Novidades

Ajuda por favor - Alugar carro

Paulo27

Membro Novo
Boa noite pessoal,
Este ano vou fazer a minha primeira viagem para fora do país, o primeiro voo, as primeiras férias em TI , e tudo isso me tem feito ficado nervoso e pesquisar sem fim sobre tudo.
Já tenho tudo tratado na agência mas agora ocorreu me que ainda não tenho resolvido a questão de alugar um carro, e tenho passado horas e horas a pesquisar sobre esta matéria e não chego a nenhuma conclusão. Vou ficar hospedado na zona do Arenal e gostava de alugar um carro por 1 dia para ir conhecer alguns sítios, alguém me pode ajudar sobre a melhor rent a car na zona de preferência a mais simples e com menos burocracias.
E já agora a maior dúvida que tenho é estando eu no hotel como conseguirei deslocar me até uma agência para levantar o carro?
Agradeço imenso a quem possa ajudar
 

rum

Membro Conhecido
Antes de mais, bem vindo ao forum.
Se há coisa que me deixa relaxado é pesquisar sobre férias. Por isso relaxa...

Agora que já relaxaste, podes dar uma vista de olhos nestes tópicos https://www.portaldasviagens.com/search/614044/?q=alugar+carro+Maiorca&t=post&o=date&c[node]=155+156 que certamente encontrarás resposta à tua questão.

Quanto à questão da deslocação só se coloca quando escolheres a rent a car, mas provavelmente um táxi ou um autocarro resolve isso. Ou até talvez resolvas o problema no hotel que poderá ter alguma rent a car.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @Paulo27
Não há que stressar.
Se quiser alugar pela net, pode fazê-lo pois acredito que até seja mais barato, no entanto, caso queria pode deixar para tratar também lá.
Não sei para que hotel vai mas é quase certo que consegue alugar carro com algum parceiro deles. Não é raro até haver pequenos guichés de rent-a-car nos hotéis, menos raro ainda é sair à rua e ver em loja sim, loja sim a informação de que alugam carro com entrega e recolha nos hotéis.
Quando fui a Maiorca (e fiquei numa zona bem mais pequena e calma que Arenal) optei por alugar pelo hotel mas o que não faltava na zona eram outras rent-a-car. Acredito que em Arenal não vá ter qualquer dificuldade quer em alugar quer em recolher/entregar o carro no hotel, ou muito perto.
 
Última edição:

PJVFF

Membro Ativo
Eu em Maiorca, Menorca e Ibiza aluguei sempre carro na HIPER RENT A CAR, e sem qualquer problema e stress.
Aliás, em Maiorca (Can Picafort) até foi "fácil" demais, uma vez que nem pediram cartão de crédito, nem caução, e quando entreguei o carro nem foram fazer vistoria ao carro lol.
Para 2 pessoas, alugámos sempre o preço mais barato (uma vez saiu-nos um Fiat Panda, outras o Skoda Fabia), e para nós chegou e chega perfeitamente o uso.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Caro, nada de stressar... férias é para relaxar...

Quanto ao aluguer de carros eu por motivos profissionais faço-o todos os meses e sempre pela net, nomeadamente pela www.autoeurope.com e nunca tive problemas...
No estrangeiro, opto sempre por fazer o levantamento e entrega no aeroporto, pois não há chatices de ter de andar com malas em autocarro, ou perder mais tempo em agencias, além disso, os levantamentos e entregas nas estações dos aeroportos funcionam normalmente de forma muito mais facilitada e em horários mais alargados.

A minha recomendação para não perder demasiado tempo de férias com este assunto é levar a reserva já feita, chega ao aeroporto e levanta o carro... vai desfrutar das férias e depois aquando do voo de regresso é só entregar o carro novamente no aeroporto. Simples e sem complicações. ;)
 

Paulo27

Membro Novo
Antes de mais, bem vindo ao forum.
Se há coisa que me deixa relaxado é pesquisar sobre férias. Por isso relaxa...

Agora que já relaxaste, podes dar uma vista de olhos nestes tópicos https://www.portaldasviagens.com/search/614044/?q=alugar+carro+Maiorca&t=post&o=date&c[node]=155+156 que certamente encontrarás resposta à tua questão.

