Novidades

Ajuda - Pagamento de Taxa

SNeves

Membro
Olá a todos,
Peço uma ajudinha a quem tenha ido à Jamaica recentemente... alguém me sabe dizer quanto está a taxa de saída e se é obrigatório pagar em dólares ou se posso pagar em euros? Trocaram moeda lá? Onde?
Obrigada a quem poder ajudar
 
Última edição por um moderador:

Capeque

Membro Novo
Olá!
Também vou para a Jamaica em Julho... Realmente há pouca informação... Do que li por aqui a taxa de saída fica em 89 USD. Depois quando regressar dê-me o seu feedback! :)
 

SNeves

Membro
Olá!
Também vou para a Jamaica em Julho... Realmente há pouca informação... Do que li por aqui a taxa de saída fica em 89 USD. Depois quando regressar dê-me o seu feedback! :)
Na agência já me confirmaram que são 85 dólares. E compensa pagar em dólares. Mas depois se precisar de alguma informação diga.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Alguém já regressou ??
Em quanto ficaram as taxas, e as crianças pagam o mesmo?
Obrigada ;);)
 
Última edição por um moderador:

VMTC

Membro Novo
No dia 23 de Agosto foi cobrada uma taxa turista de saída da Jamaica no valor de 94USD, no momento do chek-in no voo MBJ-LIS OBS-890.
Contactado o consulado da Jamaica em Portugal, informam que desconhecem a existência de alguma taxa turística de saída da Jamaica e que o governo da Jamaica não cobra qualquer taxa.
Por motivos de morte do meu Pai tive que saIr da Jamaica no dia 21 Agosto de 2018, em voo para Lisboa com escala no Estados Unidos, não tendo sido cobrada nenhuma taxa de saída da Jamaica.
A minha mulher e o meu filho antes mesmo do chek-in foram obrigados ao pagamento da taxa turística no valor de 94USD, tendo solicitado recibo da mesma o qual foi negado pelo representante da Orbest que estava na fila antes do chek-in.
Já apresentei uma queixa sobre esta cobrança ilicita, que como referi o governo da Jamaica não cobra

Até quando vamos continuar a pagar esta taxa? Têm que ser paga em dinheiro sem qualquer recibo comprovativo do pagamento!
NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR, quem já esteve na Jamaica apresente queixa, quantos mais formos maior força teremos.
QUEREMOS TODOS A DEVOLUÇÃO DA TAXA TURÍSTICA da JAMAICA QUE É UM ROUBO - 94USD.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá @VMTC
Das pesquisas que andei a fazer essa taxa é bem conhecida.

Deixo aqui alguns links:
The Taxes That Raise Your International Airfare
Departure Tax for Jamaica Increased by 75% | Staysure Travel News
Departure tax - Wikipedia
Jamaica: Departure Tax - TripAdvisor

Num destes links fala que vindo pelos EUA, a taxa está incluída no preço do bilhete. Já em charters não é bem assim!

Algumas informações podem estar desactualizadas (até porque se fala muito em 35$ - mas em 2016 - e as taxas têm vindo a subir), mas não me parece que a taxa de saída seja assim tão ilegal.

No entanto e já que apresentou uma queixa, será importante perceber-mos o desfecho!
 
  • Gostar
Reações: Bee

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Nós estivemos na Jamaica, na ultima semana de agosto, e pagamos 94 dólares cada, mas já sabíamos, pois acho que é normal. A taxa é que é um pouco elevada…
 
Última edição por um moderador:

VMTC

Membro Novo
Olá @VMTC
Das pesquisas que andei a fazer essa taxa é bem conhecida.

Deixo aqui alguns links:
The Taxes That Raise Your International Airfare
Departure Tax for Jamaica Increased by 75% | Staysure Travel News
Departure tax - Wikipedia
Jamaica: Departure Tax - TripAdvisor

Num destes links fala que vindo pelos EUA, a taxa está incluída no preço do bilhete. Já em charters não é bem assim!

Algumas informações podem estar desactualizadas (até porque se fala muito em 35$ - mas em 2016 - e as taxas têm vindo a subir), mas não me parece que a taxa de saída seja assim tão ilegal.

No entanto e já que apresentou uma queixa, será importante perceber-mos o desfecho!
Eu conhecia a existência da Taxa no momento da reserva. Contactei o consulado da Jamaica em Portugal e informaram-me que não cobram taxa nenhuma.
Eu paguei pelo bilhete de MBJ - MIA 75USD inferior a taxa de 94USD que se paga à saída, em dinheiro e directamente a um funcionário da Orbest, que não permitia a passagem para o chek-in sem o pagamento feito e sem qualquer tipo de recibo, o que é muito estranho, não lhe parece?.
Porque não permitem o pagamento em cartão directamente num balcão próprio do aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
não lhe parece?.
Porque não permitem o pagamento em cartão directamente num balcão próprio do aeroporto?
Atenção que eu não estou a defender a cobrança da taxa!
Apenas fui buscar ler alguma informação e coloquei-a aqui.
Eu acho que se deve lutar pelos nossos direitos, e se essa taxa é ilegal (ou estranha) faz muito bem em tentar reaver o que acha injusto!

Por isso também disse no final
"No entanto e já que apresentou uma queixa, será importante perceber-mos o desfecho!"

:)
 
Top