Novidades

Ajuda | planeamento da viagem à maravilhosa Tailândia :)

BBruno13

Membro Novo
Boa tarde :)

Há uns tempos coloquei um post a tentar esclarecer algumas questões sobre a possibilidade de ir à Tailândia.
Agora faço este post na certeza de que eu e uns amigos vamos mesmo fazer esta enorme viagem :)

Vamos no dia 23 de agosto e voltamos no dia 3 de setembro.

Tenho algumas questões que agradecia imenso a vossa ajuda e colaboração no planeamento da viagem:

1 ) Voo intercontinental - Há duas opções, ir do Porto para Bangkok (Turkish Airlines) ou do Porto para Madrid e Bangkok (Emirates). Qual a melhor opção? Do Porto para bangkok fica mais caro, no entanto se escolher a segunda opção terei de ir pela Ryanair para Madrid e aguardar pelo voo no aeroporto.

2) Possível planeamento da viagem com alojamento:
* 29, 30, 31 agosto a 2 setembro (4 noites) – Krabi ESCOLHER HOTEL ATÉ 100 €

Concordam com este planeamento? E os Hoteis? Sugestão de outros hoteis?

3) O facto de ir em agosto vai de encontro à fase das monções. Neste sentido, estou indeciso se devo escolher Krabi ou as Ilhas do Golfo. Alguém pode aconselhar se devo alterar a viagem tendo em conta este fator?

4) As excursões essenciais a fazer em cada um dos locais? E se possível os preços, para ter uma noção dos gastos envolventes. Aconselham comprar cá ou lá?

5) Os transfers são caros?

6) Os voos internos é seguro fazer com qualquer empresa?

7 ) Qual o melhor seguro a fazer?

8) Outras informações importantes a ter em conta.

9) Qual a melhor opção para ir de Chiang Mai para Chiang Rai e vice versa? Quanto tempo demora? Custo?

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos,
Bruno
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... Tens alguma flexibilidade nas datas??

A Emirates vai começar a voar a partir do Porto em julho... dessa forma, terias apenas uma escala no Dubai e seria um voo mais rápido..
Aproveita a campanha que eles têm de 10% de desconto, basta colocares este codigo.. PTSKY19
Como só vais estar 1 dia em Chiang Mai, não te aconselhava a ir a chiang rai... vais perder o dia todo e é muito cansativo...
 
Última edição por um moderador:

BBruno13

Membro Novo
Olá... Tens alguma flexibilidade nas datas??

A Emirates vai começar a voar a partir do Porto em julho... dessa forma, terias apenas uma escala no Dubai e seria um voo mais rápido..
Aproveita a campanha que eles têm de 10% de desconto, basta colocares este codigo.. PTSKY19

Infelizmente não tenho flexibilidade...Vão fazer o voo Porto - Bangkok? Mas somente daria para comprar o bilhete em julho não é?
Obrigado pelas informações.

Como só vais estar 1 dia em Chiang Mai, não te aconselhava a ir a chiang rai... vais perder o dia todo e é muito cansativo...
Pois, também já tinha lido isso... no entanto gostava visitar o Templo Branco.. se for exequível claro.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Infelizmente não tenho flexibilidade...Vão fazer o voo Porto - Bangkok? Mas somente daria para comprar o bilhete em julho não é?
Obrigado pelas informações.



Pois, também já tinha lido isso... no entanto gostava visitar o Templo Branco.. se for exequível claro.
O voo não é directo, é com escala no Dubai, podes comprar já hoje, os voos é que começam no inicio de Julho...
 
Última edição por um moderador:

BBruno13

Membro Novo
Obrigado. Já vi. Desconhecia que eles iriam começar a fazer voos do Porto. Pela simulação que fiz, fica mais caro 100 €... No entanto é mais cómodo ...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Compensa bastante, ganhas muitas horas, e além disso tens 2 voos muito cómodos, cerca de 6 horas cada... por exemplo, a turkish tens um voo de cerca de 3,5h + outro de cerca de 10...
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido

Oferta exclusiva​
Levante voo por menos​


Olá Jose, desfrute de 10% de desconto nos seus voos de Portugal para o Dubai ou para qualquer destino na nossa rede, inserindo o código promocional PTSKY19 ao reservar os seus bilhetes.

Voe connosco também à partida do Porto, o nosso segundo destino em Portugal, a partir de 2 de Julho.

Reserve até 21 de Março e viaje até 19 de Dezembro de 2019.​

Desconto de 10%​
Desfrute de um desconto em Classe Económica, Executiva e Primeira Classe à partida de Lisboa e Porto​

 

BBruno13

Membro Novo

Oferta exclusiva​
Levante voo por menos​


Olá Jose, desfrute de 10% de desconto nos seus voos de Portugal para o Dubai ou para qualquer destino na nossa rede, inserindo o código promocional PTSKY19 ao reservar os seus bilhetes.

