saleco vai comigo para todo o lado.

Sempre se portou como um homenzinho, aliás melhor do que alguns adutos que muitas vezes nas viagens não se calam o caminho todo e não deixam as pessoas dormir no regresso.
 
Top