Quanto à questão da deslocação só se coloca quando escolheres a rent a car, mas provavelmente um táxi ou um autocarro resolve isso. Ou até talvez resolvas o problema no hotel que poderá ter alguma rent a car.
Obrigado pela ajuda, a primeira vez trás sempre aqueles nervos ahah
Ainda para mais fui eu que tratei de tudo e gostava que tudo corre se pelo melhor.
Talvez vá optar mesmo por esperar e tentar reservar lá só estava com receio que depois na altura os preços sejam muito inflacionados.

Olá @Paulo27
Não há que stressar.
Se quiser alugar pela net, pode fazê-lo pois acredito que até seja mais barato, no entanto, caso queria pode deixar para tratar também lá.
Não sei para que hotel vai mas é quase certo que consegue alugar carro com algum parceiro deles. Não é raro até haver pequenos guichés de rent-a-car nos hotéis, menos raro ainda é sair à rua e ver em loja sim, loja sim a informação de que alugam carro com entrega e recolha nos hotéis.
Quando fui a Maiorca (e fiquei numa zona bem mais pequena e calma que Arenal) optei por alugar pelo hotel mas o que não faltava na zona eram outras rent-a-car. Acredito que em Arenal não vá ter qualquer dificuldade quer em alugar quer em recolher/entregar o carro no hotel, ou muito perto.
Obrigado pela ajuda,
Eu irei para o Mediterranean Bay hotel, e realmente no site fala do serviço de aluguer de carros, mas o receio é de na altura a procura ser muita e o preço estar muito inflacionado, sabe me dizer se na altura fica muito mais caro?
Obrigado

Eu em Maiorca, Menorca e Ibiza aluguei sempre carro na HIPER RENT A CAR, e sem qualquer problema e stress.
Aliás, em Maiorca (Can Picafort) até foi "fácil" demais, uma vez que nem pediram cartão de crédito, nem caução, e quando entreguei o carro nem foram fazer vistoria ao carro lol.
Para 2 pessoas, alugámos sempre o preço mais barato (uma vez saiu-nos um Fiat Panda, outras o Skoda Fabia), e para nós chegou e chega perfeitamente o uso.
Obrigado pela ajuda ,
Talvez a melhor opção seja mesmo por resolver lá de forma a conseguir um local perto do hotel.
Se não é abuso posso saber quanto pagou em média pelo aluguer para o período de um dia ?!
Obrigado

Olá @Paulo27
Não há que stressar.
Se quiser alugar pela net, pode fazê-lo pois acredito que até seja mais barato, no entanto, caso queria pode deixar para tratar também lá.
Não sei para que hotel vai mas é quase certo que consegue alugar carro com algum parceiro deles. Não é raro até haver pequenos guichés de rent-a-car nos hotéis, menos raro ainda é sair à rua e ver em loja sim, loja sim a informação de que alugam carro com entrega e recolha nos hotéis.
Quando fui a Maiorca (e fiquei numa zona bem mais pequena e calma que Arenal) optei por alugar pelo hotel mas o que não faltava na zona eram outras rent-a-car. Acredito que em Arenal não vá ter qualquer dificuldade quer em alugar quer em recolher/entregar o carro no hotel, ou muito perto.
Muito obrigado pela ajuda, vou mesmo optar por reservar lá e procurar essas mesmas soluções, esperando que a o preço não seja assim muito inflacionado por reservar na própria altura.
Se me poder dar uma ideia dos preços ficava lhe agradecido,
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda,
Eu irei para o Mediterranean Bay hotel, e realmente no site fala do serviço de aluguer de carros, mas o receio é de na altura a procura ser muita e o preço estar muito inflacionado, sabe me dizer se na altura fica muito mais caro?
Obrigado


Obrigado pela ajuda ,
Talvez a melhor opção seja mesmo por resolver lá de forma a conseguir um local perto do hotel.
Se não é abuso posso saber quanto pagou em média pelo aluguer para o período de um dia ?!
Obrigado
Depende da altura do ano.
Mas em Maiorca fui em Julho, e em 4 dias de aluguer paguei algo a rondar os 110€.
Em Menorca fui em Agosto, e pelos mesmos 4 dias paguei algo a rondar os 140€.

É possível que se encontre mais barato.
 

Paulo27

Membro Novo
Depende da altura do ano.
Mas em Maiorca fui em Julho, e em 4 dias de aluguer paguei algo a rondar os 110€.
Em Menorca fui em Agosto, e pelos mesmos 4 dias paguei algo a rondar os 140€.

