Novidades

Ajuda passeios MSC FANTASIA mediterrâneo

linabecas

Membro Ativo
Podem ajudar-me? Dicas sobre as excursões pelas cidades por favor.
Onde vale a pena sair? Se fizeram pela MSC, qual o preço das excursões?
As cidades são: Ajaccio, Civitavecchia, La Spezia, Gênova, Cannes.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Das cidades que fala, fiz no ano passado com o MSC Splendida Civitavecchia e Genova.
Em Genova não é necessário adquirir qualquer excursão, o porto é mesmo dentro da cidade, faz bem o percurso a pé.... vale bem a pena sair, aliás acho que vale sempre a pena caso não conheça o destino...
Em Roma, o porto é muito distante da cidade, convém ir numa excursão, fiz uma com a shore2shore, ficou por 29€ por pessoa, dia completo. Existe um autocarro do porto que recolhe as pessoas do navio e deixa no género de uma central onde está o pessoal da Shore2Shore.
Seguem os dados que me enviaram da minha reserva.. tem também um link para o trajecto que faz... Guia em Espanhol, 5*. Não aconselho visitar Roma de outra forma a não ser em excursão, esta empresa só faz excursões para cruzeiros, estão habituados aos horários dos navios, tempo de deslocação, dando sempre uma margem bem grande de tempo... o navio não espera por ninguém
Excursiones seleccionadas


  • CIVITAVECCHIA: PASEANDO POR ROMA SIN BASILICA

    02-07-2017, precio base: 29.00€ por persona
    Itinerario :http://www.shore2shore.es/paseando_por_roma_2015
    Adultos: 2, Menores: 2, Bebes: 0
    IMPORTE EXCURSION: 116.00 €
    Descuentos especiales: 8.70 €
    Suplemento:
    AURICULARES OBLIGATORIOS (2.5 €) : 10.00 €
    IMPORTE DE LA ESCALA: 117.30€
IMPORTE DE SU SOLICITUD: 117.30€

Atenção que as Excursões com a MSC são carissimas... eles foram aos mesmos locais que eu fui...
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá @linabecas,
Em 2016 fiz um cruzeiro com paragens muito idênticas. Pode consultar o report aqui: [Report]-Córsega, Sorrento, 5 Terre, Nice, Palma de Maiorca - Junho 16 | MSC FANTASIA.

Acho que vale a pena sair em todos os locais.
  • Ajaccio - não vale a pena adquirir excursão, porque à porta do porto tem uma paragem dos autocarros City Seeing. Vale a pena ver o percurso que fazem e se é interessante. O que fiz foi conhecer a pé o centro da cidade. É muito perto e faz-se muito bem.
  • Civitavecchia - diria que se pretende ir a roma o ideal é adquirir a excursão, dado que fica ainda a +/- 1h30 de autocarro.
  • La Spezia - o ponto de interesse deste porto são as Cinque Terre. Na altura adquirimos excursão, no entanto do porto à estação de comboios de La Spezia é perto e aí pode comprar o passe de 1 dia para a visita às 5 Terre. Alerto para o facto de que viajamos em Junho e naquela semana terem existido muitas chuvas, pelo que parte do trajecto do comboio estava inoperacional. Caso não tivessemos ido na excursão não teríamos conseguido visitar as 5 Terre, facto que aconteceu a outras pessoas do Cruzeiro com quem falamos depois.
  • Gênova - compramos bilhete para o City seeing que parte mesmo em frente ao porto. No entanto, pode ir facilmente a pé até à zona da marina e porto velho. Outra opção é ir a Portofino de comboio (até St Margarita) + barco (de St Margarita a Portofino). A estação de comboios de génova é a 5min do porto, portanto é ver o que mais interessa ;)
  • Cannes - não verifiquei o tempo de escala em Cannes, mas no ano em que fui era muito curto, penso que foi só uma manhã, com a agravante do barco ficar ancorado ao largo de Cannes, o que aumenta bastante o tempo para entrar e sair do navio. Em Cannes pode fazer praia ou passear pelo passeio marítimo. Na altura, fizemos excursão a Nice, mas o tempo útil em Nice foi muito curto porque apanhamos bastante trânsito. Aconselho a ficarem em Cannes ou irem de comboio às Antibes dado que é uma viagem pequena (cerca de 30min) e conseguem visitar a cidade com o vosso ritmo e sem as pressas que é ir a Nices ou Mónaco.

