Novidades

Ajuda para roteiro - sul Tailândia

Olá a todos! Podem-me ajudar com um roteiro para o sul da Tailândia?
Irei passar o Réveillon em Bangkok e a partir de 2 de Janeiro pretendo seguir para o sul. Alguém tem dicas para um roteiro?
Já conheço Krabi, Railay e Phi-Phi.
Obrigado desde já 🙏🏼
 

Kufrua

Membro Conhecido
Eu fiz Banguecoque, railay, koh samui e koh tao. E fiz passeio as phi phi. Na minha opinião koh tao é imperdível, foi sem dúvida nenhuma o melhor da Tailândia, quais railay quais phi phi, adorei koh tao 😀
 
Eu fiz Banguecoque, railay, koh samui e koh tao. E fiz passeio as phi phi. Na minha opinião koh tao é imperdível, foi sem dúvida nenhuma o melhor da Tailândia, quais railay quais phi phi, adorei koh tao 😀
Railay e Phi-Phi na minha opinião, são uma armadilha para turistas. Pouco espaço para demasiadas pessoas.
Acerca de Koh Samui e Koh Tao pode-me falar um pouco mais? Como foram os deslocamentos e em que zonas recomenda ficar?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nós fizemos railay koh samui dai apanhamos um ferry para koh tao. Em koh tao existem alojamentos excelentes, nos reservamos pelo Booking.com mas lá e bem mais barato. Em Koh samui ficamos uma noite no regresso entre koh tao e Banguecoque. Em koh samui não me recordo bem de onde ficamos mas era perto do aeroporto e do cais. Em koh tao aí ficamos a um 1/1,5km do Porto dos barcos. Pesquise na net. Ahhh se ler algo como Koh Tao ser a ilha da morte não se alarme.
 

Sandra Monteiro

Membro Novo
Boa noite, vou-me colar a este tópico, porque também estou a preparar o fim do ano na Tailâdia.

É a primeira vez que vou para oriente e tenho bastantes dúvidas, porque vamos com duas crianças.

Estou a pensar fazer Bangkok e uma praia, ainda não decidimos qual.

Estou a pensar comprar através da Logitravel, parece-me a agência com mais flexibilidade.

O que acham? Quais são os conselhos que me dão?

Obrigada!
 

hydra

Membro Conhecido
Boa noite, vou-me colar a este tópico, porque também estou a preparar o fim do ano na Tailâdia.

É a primeira vez que vou para oriente e tenho bastantes dúvidas, porque vamos com duas crianças.

Estou a pensar fazer Bangkok e uma praia, ainda não decidimos qual.

Estou a pensar comprar através da Logitravel, parece-me a agência com mais flexibilidade.

O que acham? Quais são os conselhos que me dão?

Obrigada!
O primeiro conselho que dou é mesmo que não faça por agência. Fica mais barato e terá muito mais liberdade de escolher os melhores locais, horários, dias, etc. se não recorrer a agências.
Nós já fomos duas vezes à Tailândia, sempre com o nosso filho que tinha na altura 4 anos. Se quiser poderá ver o report da primeira viagem na assinatura.

De todos os locais que fomos o nosso preferido foi mesmo Koh Tao, mas como todas as outras ilhas é preciso escolher bem o sítio para ficar, pois as vilas principais são mais sujas, com muitos excessos.
Chamo apenas a atenção que Dezembro ainda é época de monções nas ilhas do golfo, por isso eu escolheria a zona sul, sobretudo as Phi Phi mas na zona norte da ilha mais isolada e paradisíaca.

Se puder dar mais alguma ajuda, estou por aqui :)
 
Eu concordo inteiramente com o que o Kufrua disse Koh Tao é imperdivel eu estive em Bangkok, Chiang Mai, Surat Thani, Koh Ttao e Koh Samui e posso dizer que gostei de todos os locais mas Koh Tao foi sem duvida o melhor. a ilha e espetacular com praias linda e boa animação. Quando fui estava com um bocado de receio como já foi dito a ilha e conhecida pela ilha da morte mas eu senti me sempre seguro, saí à noite e aluguei uma mota para conhecer melhor e correu tudo lindamente.
 

Kufrua

Membro Conhecido
eu concordo inteiramente com o Kufrua disse koh tao é imperdivel eu estive em bankok, chiang mai, surat thani koh tao e koh samui e posso dizer que gostei de todos os locais mas koh tao foi sem duvida o melhor. a ilha e espetacular com praias linda e boa animação. quando fui estava com um bocado de receio como já foi dito a ilha e conhecida pela ilha da morte mas eu senti me sempre seguro, sai a noite e aluguei uma mota para conhecer melhor e correu td lindamente.
Nós fizemos a viagem sem planeamento e estávamos em railay quando compramos viagem com Koh Tao quando vimos as notícias da ilha da morte 😱😱😱 pânico, mas estava comprado. Fomos a medo mas percebemos que é uma ilha de excessos e daí as mortes, na nossa opinião claro.
 
Nós fizemos a viagem sem planeamento e estávamos em railay quando compramos viagem com Koh Tao quando vimos as notícias da ilha da morte 😱😱😱 pânico, mas estava comprado. Fomos a medo mas percebemos que é uma ilha de excessos e daí as mortes, na nossa opinião claro.
Nós tinhamos planeado la ir apesar de ter visto as noticias sobre a ilha. Mas a ideia que tinha era que isso acontecia como tu disses te por haver excessos e depois de la estar ainda fiquei mais com essa idea.