Voe connosco também à partida do Porto, o nosso segundo destino em Portugal, a partir de 2 de Julho.

Reserve até 21 de Março e viaje até 19 de Dezembro de 2019.​

Desconto de 10%​
Desfrute de um desconto em Classe Económica, Executiva e Primeira Classe à partida de Lisboa e Porto​


Obrigado. A única desvantagem é que o tempo de escala é entre 4 a 6 horas nos voos que vi...
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Acredita que qualquer escala no aeroporto do Dubai passa a voar.. :) só por si, o aeroporto já é um destino de ferias...
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
A Emirates é top e já ouvi dizer que a Turkish também, eu escolheria o trajeto total mais rápido.
Agosto à partida, porque nunca se sabe, é mais seguro o bom tempo nas ilhas do golfo. Conheço quem tenha lá ido nessa altura e nem uma pinga de chuva. Eu pessoalmente gosto muito das ilhas do golfo 😍

Os voos internos já fiz com a Bangkok airways e com a air Ásia, a segunda é lowcost mas em termos de voos qualquer uma das duas serve.

Os transferes compras localmente e em muitos casos são negociáveis, neste caso pareceu-me mais flexível a sul do que nas ilhas do golfo.

Seguro faço sempre o da world nomads, já tive de ativar precisamente na Tailândia e funcionou muito bem.
 

BBruno13

Membro Novo
Acredita que qualquer escala no aeroporto do Dubai passa a voar.. :) só por si, o aeroporto já é um destino de ferias...
:) Acredito que sim...muito provavelmente vai ser esta a opção :) Sobre as restantes dúvidas, pode ajudar?
Obrigado

A Emirates é top e já ouvi dizer que a Turkish também, eu escolheria o trajeto total mais rápido.
Agosto à partida, porque nunca se sabe, é mais seguro o bom tempo nas ilhas do golfo. Conheço quem tenha lá ido nessa altura e nem uma pinga de chuva. Eu pessoalmente gosto muito das ilhas do golfo 😍

Os voos internos já fiz com a Bangkok airways e com a air Ásia, a segunda é lowcost mas em termos de voos qualquer uma das duas serve.

Os transferes compras localmente e em muitos casos são negociáveis, neste caso pareceu-me mais flexível a sul do que nas ilhas do golfo.

Seguro faço sempre o da world nomads, já tive de ativar precisamente na Tailândia e funcionou muito bem.
Muito obrigado pelas sugestões :)
De facto estou muito indeciso na escolha: ou o Sul ou o o Golfo...
Vamos ver se alguém pode dar mais algum feedback nesta questão :)
 
Estive na Tailândia o ano passado, se me permite a opinião... Tente ir mais 2/3 dias

3 noites em Banguecoque é muito , se chegar cedo ainda consegue visitar os templos no 1 dia e pode fazer no dia seguinte mercado flutuante e mercado do comboio excursão de meio dia e ainda fica com a tarde livre

Quanto a chiang mai não fui

Estive em khao lack( similian) phiphi e railay tudo 5 estrelas

Excursão tudo lá entre 10 e 30 € pessoa marcar tudo lá

Seguro internacional

Transfers são baratos e arranja com facilidade

Qualquer dúvida estou a disposição
 

hydra

Membro Conhecido
@hydra, o suporte da WorldNomads é em portugues?
Eu não liguei para eles, com a aflição de levar o meu filho ao médico, fui diretamente à clínica sem ligar para eles antes. Quando cheguei a Portugal fiz o pedido de reembolso através do site e fiz tudo em inglês.

Não sei se terem linha de apoio em português :confused:
 

BBruno13

Membro Novo
Estive na Tailândia o ano passado, se me permite a opinião... Tente ir mais 2/3 dias

3 noites em Banguecoque é muito , se chegar cedo ainda consegue visitar os templos no 1 dia e pode fazer no dia seguinte mercado flutuante e mercado do comboio excursão de meio dia e ainda fica com a tarde livre

Quanto a chiang mai não fui

Estive em khao lack( similian) phiphi e railay tudo 5 estrelas

Excursão tudo lá entre 10 e 30 € pessoa marcar tudo lá

Seguro internacional

Transfers são baratos e arranja com facilidade

Qualquer dúvida estou a disposição
Boa noite,

Infelizmente não consigo ir mais tempo...afinal antecipei a viagem e vou de 17 a 29 de agosto...
Se ficar no Sul, talvez deva ficar ou em Ao Nang ou Railay...Qual sugere?
Já agora em que Hotel ficou?
Em Bangkok fez o tour a Ayutthaya?

Cumprimentos
 
Top