Mais alguma dúvida, pergunte :);)
 

linabecas

Membro Ativo
Olá @linabecas,
Em 2016 fiz um cruzeiro com paragens muito idênticas. Pode consultar o report aqui: [Report]-Córsega, Sorrento, 5 Terre, Nice, Palma de Maiorca - Junho 16 | MSC FANTASIA.

Acho que vale a pena sair em todos os locais.
  • Ajaccio - não vale a pena adquirir excursão, porque à porta do porto tem uma paragem dos autocarros City Seeing. Vale a pena ver o percurso que fazem e se é interessante. O que fiz foi conhecer a pé o centro da cidade. É muito perto e faz-se muito bem.
  • Civitavecchia - diria que se pretende ir a roma o ideal é adquirir a excursão, dado que fica ainda a +/- 1h30 de autocarro.
  • La Spezia - o ponto de interesse deste porto são as Cinque Terre. Na altura adquirimos excursão, no entanto do porto à estação de comboios de La Spezia é perto e aí pode comprar o passe de 1 dia para a visita às 5 Terre. Alerto para o facto de que viajamos em Junho e naquela semana terem existido muitas chuvas, pelo que parte do trajecto do comboio estava inoperacional. Caso não tivessemos ido na excursão não teríamos conseguido visitar as 5 Terre, facto que aconteceu a outras pessoas do Cruzeiro com quem falamos depois.
  • Gênova - compramos bilhete para o City seeing que parte mesmo em frente ao porto. No entanto, pode ir facilmente a pé até à zona da marina e porto velho. Outra opção é ir a Portofino de comboio (até St Margarita) + barco (de St Margarita a Portofino). A estação de comboios de génova é a 5min do porto, portanto é ver o que mais interessa ;)
  • Cannes - não verifiquei o tempo de escala em Cannes, mas no ano em que fui era muito curto, penso que foi só uma manhã, com a agravante do barco ficar ancorado ao largo de Cannes, o que aumenta bastante o tempo para entrar e sair do navio. Em Cannes pode fazer praia ou passear pelo passeio marítimo. Na altura, fizemos excursão a Nice, mas o tempo útil em Nice foi muito curto porque apanhamos bastante trânsito. Aconselho a ficarem em Cannes ou irem de comboio às Antibes dado que é uma viagem pequena (cerca de 30min) e conseguem visitar a cidade com o vosso ritmo e sem as pressas que é ir a Nices ou Mónaco.
Mais alguma dúvida, pergunte :);)
Muito obriga pelas sua dicas sabe que para 1.º cruzeiro as duvidas são muitas.
Vou apontar todas as sua dicas. Obrigada pelo tempo disponibilizado para me responder.
Bjs


Obrigada pela seu tempo e dicas .
Realmente já li sobre a shore2shore para excursões. Também vou trocar uns emails para ver! obg
 

clst

Membro Ativo
Olá linabecas,
Para as excursões consulte os sites das agências externas Shore2shore e ExcursionesparaCruceros. Pode fazer pré-inscrição em ambas, pois só realizam as excursões se tiverem número de participantes suficientes, geralmente um autocarro.
Já fiz excursões com as duas agências e tudo correu bem, quer no Mediterrâneo, quer nos Emirados Árabes Unidos, nos fiordes da Noruega. E sem dúvida que o preço é bastante inferior.
Cumprimentos
 

clst

Membro Ativo
De facto, a diferença de preço é considerável! Desde 2012 que faço excursões com a Shore e tem corrido tudo bem. Como sou repetidora benefício de 5% de desconto.
A opção de excursões por agência externa ou pela companhia de cruzeiro é pessoal! No cruzeiro que vou fazer em Março, vou optar pelas excursões da MSC, pois a Shore e a ExcursionesparaCruceros não oferece as excursões que pretendo fazer.
Cumprimentos
 
Pois, neste que vou fazer em Maio também já houve uma excursão que não quero arriscar. O tempo será muito limitado e prefiro pagar mais mas ter a garantia da MSC. Mas nas restantes e são muitas, vou mesmo arriscar. O tempo nos portos é bastante dando garantias de qualquer problema. Quanto a qualidade... também já fiz varias excursões pela MSC que deixaram muito a desejar.
 
Última edição por um moderador:
Top