Novidades

Ajuda para viagens à Tailandia...

synkronized

Membro Novo
Ola....

tenho andado a pensar fazer uma viagem a Tailândia.... estou a pensar no final do ano...

SUGESTÕES.... Qual o melhor operador? Qual a melhor forma de organizar a viagem?

Estava a pensar apenas em Bangkoke Praia...


Obrigado....
 

Yuki

Membro Novo
Já fui 2 vezes à Tailândia, ambas foram criadas por mim e pelo meu marido
Tens que saber qual é a zona que pretendes visitar, tendo em conta o clima na altura da viagem
Fui sempre pela Lufthansa (Lisboa/Frankfurt/Bangkok) e marquei 7/8 meses antes, (fica + barato)
TAI opera a partir de Madrid , portanto tens que arranjar voo de Lisboa/Madrid.
deves consultar os sites respectivos porque a calendarização também é muito importante (época alta/baixa e inclusivamente os dias de partida/chegada)
O os hoteis marquei todos através da “asia rooms”
Reserva pelo menos 3 dias inteiros para Bangkok

;):););)
 

synkronized

Membro Novo
obrigado pelas dicas....

Alguma sugestão de um hotel em bangkok?

Queria um pouco de praia... como não conheço... sei aquilo que oiço mais... Phuket, Phi Phi, Krabi.... o que acham melhor?


Também tenho tentado marcar os voos na net... mas não consigo encontrar nenhum que valha a pena.... Tudo caríssimo para a altura que eu quero...
 

Yuki

Membro Novo
Fico sempre no Montien Hotel (Também há o Montien Riverside)
O Montien está situado mesmo em frente da Patpong onde existe um mercado nocturno das 18h às 24h, é só atravessar a estrada e já está.
As praias que gostei mais foi Phi Phi e Kok Chang.
A praia de Krabi é um bocado poluída. Para teres boas praias tens que apanhar um Korlae (barco de pesca).
Optá-mos pela praia Pai Plong, apanhamos um Korlae. Compra-se os bilhetes ida e volta o barco só parte quando está lotado, ou seja 8 pessoas, portanto pode levar dois minutos como 30, a viagem é pequena e faz-se bem.
Como disse para a viagem e ficar + barata marquei os voos com 7/8 meses de antecedência.:):)
 

_Cats_

Membro Novo
Syn

Quando marcares os voos, lembra-te que tens de ter tempo suficiente para a conexão, não te esqueças que são vos intercontinentais, e se não forem os chamados voos corridos pode acontecer ficares com menos Kg para as bagagens. Muita atenção aos promenores!
Se precisares de alguma situação que queiras que analise lá na agência, é só dizeres.

Boa Sorte!
 

Skanck

Membro
Boas noites!

Outro destino que eu adorava fazer.. Tailandia :D

Já tive perto de fazer essa viagem, Bangkok + Phuket mas na altura depois tive de desistir devido a ser muito caro 15 dias..

Entre buscas, gostei muito do hotel Dream Bangkok :p

Na altura tambem pesquisei opções de aluguer de apartamentos.. Alguns muito bons e acessiveis em Patong Beach :p

Cumps!
 

pvpinto

Membro
Quando estive na Tailandia, organizei a viagem de acordo com o que pretendia.

Fiquei 2 dias em Banguecoque (não foi suficiente), penso que para ver o essencial o melhor são 3/4 dias, 4 dias em Phuket (boas praias), e 1 semana nas Ilhas Phi Phi.
O que gostei mais foram os monumentos de Banguecoque, as Ilhas PhiPhi (1 tem os hoteis a outra é selvagem e tem excursões de barco, recomendo vivamente!) e a excursão de barco a Phang Nga (a que fiz incluia um passeio de kayak a uma ilhota com uma lagoa interior fabulosa).
Phuket tem boas praias mas nada de especial.

Algumas fotos dessa viagem,

Bangkok
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_BKK_BotdoBudaEsmeralda.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_BKK_Chedis.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_BKK_WatRakhang.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_BKK_WatPo.jpg


Excursão Phang Nga
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_KohHong_Mapa.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_KohHong_Lagoa2.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_KohHong_Lagoa1.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_KohHong_Volta.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PN_GipsyVillage.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PN_SeaJungle.jpg


Ilha Phi Phi Don
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PhiPhi_Praia.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PhiPhi_NaturalResortBungalow.jpg


Ilha Phi Phi Lay
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PhiPhiLay_MayaBay_2.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PhiPhiLay_PileBay.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_snorkel2.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_snorkel1.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_snorkel3.jpg


Ilha Phuket
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Phuket_Katabeach.jpg


ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Phuket_VistaKataKaron.jpg



Desculpem a qualidade das fotos ainda da era analógica, espero poder lá voltar para tirar umas fotos digitais :D
 

synkronized

Membro Novo
Tailândia - Como Organizar?

Ola.... Estou a pensar ir a Tailandia no inicio do proximo ano.... talvez Fevereiro. Tenho apenas 15 dias. Estava a pensar marcar tudo passar uns dias em bangkok e os restantes a passear.

Alguem ja fez uma viagem do genero . Marcar voos e hoteis sem ser pela agencia. Que preços conseguiram?

Sugestoes!

Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Tal como a Yuki, também fiquei no Montien em Bangkok e gostámos muito, quer pela qualidade do hotel, quer pela sua localização interessante.

Também sugiro Phi Phi e Kok Chang como do melhor que vi em termos de praias. No que toca a Phuket, gostei de Kata Beach, uma das baías a seguir a Patong. Em Karon, era possível contratarem-se massagens mesmo na praia e a preços bastante razoáveis.
 

neliom

Membro Novo
Olá JATG

Tb estou a organizar uma viagem destas para o próximo mês de Novembro, e estou a pensar gastar uns 1400 euros p/pessoas 18 dias e inclui tb ida ao norte.

