Novidades

Ajuda-Praga,Florença ou Roma

golden

Membro Novo
Olá pessoal,

Quero viajar no mês de Junho, e estou indecisa entre Praga, Florença ou Roma.
Tenho visto viagens para Praga, mas quase todas têm escala, que é uma coisa que faz perder muito tempo quando só se pretende estar num destino 4 dias.
O factor de desempate será o preço da viagem, uma vez que quero tentar arranjar alguma promoção.

Sugestões? Quem tem? Qual o destino mais apetecivel?
E já agora, promoções... alguém sabe de alguma?

Obrigada
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Das 3 não conheço Praga, mas diz que é muito bonita! Das outras 2 Roma é a mais acessível, pois tens mais voos para lá, incluindo lowcost.
Mas Florença é linda! Não sei como são os vôos para lá, pois terás que apanhar para o aeroporto mais próximo. Mas aqui vai uma sugestão, Milão e dp Florença por combóio. Tens lowcost para Milão, e de lá podes partir para Florença!

Mas realmente tendo poucos dias, a sugestão em termos de não desperdiçar tempo e ser uma cidade fantástica, vai para Roma. :blush:
 

Paola

Membro Novo
Eu já estive em Praga e em Roma, gostei das 2 mas para mim Roma nem tem comparação possível... :blush:

Em relação a Praga e aos voos com escala, eu fui pela Tap Tours voo+hotel, tenta fazer lá a simulação, o voo é directo, mas triangular (se for como o meu), o que significa que na volta vais dar "uma voltinha" a Budapeste, mas não é necessário sair do avião. :)

Nunca fui a Florença embora fosse uma das opções quando fui a Praga, mas quem viajou comigo optou pela 2ª e para mim era um pouco indiferente pois queria conhecer as 2, embora preferisse Florença. :D
 

opinto

Membro Novo
Golden,
Para conseguires um bom preço para Praga tens de conseguir uma boa tarifa aérea.Espreita um dos sites como a GOVOLO ou Rumbo e tenta várias datas até conseguires datas com um bom preço.
Julgo que deves considerar um preço à volta dos 400€ por pessoa incluindo avião+taxas+4 noites em 3 três estrelas como um bom preço.
 

golden

Membro Novo
Obrigada Opinto, procurar na GOVOLO ou Rumbo é uma tarefa herculea...confesso que com tanta escala uma pessoa até fica tonta.
Procurei na Logitravel e encontrei voos directos com preços dentro de 400/450 euros com 4 noites de estadia. Parecem-me bons preços, até porque detesto escalas!
Tenho várias duvidas, se me puderem ajudar agradeço:

1) Em que zona ficar? Old Town ou Mala Stana?
2) Rede de transportes? é boa? Anda-se fácilmente?Metro, electrico, autocarro?
3) Existem bilhetes para andar nos transportes válidos por X dias? E onde adquirir?
4) Levar já divisa do pais ou trocar lá? E onde? Levantar lá no multibanco?

Obrigada pela ajuda:)
 

roller

Membro Conhecido
Em praga nada como andar a pé! as subidas são muitas... mas é um encanto a cidade a é. A cidade é pequena, qualquer zona serve!

Mas sem dúvida praga uma cidade medieval e não clássica como as outras que referiste!

Boa viagem
 

opinto

Membro Novo
Se conseguir um bom preço, fique em Old Town.
Há um hotel chamado Cloister Inn que tem uma boa relação qualidade preço e fica localizado entre a Ponte Carlos e Old Town.A nível de localização dificilmente consegue melhor.
Se não conseguir este, em termos de localização preferia ficar na margem em que está Old Town ( embora goste muito de Mala Strana), porque a "acção" está mais nesta margem do Rio.
Na zona da praça Venceslau há muitos hotéis a bom preço e são 10 minutos (no máximo) até à praça central.
Praga conhece-se melhor a pé.Várias empresas de transferes en Praga oferecem uma visita COM GUIA a pé gratuita.
Os electricos funcionam bem e são baratos.Aconselho ande a pé o máximo que possa e compre bilhetes para o electrico conforme precise. (tem de pré-comprar nas papelarias, já que dentro dos electricos eles não vendem bilhetes).
Levante dinheiro nos ATMS.
Se houver tempo para sair de Praga, apanhe o comboio e vá até Karlstein. A experiencia de andar num comboio de marca Soviética foi boa e o castelo merece um visita.

