Novidades

Ajuda pedido de visto para a India

Dalila

Membro
Olá a todos!

Estou a tentar preencher o formulário on line de visto para a India,mas surgiu-me uma duvida, que é o seguinte:

Ao preencher os dados do passaporte, pede-me que indica o place of issue?
A minha duvida é se querem saber onde foi emitido, o país, ou o autoridade que emitiu.
Alguém pode ajudar?
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Dalila,

Crejo que será a Autoridade neste caso SEF- Serviço de Estr. e Fronteiras, no entanto como o campo é de texto livre acho que colocaria: "SEF- Serviço de Estr. e Fronteiras - Portugal" assim ficam com a informação toda.

Se possível depois deixe feedback sobre o pedido de visto online, custos, tempo de resposta, etc. uma vez que também vou utilizar este serviço em Setembro e será uma informação útil que ainda não existe aqui no Portal :)
 
Última edição:

Dalila

Membro
Olá @Dalila,

Crejo que será a Autoridade neste caso SEF- Serviço de Estr. e Fronteiras, no entanto como o campo é de texto livre acho que colocaria: "SEF- Serviço de Estr. e Fronteiras - Portugal" assim ficam coma informação toda.

Se possível depois deixe feedback sobre o pedido de visto online, custos, tempo de resposta, etc. uma vez que também vou utilizar este serviço em Setembro e será uma informação útil que ainda não existe aqui no Portal :)
Obrigada pela ajuda.
Estou a preencher o formulário, depois de concluído todo o processo, e de ter obtido o visto, venho cá deixar a informação.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Fico a aguardar também pelo feedback, pois vou usar ainda este ano essa opção (on line) de tirar o visto para a Índia ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se bem me recordo, acho que meti Portugal. Em 2015 fiz o visto para a India, mas por causa de 1 incidente uma semana antes da viagem, nao fui.:(
 

Dalila

Membro
Boa tarde, ficam as informações para que pretender fazer o pedido de visto para a Índia sem ter que se deslocar à embaixada.
Documentação Necessária Visto Turismo :
- Passaporte original com validade mínima de seis meses e duas páginas seguidas livres;
- Formulário integralmente preenchido Online em Indian Visa Application e assinado;
- Duas Fotografias originais tipo passe, a cores e recentes (medidas: 5x5 cm);
- ·Reserva dos Voos com datas precisas;

ATENÇÃO: Selecionar RETANGULO LARANJA “REGULAR VISA APPLICATION” que se encontra em cima do lado esquerdo da página.
Ao iniciar o pedido deve selecionar:
Country you are applying visa from*: PORTUGAL.
Indian Mission*: PORTUGAL - LISBON;

Todos os campos do Formulário deverão ser preenchidos, mesmo que as perguntas não se apliquem ao seu caso, deverá responder "Não" (nenhuma Pergunta deverá ficar sem resposta sob pena de recusa do mesmo)
Custos do Visto Turismo
- Uma entrada: 52,00€
- acresce portes de devolução de passaporte: 2,50€
( enviei a documentação assina referida juntamente com um vale postal no valor de 52€ e outra vale postal no valor de 2,50€)
Todo o procedimento foi muito rápido, enviei a documentação dia 8 de Junho, ontem dia 13 fui contactada pela embaixada para confirmar a morada envio, e hoje já recebi o passaporte com o visto.

Espero que as informações sejam úteis.
Boas viagens!
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Olá @Dalila.

Tens aqui umas coisas que li e precisava perceber bem. Tu preencheste um formulário online e depois enviaste esse formulário, juntamente com as fotos, passaporte, vale postal, etc, para a embaixada e eles enviaram-te o passaporte com o visto, é isso?

É que no site "Portal das Comunidades" diz o seguinte:

"O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias sobre a data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações consultar Indian e-Tourist Visa"

Ao aceder ao link que indicam, aparece o procedimento a seguir:
ai1373.photobucket.com_albums_ag395_albertoguedes1_Cds_E_Visa_zpsk7eodd48.jpg

O custo para Portugal é de 48US$ + 2.5% taxas, o equivalente a 45€ neste momento.

Isto quer dizer que há processos diferentes para obtenção do visto? Já alguém experimentou este processo? Não será mais simples este do que estar a enviar documentação e passaportes para a embaixada e esperar recebe-los?

Obrigado desde já a quem me possa ajudar a perceber melhor esta parte ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Também fiquei um pouco confuso, pois o que eu tinha visto era precisamente esse processo @albertoguedes, fiquei com a ideia de que não era necessário enviar o passaporte fisicamente para a embaixada...
 

Dalila

Membro
Olá :)
Foi esse mesmo o procedimento, enviei toda essa documentação e eles enviaram-me de volta o passaporte já com o visto inserido.
Eu também vi essa informação no site da embaixada, mas atendendo a que fiquei com muitas duvidas e como na Embaixada nunca atendiam o telefone, optei por esta forma que de requerer o visto. Este procedimento que eu adoptei também está previsto no site da embaixada.
E assim não corri o risco de ver o visto ser recusado e perder o dinheiro já pago.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
1 mês é o máximo que se consegue ?
Estava a pensar passar lá um bocado mais que isso...
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Sim porque 1 mês fica meio apertado e gostava mesmo de ir pelo menos mês e meio ou 2 meses lá passear.
 
Última edição por um moderador:
Top