Voos vê a Qatar Airways a partir de londrês, depois vÊ conexoes adequadas, pois é o mais caro. Depois tens hoteis para todos os gostos e excursões compras lá a belo prazer.

Diria que se procurares bem, e marcares com 3 meses de antecedencia, deves conseguir fazer tudo por uns 1200 euros p/pessoa.
 

sidney

Membro Novo
Viagem Tailandia

Boa tarde,

Além dos lugares mencionados sugiro também Koh Samui.Podes ver mais informação no site de koh samui
Em relação a voos internos tens duas opções - ou vais á aventura e ao chegar ao terminal internacional passas para o doméstico e vais ao balção da bankok arways e reservas o voo ( no máximo costumas conseguir para o dia a seguir) ou então vais ao site deles e fazes já a reserva.

Se for preciso mais alguma informação diz.
 

oxigen10

Membro
synkronized disse:
obrigado pelas dicas....

Alguma sugestão de um hotel em bangkok?

Queria um pouco de praia... como não conheço... sei aquilo que oiço mais... Phuket, Phi Phi, Krabi.... o que acham melhor?


Também tenho tentado marcar os voos na net... mas não consigo encontrar nenhum que valha a pena.... Tudo caríssimo para a altura que eu quero...

Olá. OOOOOO Tailândia, adoro a Asia. Bom, estive na Tailândia pela 2ª vez, voltamos dia 29 de Agosto. Nem sei por onde começar. Fomos para Bangkok dia 14 de agosto, ficamos 5 dias em Bangkok (hotel Heritage-3estrelas mto bom, nao mto caro e bem situado), depois compramos bilhetes de aviao para Phuket (105€ por 2 pessoas de ida e volta na Air Asia), dormimos em Phuket 1 noite (hoteis mto baratos-15 noite em 3 estrelas) e no dia seguinte fomos de barco para as ilha Phi-Phi. Nas Phi-Phi ficamos 4 noites (Phi Phi Casita- mto bom 29€ noite), voltamos para Phuket para Kata Beach (16€noite) e de Volta para Bangkok (hotel Heritage).
Fomos de mochila as costas só com viagem de ida marcada, nada mais e correu as mil maravilhas.
O que posso dizer sobre estes sitio, só maravilhas:
Bangkok - no aeroporto existem informaçoes gratis e tmb apanha la um mapa da toda cidade. O taxi ate ao Silom(zona da cidade onde ficamos) são 350 THB (cerca de 7,5€). Em bangkok têm que negociar com os taxistas, porque praticamente todos os taxis sao a gas e o gas custa 15 centimos/litro, por isso conseguem tarifas baixas, de qualquer forma, é melhor apanhar sempre os taxis que dizem "Txi meter". Na propria cidade podem andar a pé (é mto seguro), de Sky train (de 40 à 85 centimos) , de taxi, de tuk-tuk (aconselho andar menos-sao mais perigosos) e de barco (50 centimos por 2 pessoas). Podem visitar o Grand Palace, Temple of the Emerald Budda(wat pho), Wat Arun, Golden Montain, Mercado Flutuante (fora da cidade e é por volta de lá 50€ o barco para pasear neste mercado), Chinatown, ir ver a luta Muay Thai (no Lumphini Boxing Stadium(42€ por pessoa no VIP). Claro, os mercados nocturnos são uma delicia para quem gosta de negociações, aqui vão alguns Bo Bae, Patpong e o melhor Suan Lum Night Bazar.
Phuket - nada de especial so as praias de Kata(mais tranquila), Phatong (vida nocturna mais agitada), Karon.
Phi-Phi - atenção os preços mais baixos dos bilhetes de barco são 350 THB de ida, não se deixam enganar. Para mim as Phi-Phi foram uma decepção, são uma especie de noitadas nas Caraibas, mas há mts que gostam. As coisas lá não são muito caras. Nós almoçávamos sempre comida Tailandesa (Tom Yam, Phad Thai, Green Curry, etc). Fomos um dia visitar outras ilhas de barquinho pequeno (Bamboo Island, Monkey beach, May Bay, Moskito Island, etc), mto giro.

Os hoteis marcamos sempre pela net, é mais barato : www.booking.com - tu marccas, poes lá os dados do cartao mas so pagas aquela tarifa no hotel, ou seja, faz so reserva mas podes pagar em dinheiro no balcao do hotel.
os bilhetes para os voos através da Net: Air Asia, Etihad, viking.com, lastminute.com, etc.

Vamos voltar para la sempre. Organizamos sozinhos o nosso percurso, de um dia para outro marcávamos o hotel através da NET, porque os preços são muito diferente, mais barato.
Se precisas de mais alguma info, podes escrever-me directamente para o e-mail.

Boas ferias,
Oxigen
 

paulo5

Membro Novo
hotel

Como pareces um viajante cá vai umas como eu
có vai unas dicas.
O pessoal costuma ficar nas guest houses em kho san road , ha muitas por lá
Viajas so ou acompanhado,só tas como eu
por veses tens de alugar quarto casal que nao tem single,uma treta pq pagas quase o dobro.
1 Tenta ficar perto do metro de superficie em Bangk.ai tens o Royal asia londge,
tens o new joe hostel perto de kho san road.
Tudo o mais é pesquisares na net e veres o que te convem.
all the best
paulo
 

paulo5

Membro Novo
respost.

Nunca arranjas mais barato do que por londres,ou a qviajes espanhola,
por operador de portugal NUNCAAAA.
Mas como por aqui pareçe haver tudo turista de carteira recheada,
agora viajantes com alma é que nao noto
paulo
 
Top