Novidades

Ajuda para viagem Tailândia 3 semanas (23 Novembro - 13 Dezembro 2019)

GLopes

Membro Novo
Boa Noite,
Neste momento apenas temos as passagens compradas pela companhia Turkish Airlines com 1 escala em Istambul.
O objectivo da viagem será 2 semanas para conhecer/explorar e 1 semana para relaxar/party.
Pretendemos fazer o máximo possível autonomamente e já temos este plano inicial.

- 24/26 Novembro: BANGKOK (02 Dias) (1 dia para conhecer a cidade e a noite + 1 dia para os 3 templos principais)
- 27/28 Novembro: KANCHANABURI (02 Dias) (comboio e cascatas e dormir junto ao rio)
- 29/02 Dezembro: CHIANG MAI + CHIANG RAI (04 Dias) (conhecer templos + santuario dos elefantes)
- 03 Dezembro: KRABI....

Aqui surgem as dúvidas, estamos a pensar passar 4 dias em Railay Beach e o restante numa ilha, mas não sabemos qual, queremos evitar Phuket por causa dá má fama que têm, mas queriamos algo com boas praias, bom ambiente nocturno e não muito inflacionada para preços turísticos.
Que nos recomendam actualmente? Existem também ilhas que se encontram fechadas devido ao controlo ambiental.

Obrigado pela vossa atenção.
 

jmgsousa

Membro
também eu ando á procura do mesmo :)
estou a planear ir dia 12, mas não queria limitar-me a 5 dias em Railay...
 

hydra

Membro Conhecido
Com ambiente noturno na zona e boas praias têm as Phi Phi, na zona do Golfo têm Koh Tao, mas Dezembro não é o mês ideal para essa zona.
 

yara

Membro Conhecido
Phuket tem outros sítios agradáveis sem precisar de ir à zona de Patong .
Fiquei na zona Bang Tao Beach no Outrigger Laguna Phuket e adoreiii!
Simplesmente uma das praias mais bonitas e um dos melhores hotéis que estive!
 

GLopes

Membro Novo
Após alguma pesquisa, não gostei muito do tipo de praias de Railay Beach, se calhar ia directo para Phi Phi, mas não sei se os restantes dias todos em Phi Phi nao ficará enjoativo.
 

hydra

Membro Conhecido
Após alguma pesquisa, não gostei muito do tipo de praias de Railay Beach, se calhar ia directo para Phi Phi, mas não sei se os restantes dias todos em Phi Phi nao ficará enjoativo.
a 5 minutos de Railay tem Phra Nang Beach que é considerada uma das mais bonitas da Tailândia. Embora tenha preferido as Phi Phi, achei as de Railay muito boas também e a “vibe” da vila é muito agradável
 

GLopes

Membro Novo
Pois... as imagens que vi de Railay foram praias muito pequenas, coladas a estradas com águas turvas cheias de barcos, pelo menos foi a ideia com que fiquei.
 

hydra

Membro Conhecido
Coloquei algumas fotos no report que fiz, se quiser dar uma olhadela [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016
Deve estar a ver Krabi e não Railay porque em Railay não há estradas propriamente ditas, porque não há carros, há ruas estreitas apenas. Há um lado que tem água turva e com muitos barcos e outro lado com água transparente e praia propriamente dita. O único problema são as marés, que são muito pronunciadas. Mas em Phra Nang nem isso se sente
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
queremos evitar Phuket por causa dá má fama que têm, mas queriamos algo com boas praias, bom ambiente nocturno e não muito inflacionada para preços turísticos.
Pelo que pesquiso constantemente começo a perceber que praticamente já não há o pedido na última frase pois para ter um bom ambiente nocturno, é preciso turistas.
Vamos por partes, Phuket é grande e há sitios não tão massivamente turísticos, exactamente como o Algarve (Portimão, Albufeira face a Tavira, Olhão etc)
Acho que devia considerar Phuket.
Em relação ao pedido, tenho neste momento a dizer que os sítios conhecidos de praia e noite está tudo praticamente caro ou massificado pel turismo.
Estive a pesquisar uns sitios no Cambodja e Vietname e os feedbacks recentes falam em grandes construções chinesas nessas zonas, está tudo de "pantanas".

Não sei como são as Phi Phi em 5 dias, mas curti bué a vibe do dia que passei lá.
 

