Novidades

Ajuda para descolações entre ilhas na Tailandia

Kat_Costa

Membro Novo
Boa tarde,

No próximo mês ( Maio) iremos viajar para a Tailandia , apenas durante 10 dias .

Compramos as viagens pela Lufthansa e será +/- desta forma o nosso percurso:

- 2 dias em Bangkok
- viagem no comboio noturno em direcção a Chumphon
- em Chumphon apanhar barco para Koh Tao

- 2 dias em Koh Tao
(pretendemos conhecer a ilha com aluguer de moto e talvez alguma excursão comprada no local)
- viagem de barco para Koh Phangan

- 2 dias em Koh Phangan
E no regresso apanhar barco + aviao pela Air Asia até Bangkok


No entanto temos algumas duvidas ainda...

- As viagens entre ilhas (barco) o ideal será comprar online ou é certo que consigamos comprar em vendedores locais essas viagens por melhores preços?

- Excursões nas ilhas, recomendam da mesma forma?

- Aluguer de moto, seguro? Algum problema com as tais desculpas de que a moto esta danificada, aquando a entrega da mesma?

- Em Bangkok qual o meio de transporte mais barato e seguro que recomendam?


Obrigada :)
 

Ruth

Membro Ativo
Boa tarde,

No próximo mês ( Maio) iremos viajar para a Tailandia , apenas durante 10 dias .

Compramos as viagens pela Lufthansa e será +/- desta forma o nosso percurso:

- 2 dias em Bangkok
- viagem no comboio noturno em direcção a Chumphon
- em Chumphon apanhar barco para Koh Tao

- 2 dias em Koh Tao
(pretendemos conhecer a ilha com aluguer de moto e talvez alguma excursão comprada no local)
- viagem de barco para Koh Phangan

- 2 dias em Koh Phangan
E no regresso apanhar barco + aviao pela Air Asia até Bangkok


No entanto temos algumas duvidas ainda...

- As viagens entre ilhas (barco) o ideal será comprar online ou é certo que consigamos comprar em vendedores locais essas viagens por melhores preços?

- Excursões nas ilhas, recomendam da mesma forma?

- Aluguer de moto, seguro? Algum problema com as tais desculpas de que a moto esta danificada, aquando a entrega da mesma?

- Em Bangkok qual o meio de transporte mais barato e seguro que recomendam?


Obrigada :)
Olá

Se fosse eu e tendo em conta os dias que tens, concentrava-me só numa ilha, as deslocações demoram muito tempo na Tailândia, é tudo longe :).
Há 2 anos fui a Koh Tao e amei, tem praias lindíssimas e um por do sol de tirar a respiração. Aluguei mota e.... caí, numa subida que parecia o monte everest (lá é tudo a subir ), fiz apenas uns arranhões nas costas e a mota como já estava toda riscada quando a aluguei, nem deram por nada quando a entreguei.

Atenção que nessa altura (Maio) tens mais probabilidade de apanhar bom tempo em zonas como Krabi, Phi Phi, Phuket.

Em Bangkok aconselho Grab (UBER asiática).

Boas viagens!
 

Kat_Costa

Membro Novo
Olá Ruth!

Obrigada pela ajuda.

Pois... A minha dúvida será mesmo a questão de gestão do tempo, uma vez que existem tantos sítios magníficos para visitar!

De que forma fizeram a viagem de regresso a Bangkok?

Pelas informações que recolhi.. Em Maio aconselham precisamente as praias do Golfo.. Pois no mar de andamao a probabilidade de chuvas é bem maior...

Algum alojamento que aconselhe em Koh Tão?

Obrigada 😉😊
 

Ruth

Membro Ativo
Olá Kat,

De koh Tao fomos para Phuket de ferry + autocarro. Compramos no próprio dia o transfer no cais. Demoramos o dia todo :/. Eu acho que o mais rápido para vocês é barco+avião. Em Surat Thani há aeroporto.

Ficamos hospedados no Hotel Koh Tao Heritage, muito próximo da Sairee Beach, sossegado, limpo e os quartos são enormes.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou disponível.

