Novidades

Ajuda Porto - Estação de Campanhã e arredores à noite

andre.doc

Membro Ativo
Caros viajantes,
Precisava de ajuda de alguém que conheça bem o Porto para esclarecer uma dúvida que tenho:
Até que ponto é desaconselhável de todo caminhar às 01h00 da estação de Campanhã a pé com uma mala de viagem até à Rua Ferreira Cardoso (junto à J.F. do Bonfim)? A zona é segura?

Obrigado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A cidade do Porto é uma cidade segura e zona que falas é precisamente a baixa do Porto, ou seja, uma zona movimentada principalmente se for ao fim de semana.
 

lu_ana

Membro
Não é desaconselhável, e sim, a cidade do Porto e a zona de que falas é segura. À partida, não terás problemas, mas, como será de madrugada, mantém-te atento, tal como o farias noutro local.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A cidade do Porto é uma cidade segura e zona que falas é precisamente a baixa do Porto, ou seja, uma zona movimentada principalmente se for ao fim de semana.
Boas,

Não está a fazer confusão com S. Bento???

**
@andre.doc...
Confesso que não é das zonas que mais goste..
Tem 2 opções (a pé) .
1- subir a Rua Pinto Bessa, no topo virar para a esquerda e descer a Rua do Bonfim..
2 - ir pela Rua do Heroísmo...
Veja por favor se há metro.. se sim... compensa... 2 estações e está no Campo 24 de Agosto.. mal sai da estação tem a Junta de Freguesia do Bonfim...

Espero ter ajudado
pl
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Também não é das zonas que mais recomendo no Porto, mesmo que não haja metro, de táxi serão uns 5 - 7€ no máximo... se for em Uber ainda mais barato fica ;)
 
Última edição:

lfdm

Membro Conhecido
Acho que o metro termina a circulação perto da 1 da manhã, por isso se a chegada é perto dessa hora o metro pode não ser viável.
Concordo com o @ploferreira, o táxi parece ser a melhor opção.
A Porto neste momento está muito mais seguro do que no passado, mas mesmo assim, basta estar no local errado a hora errada para acontecer alguma coisa....
 

Lady_R

Membro Conhecido
Última edição:

andre.doc

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas contribuições. À hora que chego o metro já encerrou mas efetivamente o custo de apanhar um taxi ou Uber não justifica correr o risco e a maçada de percorrer mais de 1 km a pé com bagagem, se calhar vou aproveitar a oportunidade para experimentar a Uber. Obrigado pelas dicas
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Como já alguns membros mencionaram, Porto atualmente é uma cidade segura, obviamente temos que ter sempre alguns cuidados como noutra cidade qualquer, agora essa zona (estação de Campanhã /Bonfim) não acho que seja uma zona recomendável para se fazer a pé a essa hora.
 

andre.doc

Membro Ativo
Como já alguns membros mencionaram, Porto atualmente é uma cidade segura, obviamente temos que ter sempre alguns cuidados como noutra cidade qualquer, agora essa zona(estação de Campanhã /Bonfim) não acho que seja uma zona recomendável para se fazer a pé a essa hora.
Obrigado pelo feedback. estou convencido a não arriscar...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas contribuições. À hora que chego o metro já encerrou mas efetivamente o custo de apanhar um taxi ou Uber não justifica correr o risco e a maçada de percorrer mais de 1 km a pé com bagagem, se calhar vou aproveitar a oportunidade para experimentar a Uber. Obrigado pelas dicas
Não tem um código de desconto?
 

hiPorto

Membro
Obrigado a todos pelas contribuições. À hora que chego o metro já encerrou mas efetivamente o custo de apanhar um taxi ou Uber não justifica correr o risco e a maçada de percorrer mais de 1 km a pé com bagagem, se calhar vou aproveitar a oportunidade para experimentar a Uber. Obrigado pelas dicas
Depende do dia que chegues se for uma sexta ou sábado o metro do Porto funciona a noite toda
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boas,

Não está a fazer confusão com S. Bento???
Sim, tens razão, estava a pensar em S. Bento.

Apesar desta zona ser menos movimentada no que toca a transito pedestre, considero uma zona segura.
Excepção feita a um ou outro ponto, por norma zonas habitacionais de cariz social ou não, que não são zona de passagem, a cidade do Porto é uma cidade segura, mas muito sinceramente, com malas eu optava por apanhar um táxi.
 
Top