Vai gostar de Praga:)
 

golden

Membro Novo
Depois de muito pesquisar, decidi-me pelo Hotel Grand Majestic Plaza, no Bairro Judeu.
Alguém já lá ficou? Recomendações?
Pensei em fazer uma viagem de barco com jantar pelo rio, mas queria que fosse uma surpresa para o acompanhante. Aconselham a comprar online ou é melhor comprar lá?

Obrigada.
 

opinto

Membro Novo
Nao conheço o hotel mas pelo que vi parece-me bem.
A zona é próxima da praça velha pontanto bastante bem em termos de localização.
Relativamente ao jantar, pode com facilidade comprar lá.Contudo,para ser surpresa a sério, talvez fosse melhor comprar online e levar já os bilhetes consigo, caso contrário terá de distrair o seu acompanhante de forma a comprar os tkts de forma dissimulada.
Se a surpresa não é assim tão importante, decida e compre lá.
 

Blume

Membro Novo
golden disse:
Obrigada Opinto, procurar na GOVOLO ou Rumbo é uma tarefa herculea...confesso que com tanta escala uma pessoa até fica tonta.
Procurei na Logitravel e encontrei voos directos com preços dentro de 400/450 euros com 4 noites de estadia. Parecem-me bons preços, até porque detesto escalas!
Tenho várias duvidas, se me puderem ajudar agradeço:

1) Em que zona ficar? Old Town ou Mala Stana?
2) Rede de transportes? é boa? Anda-se fácilmente?Metro, electrico, autocarro?
3) Existem bilhetes para andar nos transportes válidos por X dias? E onde adquirir?
4) Levar já divisa do pais ou trocar lá? E onde? Levantar lá no multibanco?

Obrigada pela ajuda:)
Olá!!
Eu cheguei ontem de Praga e devo dizer que vim apaixonada!

O meu hotel ficava um pouco distante do centro, mas a duas paragens do metro e portanto em menos de 10 minutos estava no centro de Praga. A rede de transportes funciona lindamente, nunca esperei mais de 5 minutos por um metro.
Comprei bilhetes de transportes para 4 dias (3+1) por 400kr, 16€ por pessoa. Inclui metro, tram e autocarro. Podes comprar estes bilhetes já no aeroporto ou em qualquer estação de metro. No meu caso, os bilhetes compensaram porque usei-o desde que cheguei ao aeroporto, para sair e voltar ao hotel e de volta ao aeroporto. A rede de transportes é excelente. Se optares por usar os transportes do aeroporto ao hotel, eu posso explicar-te como fazer.
Usei o tram umas 2 ou 3 vezes apenas, anda-se muito a pé. E é tudo perto.

Eu fiz o câmbio cá em Inglaterra, num posto de correios, por isso não te posso dar a opinião. De qualquer forma, há muitos sítios onde podes fazer câmbio se quiseres.


Vê o report do João Paulo e todos esses lugares que ele refere são imperdíveis. Apenas acrescento como obrigatório o Loreto (oela sua igreja e pelos tesouros impressionantes em exposição- não há fotos ou palavras que possam descrever) e o Stahov Monastery (pela sua biblioteca maravilhosa e as vistas fora do terraço de cortarem a respiração). Ficam pertissimo uma da outra (tram 22 ou 23 paragem Pohorelec).
Não são muito visitados e são realmente extraordinários.

Se precisares de alguma dica ou ajuda eu estou ao dispor.
Foi uma excelente escolha!!
Beijocas e boa viagem!
 

Blume

Membro Novo
Ah, esqueci-me de referir. Se gostarem de música há imensos, mesmo muitos, lugares onde podem assistir a concertos. Quase todas as igrejas têm, desde música clássica, orgão, canto, ópera... e há imensos teatros e salas de espectáculos espalhadas pela cidade.

É relativamente barato pois a oferta é imensa. Vale muito a pena para quem é apreciador deste tipo de espectáculo. A música é cultura e lá cultiva-se muito. No metro vê-se imensos jovens a lerem partituras como se lê um livro.
 
Top