GLopes

Membro Novo
Bem, após muitas horas de pesquisa em foruns, blogs, videos do youtube, reviews no booking, etc, etc, etc, chegámos a este roteiro.

24 Novembro - Chegada a Bangkok, conhecer centro da cidade durante o dia e mercado à noite;
25 Novembro - Conhecer os 2 dos templos principais, andar pela cidade;
26 Novembro - Comboio para Kanchanaburi, conhecer cidade, ponte do rio Kwai;
27 Novembro - Autocarro de manha para Cascatas Erawan Falls, e ao fim do dia autocarro à noite para Chiang Mai (12horas de viagem);
28 Novembro - Chegada a Chiang Mai de autocarro, conhecer cidade velha e mercado à noite;
29/30/01 Dezembro - Estadia em Chiang Mai, alugar moto e conhecer parques, aldeias, caminhadas, templos, cascatas à volta e massagens;
02 Dezembro - Voo para Krabi (escala em Bangkok - fica mt mais barato), chegada ao final do dia, domir em Krabi, passear pela cidade;
03/04/05 Dezembro - Barco para Railay Beach, praia e descanso;
06/07/08/09/10 Dezembro - Barco para Ilhas Phi Phi, muita praia e muito descanso e party;
11 Dezembro - Barco para Krabi e voo Bangkok;
12 Dezembro - Visita ao mercado flutuante;
13 Dezembro - Compras e apanhar voo ao final do dia.

Nota:
Não vamos a Ayutthaya, porque não nos puxa muito aquilo que tem, e preferimos optar por Kanchanaburi;
Não vamos a Chiang Rai, porque a viagem ainda é longa apenas para ver o templo Branco, seria um dia perdido, e as tribos não nos interessam.

Relativamento às estadias no sul da Tailândia, optamos pelas seguintes:
Estadia em Railay Beach - Railay Hilltop;
Estadia em PhiPhi - Uphill Cottage.

Alguem já esteve em algum destes que possa dar-nos algum comentário?

Quanto à viagem alteravam ou recomendam alguma coisa?

Obrigado a todos pela atenção.
 

jmgsousa

Membro
Bem, após muitas horas de pesquisa em foruns, blogs, videos do youtube, reviews no booking, etc, etc, etc, chegámos a este roteiro.

24 Novembro - Chegada a Bangkok, conhecer centro da cidade durante o dia e mercado à noite;
25 Novembro - Conhecer os 2 dos templos principais, andar pela cidade;
26 Novembro - Comboio para Kanchanaburi, conhecer cidade, ponte do rio Kwai;
27 Novembro - Autocarro de manha para Cascatas Erawan Falls, e ao fim do dia autocarro à noite para Chiang Mai (12horas de viagem);
28 Novembro - Chegada a Chiang Mai de autocarro, conhecer cidade velha e mercado à noite;
29/30/01 Dezembro - Estadia em Chiang Mai, alugar moto e conhecer parques, aldeias, caminhadas, templos, cascatas à volta e massagens;
02 Dezembro - Voo para Krabi (escala em Bangkok - fica mt mais barato), chegada ao final do dia, domir em Krabi, passear pela cidade;
03/04/05 Dezembro - Barco para Railay Beach, praia e descanso;
06/07/08/09/10 Dezembro - Barco para Ilhas Phi Phi, muita praia e muito descanso e party;
11 Dezembro - Barco para Krabi e voo Bangkok;
12 Dezembro - Visita ao mercado flutuante;
13 Dezembro - Compras e apanhar voo ao final do dia.

Nota:
Não vamos a Ayutthaya, porque não nos puxa muito aquilo que tem, e preferimos optar por Kanchanaburi;
Não vamos a Chiang Rai, porque a viagem ainda é longa apenas para ver o templo Branco, seria um dia perdido, e as tribos não nos interessam.

Relativamento às estadias no sul da Tailândia, optamos pelas seguintes:
Estadia em Railay Beach - Railay Hilltop;
Estadia em PhiPhi - Uphill Cottage.

Alguem já esteve em algum destes que possa dar-nos algum comentário?

Quanto à viagem alteravam ou recomendam alguma coisa?

Obrigado a todos pela atenção.
engraçado, eu chego a Krabi no dia 13 de Dezembro :)
 
Top