É possível que se encontre mais barato.
Muito obrigado eu vou de 2 a 9 de Julho, por isso já fico com uma ideia do que pagar.
Como vou em TI vou optar por sair só 1 dia para ir conhecer umas "calas" bonitas, e aproveitar o serviço de piquenique que o hotel disponibiliza para quem optar por ir passar o dia fora :)
Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda,
Eu irei para o Mediterranean Bay hotel, e realmente no site fala do serviço de aluguer de carros, mas o receio é de na altura a procura ser muita e o preço estar muito inflacionado, sabe me dizer se na altura fica muito mais caro?
Obrigado
Eu fui em Agosto.
Fui ao report que fiz na altura [Report] Palma de Maiorca - Agosto de 2010 e recordei que paguei 98€ por 2 dias.
No entanto tenho que corrigir a informação acima: aluguei o carro no hotel mas... na reunião com o operador. Já não me recordava desse pormenor (o Alzheimer é tramado :D).
Mas o hotel possuía o serviço de aluguer. Fiz confusão, pensava que tinha sido diretamente ao hotel, mas não!
A dica que deixo é contatar o hotel e pedir desde já preço e se interessar fazer a reserva.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Muito obrigado eu vou de 2 a 9 de Julho, por isso já fico com uma ideia do que pagar.
Como vou em TI vou optar por sair só 1 dia para ir conhecer umas "calas" bonitas, e aproveitar o serviço de piquenique que o hotel disponibiliza para quem optar por ir passar o dia fora :)
Obrigado
Bom dia Paulo
Cada um deve fazer férias como melhor se sentir bem... há pessoas que só querem descansar de preferência sem sequer terem de se preocupar em "mexer os olhos", já outros querem que as férias sejam a maior animação e adrenalina possível... Não conheço o Paulo para perceber que tipo de férias gosta, mas se está preocupado em alugar carro para ir ver umas "callas bonitas" então é porque não quer ficar apenas a "sornar" o dia todo!
Dito isto, parece-me um erro alugar o carro apenas por um dia... Maiorca tem praias espectaculares por toda a ilha e além disso tem ainda paisagens deslumbrantes, em especial no Norte da ilha. Se for fazer apenas uma saída, irá ficar limitado à praia do seu hotel (que para mim é demasiado agitada, como toda a baía) e depois quando vir "imagens" de outros pontos da ilha vai ficar com "pena" de lá não ter ido.
Na minha opinião, Baleares e Canárias, são arquipélagos que exigem ter carro para nos movimentarmos pois as condições de condução são excelentes e permite-nos uma liberdade de usufruir das férias como existe em poucos lados.

Numa pesquisa rápida que fiz, consegue carro super barato para essas datas, com levantamento e entrega no aeroporto. Em 8 agências, 6 alugam carro abaixo dos 75€ para a semana toda (seguro básico, pode depois optar por seguro contra todos os riscos) e não estou a falar de minis que se encontram por 50€, estou mesmo a falar da classe Económicos... Se preferir um carro melhor, consegue um Nissan Qashqai ou semelhante por 77€ PARA A SEMANA TODA (seguro básico novamente). Tem ainda a vantagem, tal como já lhe disse anteriormente, de pegar o carro no aeroporto e voltar a deixá-lo lá, o que lhe permite zero preocupações em viagens entre aeroporto e hotel, bem como permite-lhe chegar às ferias com este assunto já tratado, evitando ter de andar à procura de agência numa altura em que devia estar a desfrutar da praia.

Apenas a minha opinião.
Boas viagens
RR
 

hugof

Membro
Eu quando fui optei pela Ok Rental Car e outra pela Hiper Rent a Car, sempre o carro mais barato mas com seguro super cdw. Uma das vezes tinha pago um Fiat 500 gasolina e deram-me um. 4 escalões acima Fiat 500x, muito top, com 16000klm, lindo! Outro era para ser um Fiat Panda mas recebi uma carrinha Clio edição limitada. Como a procura é tanta, quem chega de manhã leva os pequenos, os que vem depois é a classe a seguir e daí em diante.
Entre estas 2 quem trabalha melhor é a Ok Rent a Car, mas a Hiper é muito mais rápida na entrega do carro preenchendo tudo daqui. Basicamente chega lá assina um papel e adeus.
 
Top