Como disse isso foi já planeado ir para lá pois também já tinhamos planeado tirar lá o curso de mergulho porque vimos varias pessoas a dar feedbacks positivos sobre o mergulho lá.
Acho que a unica coisa que fizemos sem planear foi a viagem para lá, nós tinhamos reservado um hotei em surat thani pois fizemos o voo de chiang mai- surat thani e tinhas planeado dormir lá e no dia seguinte ir de barco para Koh Tao (um barco que tihamos visto antes e que era de uma companhia conhecida de ferrys mas quando chegamos ao aeroporto de Surat Thani deram nos informaçoes que o barco saia de tarde e íamos perder o dia e proposeram outro barco que diziam que ia para lá e que viajava durante a noite com camas e tudo. Então nós aceitámos e como eles disseram era verdade tinha mesmo camas e praticamente era só turistas que viajavam... agora deixo umas fotos para verem o barco :eek:
183051


183052


183053


Apesar de estar muito calor de as camas serem pequenas e estarem coladas umas as outras e estar uma pessoa a dormir ao teu lado sem conheceres até foi uma viagem engraçada.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
nós tinhamos planeado la ir apesar de ter visto as noticias sobre a ilha. Mas a ideia que tinha era que isso acontecia como tu disses te por haver excessos e depois de la estar ainda fiquei mais com essa idea.
como disse isso foi já planeado ir para lá pois tambem já tinhamos planeado tirar lá o curso de mergulho porque vimos varias pessoas a dar feedbacks positivos sobre o mergulho lá.
Acho que a unica coisa que fizemos sem planear foi a viagem para lá, nós tinhamos reservado um hotei em surat thani pois fizemos o voo de chiang mai- surat thani e tinhas planeado dormir lá e no dia seguinte ir de barco para koh tao (um barco que tihamos visto antes e que era de uma companhia conhecida de ferrys mas quando chegamos ao aeroporto de surat thani deram nos informaçoes que o barco saia de tarde e iamos perdes o dia e proposeram outro barco que diziam que ia para lá e que viajava durante a noite com camas e tudo. entao nós aceitamos e como eles disseram era verdade tinha mesmo camas e praticamente era so turistas que viajavam... agora deixo umas fotos para verem o barco :eek:Visualizar anexo 183051

Visualizar anexo 183052

Visualizar anexo 183053

apesar de estar muito calor de as camas serem pequenas e estarem coladas umas as outras e estar uma pessoa a dormir ao teu lado sem conheceres até foi uma viagem engraçada.
Pois no fizemos railay koh samui e seguimos logo para Koh Tao. Nós tínhamos o curso de mergulho e só quando lá chegámos nos apercebemos que era o paraíso para tal. Para mim a Tailândia valeu a pena por koh tao e Banguecoque, porque railay e phi phi são um engano, railay a água e verde e se não temos cuidado damos um mergulho e vimos com um saco de plástico na cabeça de tanto lixo que anda por lá, as phi phi ok são porreiras mas pedir licença para dar um mergulho de tanta gente não obrigada. Só tive pena de não apanhar as festas da full Moon para ir a koh phangan
 
Pois no fizemos railay koh samui e seguimos logo para Koh Tao. Nós tínhamos o curso de mergulho e só quando lá chegámos nos apercebemos que era o paraíso para tal. Para mim a Tailândia valeu a pena por koh tao e Banguecoque, porque railay e phi phi são um engano, railay a água e verde e se não temos cuidado damos um mergulho e vimos com um saco de plástico na cabeça de tanto lixo que anda por lá, as phi phi ok são porreiras mas pedir licença para dar um mergulho de tanta gente não obrigada. Só tive pena de não apanhar as festas da full Moon para ir a koh phangan
eu digo o mesmo de koh samui também foi uma desilusão mas talvez por culpa nossa pois fomos para uma parte da ilha mais calma (calma de mais pois depois nao havia nada pa fazer) valeu apenas pelo hotel. quanto a koh se lá voltares e tiveres oportunidade de fazer mergulho faz nao te vais arrepender é qualquer coisa de espetacular.
 

Kufrua

Membro Conhecido
eu digo o mesmo de koh samui também foi uma desilusão mas talvez por culpa nossa pois fomos para uma parte da ilha mais calma (calma de mais pois depois nao havia nada pa fazer) valeu apenas pelo hotel. quanto a koh se lá voltares e tiveres oportunidade de fazer mergulho faz nao te vais arrepender é qualquer coisa de espetacular.
Por acaso não fizemos mergulho por opção, andamos mais dedicados ao snorkling. Koh samui levamos a única banhada tailandesa 😂 reservamos um hotel no Booking.com quando chegamos ao porto ninguém sabia onde era, e no Google maps dava dentro de um lago, e só por acaso não tinha qualquer comentário no Booking.com (sim fomos espertos eu sei) em desespero porque nos fartamos de tentar ligar e nada pedimos a um taxista para nos deixar no centro e andamos de hotel em hotel a ver preços, acabamos num muito modesto com um cabaret ao lado 😂😂 mas também só ficamos uma noite em koh samui quando regressamos de Koh Tao em com medo dos atrasos decidimos dormir uma noite lá e só depois seguir para Banguecoque e depois Lisboa.
 
Top