Boas viagens
Ruth
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive nas duas ilhas em 2017.
Para Koh Tao fomos de Bangkok de comboio noturno e depois compramos o transfer de barco na estação de chegada.
Entre as ilhas fomos também de ferry, compramos um ou dois dias antes numa loja de rua.
Não vale a pena comprar transferes antecipadamente.
Também acho que dois dias em cada ilha é muito pouco e ficaria só por uma.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Esquece Bangkok e concentra te nas ilhas. Bangkok é o sítio mais nojento onde estive em toda a minha vida. A não ser que ames muito Budas e Markets.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
No entanto temos algumas duvidas ainda...

- As viagens entre ilhas (barco) o ideal será comprar online ou é certo que consigamos comprar em vendedores locais essas viagens por melhores preços? O preço não difere muito. Pessoalmente, preferi levar tudo já de cá tratado, mas é possível adquirir por lá sem qualquer problema. É tentar negociar, sempre ;)

- Excursões nas ilhas, recomendam da mesma forma? Sim, se o teu orçamento o permitir :)

- Aluguer de moto, seguro? Algum problema com as tais desculpas de que a moto esta danificada, aquando a entrega da mesma? Não te consigo ajudar nesta.

- Em Bangkok qual o meio de transporte mais barato e seguro que recomendam? Tuk Tuk ou Táxi, sem dúvida ;)


Obrigada :)
 

hugof

Membro
Esquece Bangkok e concentra te nas ilhas. Bangkok é o sítio mais nojento onde estive em toda a minha vida. A não ser que ames muito Budas e Markets.
É uma forma de ver as coisas. Eu não gosto de cidade e gostei de bangkok, há que saber respeitar as tradições e as formas de vida deles. Sim fica em bangkok , sim não é muito limpo , mas as viagens servem para isto mesmo "novas experiências" , comi em bangkok sempre na rua e nunca fiquei sequer indisposto! vai aos templos e palácios , a cultura é como a sabedoria não ocupa espaço.

Podes usar o BUS eu usei para chegar ao hotel é sem problemas , também andei de tuktuk e taxi , tudo sem problemas , não tenhas medo que não te assaltam , podem tentar enganar-te a tentar vender a viagem super cara no taxi ou tuktuk, mas a vida é assim lá.


eu em 10 dias tive em 3 locais , sim é como dizem uma viagem que parece pequena leva quase o dia todo , especialmente nos barcos!
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Também comi na rua e não passei mal. Mas enquanto comia vi ratos e baratas a passar a 5 metros de mim. Na boa, não há problema. Sim é uma experiéncia, sim respeitemos. Uma questão: se algum de nós fosse ao Bairro Alto comer uns petiscos e beber umas cervejolas com a malta e vissemos o mesmo que vemos em Bangkok, qual seria a reacão???!!! Partilhar nas redes sociais? Chamar ASAE? Fujir a sete pés? Pedir a próxima dose? Respeitar a cultura do Bairro Alto? Respeitar o estilos dos empresários locais? Finjir que nao se viu? Com'on guys, really?
 

hydra

Membro Conhecido
Também comi na rua e não passei mal. Mas enquanto comia vi ratos e baratas a passar a 5 metros de mim. Na boa, não há problema. Sim é uma experiéncia, sim respeitemos. Uma questão: se algum de nós fosse ao Bairro Alto comer uns petiscos e beber umas cervejolas com a malta e vissemos o mesmo que vemos em Bangkok, qual seria a reacão???!!! Partilhar nas redes sociais? Chamar ASAE? Fujir a sete pés? Pedir a próxima dose? Respeitar a cultura do Bairro Alto? Respeitar o estilos dos empresários locais? Finjir que nao se viu? Com'on guys, really?
Infelizmente também há ratos e baratas no Bairro Alto que eu já os vi, como dizem haver em Nova Iorque e em quase todas as grandes cidades...
É legítimo gostar ou não gostar de um sítio, mas acho que hoje em dia só não sabe ao que vai quem não quer. Percebo perfeitamente que não se goste de Bangkok, eu pessoalmente gostei muito, mas tem tudo a ver com as nossas experiências pessoais, com as expectativas, etc.
Eu não gostei do Dubai, ainda assim não diria a ninguém para não ir lá, porque há quem vá e adore ;)
 
Top