Novidades

Ajuda- Praias Malásia/Tailândia

KarlaF

Membro Novo
Olá pessoal.

Em janeiro viajo para a Ásia pela 1x. 15 dias ia e volta Lisboa-Singapura já está escolhido.

Depois de uma viagem de 2 dias para chegar ao oriente e andar numa mega cidade 3 dias (Singapura) queríamos um lugar tranquilo, Malásia-Tailândia, tipo praia paradisíaca para descansar e explorar, 6 noites. Nada tipo Phuket com avalanches de turistas mas também gostávamos de curtir um bom hotel.

Pesquisei ficar em Krabi ou nas ilhas Phi Phi, e não conheço muito do que existe na Malásia neste sentido.

Obrigada pelas sugestões.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá pessoal.

Em janeiro viajo para a Ásia pela 1x. 15 dias ia e volta Lisboa-Singapura já está escolhido.

Depois de uma viagem de 2 dias para chegar ao oriente e andar numa mega cidade 3 dias (Singapura) queríamos um lugar tranquilo, Malásia-Tailândia, tipo praia paradisíaca para descansar e explorar, 6 noites. Nada tipo Phuket com avalanches de turistas mas também gostávamos de curtir um bom hotel.

Pesquisei ficar em Krabi ou nas ilhas Phi Phi, e não conheço muito do que existe na Malásia neste sentido.

Obrigada pelas sugestões.
Recomendo a ilha de Pulau Redang na Malásia. Fiquei no The Taaras Resort & Spa e a praia além de paradisíaca é super tranquila (melhor praia onde já estive)... E existem trilhas para explorar a fauna e flora da ilha. Acho que se enquadra no que pretende
 

bfsantos

Membro Ativo
Ola @KarlaF
Eu tive no inicio deste ano nessa zona da Ásia, uma coisa que tens de ter em atenção é ao calendário das monções. Por exemplo a costa oriental da Malásia (ilhas Perhentian, Redang, Tioman) de Novembro a Março é a altura da monção e muitos hotéis fecham. Tens sempre a opção da ilha de Langkawi que é na costa ocidental. Eu acabei por escolher a Tailândia, embora Phuket seja muito turístico ainda existem zonas calmas.
Boa viagem
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, se vais em Janeiro é melhor ficares pelas Tailândia. Malásia é muito bom mas a partir de Maio para a frente.
Na Tailândia recomendo Phi Phi Hotel em Long Beach, tens o Phi Phi Paradise Resort, dá para ires a pé (20 min) ou de barco à cidade, e tens calma e uma praia paradisíaca aqui. Se fores para Krabi aconselho ficares em Railay, mas prefiro as Phi Phi em termos de praia, Railay é bonito mais pela paisagem, e mística do sitio.
Recentemente vi este vídeo no YouTube, que fala em sítios novos pouco turísticos lá, dá uma vista de olhos:

 
Última edição por um moderador:

KarlaF

Membro Novo
Estamos a pensar ou em Krabi ou Phi Phi. Para as Phi Phi apanha-se algum barco ou lancha em Krabi certo? Como funciona? Tem a toda a hora? Quanto tempo aconselham a ficar nas Phi Phi? 3 noites em Singapura + 3 noites em Kuala Lumpur + 4 noites em Krabi/Phi Phi. Talvez 4 noites seja pouco.
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Estamos a pensar ou em Krabi ou Phi Phi. Para as Phi Phi apanha-se algum barco ou lancha em Krabi certo? Como funciona? Tem a toda a hora? Quanto tempo aconselham a ficar nas Phi Phi? 3 noites em Singapura + 3 noites em Kuala Lumpur + 4 noites em Krabi/Phi Phi. Talvez 4 noites seja pouco.
Eu já fiz esse percurso, tal como o descreveu, embora com mais dias em Singapura. Fiz Singapura, fui de autocarro para a Malaca (Malásia), por uma noite e um dia, para conhecer um pouco da nossa história, depois embarquei novamente de autocarro para Kuala, onde estive dois dias, adorei! E finalmente, apanhei o avião, pela Airasia para Krabi, onde fiquei 4 dias, e fiz os tours das ilhas.
Noutra viagem fiz, Singapura, Perhentian e o Borneu. E realmente prefiro a Malásia ao pouco que conheci da Tailândia. Mais puro, menos confusão, barato e confortável.
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa tarde.
Já estive em ambos os países, e apesar de adorar a Tailandia para mim a Malásia tem praias muito melhores.
Estive em ambas as Perhentian e adorei.
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Pois eu ao contrário da maioria, acho que Tailândia tem muito mais que Phuket, Phi Phi, recomendo Kho Samui e essa zona com obrigação de ir a Kho Tao, veja os meus reports.
 
Última edição por um moderador:
Top