Novidades

Ajuda para viagem a Cuba

ckzinha

Membro
Boa tarde,

já a preparar a minha proxima viagem, gostaria que me obter algumas informações, com quem já visitou e conhece.

Próximo destino Cuba:

1º Gostaria de saber, um hotel em Varadero, razoavel, relação qualidade preço;
2º O que me aconselham, ficar em algum Cayo em vez de Varadero e qual será o melhor;
3º Há boa cobertura de rede TMN por lá?
4º Havana, compensa comprar um combinado, ou por sua vez, no destino comprar excursão?


Obrigado
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá!

1. Em Varadero estivemos no Sirenis las Salinas, é um excelente hotel 4* que não deve em nada aos 5* das Caraíbas. Recomendo.

2. Não fui aos Cayo's mas gostei muito da praia em Varadero embora tivesse apanhado uma frente fria com muita chuva e frio.

3. As chamadas em Cuba são caríssimas (tipo 1min 5€) devido ao embargo por não terem acesso aos satélites dos EUA e de outros países.

4. Fui para Cuba num combinado Havana+Varadero e só me arrependi porque só optei por 2 noites em Havana. Os 3 dias/2noites não rendem muito devido aos horários dos voos. Nós só tivemos 1 dia completo em Havana porque chegamos ao hotel já de noite e muito cansados, nem jantamos fomos logo dormir. No dia seguinte tivemos todo o dia e noite para conhecer Havana que é encantadora e no outro dia levantamo-nos cedo para ir no tranfer para Varadero. Como vês não é muito tempo numa cidade daquelas e pelo que ouvi as excursões ainda menos rendem porque é tudo a correr e ainda incluem as habituais visitas "comerciais". Nós optamos por contratar uma taxista que trabalhava no nosso hotel e mostrou-nos tanta coisa, não fomos apenas às atracções turisticas, foi muito bom. Adorei Havana, é dos locais a repetir. :)

Boas viagens! :)
 
Hello!

1 - Em Varadero estive alojado no Iberostar Varadero, é dos mais caros, mas também dos melhores da zona. Como alternativa mais barata e com boa qualidade também, pelo que constatei, tens o Sirenis la Salina, e o Sol Palmeras, e o Blau Varadero, ambos de 4 estrelas, mas aparentemente muito bons.

2 - A praia de Varadero é +/- semelhante á dos Cayos, com a diferença que é uma zona de turismo massificada, com mais turistas, mais confusão. Os Cayos são maioritariamente virgens, com praias desertas, vegetação mais abundante, etc... No meu ver depende um pouquinho da diferença de valor, e daquilo que pretendes para as férias... Confusão Versus Descanço

3 - Qualquer rede em Cuba tem boa cobertura, mas o roaming fica carissimo. Aconselhava-te a comprares um cartão Optimus para utilizares lá (foi o que eu fiz), visto que as chamadas efectuadas e recevidas são exactamente metade do preço da TMN e da Vodafone (2.5€/min efectuadas, 1.25€/minuto recebidas na Optimus; 5,00€/min efectuadas, 2.50€/min recebidas na TMN ou Vodafone)

4 - Havana é uma cidade enorme, com imensos pontos de interesse, com um espírito muito próprio, que é necessário no mínimo dois dias para conhecer/compreender. Acredita que é um "privilégio" dormir num quarto por exemplo no Hotel Nacional de Cuba, no Parque Central, no Sevilha, etc... São hotéis históricos, com posições favoráveis na cidade, que nos permitem uma viver uma experiência fabulosa em Havana. Indo de excursão, é tudo visto de certa forma a correr, e torna-se um dia bastante cansativo, visto que são 140 Km de distancia de Varadero, e a viagem tanto de ida como de volta demora para cima de 2 Horas.
De uma maneira ou de outra Havana é paragem obrigatória para quem visita Cuba!

Espero ter ajudado. Boa viagem!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde.

1-Varadero recomendo os dois hoteis em que estive hospedado Iberostar Tainos e Melia Las Antillas.(atenção a praia do Blau Varadero quando a maré enche praticamente fica sem areia na zona mesmo em frente as espriguiçadeiras).
2-Não conheço nenhum Cayo,mas pelas fotos e relatos em uma proxima visita a Cuba irei para um deles, as praias parecem fantasticas,embora considere a de Varadero muito boa.
3-Em relação a TMN não sei, mas "sou" Optimus e não tive problemas de cobertura,e as chamadas são bem mais baratas.
4-Recomendo fazer um combinado pois se simplesmente fizer uma excursão de um dia a Havana vai ficar a saber a pouco,e com vontade de conhecer mais. Por isso pelo menos dois dias em Havana e o resto em Varadero ou Cayos penso que sera o ideal.
 

ckzinha

Membro
Muito obrigado pelas dicas :)

Estou ansiosa por ir a Cuba, e realmente será melhor opção fazer um combinado Havana+Varadero :)
Como pretendo um local, para relaxar e descansar, mas também com vida e animação, Varadero será melhor opção que qualquer um dos Cayos.
Ir a Cuba e não conhecer Havana é como ir ao Mexico e nao ir ao Chitzen Itza :p

Mais uma vez obrigado, qualquer duvida que apareça eu pergunto :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá,

Em 2008 estive no Sirenis La Salina, é 4* e é muito bom.
Fiz Cayo Blanco com snorkel e nadar com golfinhos.
Havana (1 dia, soube a pouco).

Não vás para o Coralia Club Playa de Oro, dos outros não posso falar, não conheço.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Já não me lembro.
As excursões do grupo foram pagas todas juntas e dp cá dividimos.
Não tenho mesmo ideia.

Se entretanto alguém do grupo se lembrar eu digo.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

da minha experiência... Havana + Cayo sem dúvida, a praia de Varadero ao pé dos Cayos é inferior (e só estive no mais banal Cayo Blanco). Se ainda assim, o destino for Varadero, aconselho o Sol Palmeras relação qualidade/preço é bom, mas se o preço não importar mesmo nada, então um Iberostar sem dúvida ou Paradisus :)

E já agora... Havana é Cuba! Chichen Itza não é México! México é um mundo com muito mais que Chichen... LoL :)

Cumpts
 

badbones

Membro Conhecido
Puxa. Cuba é mesmo um destino incrivel. Em menos de 24 já tens um monte de ajudas.

Não tenho grande coisa a acrescentar a não ser que, na minha opinião, evitava duas coisas:
1- Varadero (turismo massificado)
2- Excursões a Havana (treta, levam-te a meia duzia de sitios e já está. Nem sentes a cidade).

Combinado Havana/Cayo é o melhor. Atenção aos horarios dos voos. Para veres minimamente Havana precisas de 2 dias completos na cidade.
 

Daniel Francisco

Membro Novo
Concordo com o Badbones.

Estou a pensar ir a CUBA em final de Novembro e 2 certezas...

Ir para 1 cayo, em principio Cayo Guillermos e organizar eu mesmo as minhas excursões, porque diz-me a experiência que as excurções são para inglês ver e tentar sacar-te ao maximo $$$ e claro são locais de visita "standard" demasiado turistico.

Aconselho o planeamento, até porque consegues visitar coisas que não estão previstos nesses roteiros.
 
Top