Novidades

[Ajuda] o que visitar em Cracovia

Boa tarde amigos, venho aqui pedir a a vossa ajuda caso me consigam dar uns esclarecimentos, tenho aqui um tópico onde procuro companhia para a minha aventura deste ano, viagem a Berlim e Cracóvia

https://www.portaldasviagens.com/topic/17083-f%C3%A9rias-maio-12maio-25maio/

É nesta segunda cidade que surgem as minhas duvidas, sobre Berlim tenho um livro guia que me divide a cidade em 5 dias para visitar e não tenho problemas mas vou para Cracóvia completamente as escuras, o que me aconselham a visitar? o que não pode mesmo falhar?

Obrigado
 

António Carreto

Membro Novo
Bem, o que não pode mesmo mas mesmo falhar é ires a auschwitz. Quando la estive apanhei um minibus e aquilio são 30/40 min de carro e vale bem a pena.
depois tens tambem a fabrica de schindller mesmo em Cracovia, tens a parte da universidade, o bairro judeo...saudades...... :)
 
boa tarde António, obrigado pela ajuda, auschwitz é o grande motivo da minha deslocação à Polónia e mais nomeadamente a Cracóvia, surgem me algumas duvidas é como organizar os seguintes dias de maneira a poder observar o mais possível de maneira a que nada falte, não me consigo organizar porque a informação em termos de mapa e atracções turísticas assinaladas é pouca em Cracóvia

obrigado mais uma vez
 

António Carreto

Membro Novo
Confesso que quando la fui nao tinha nada planeado....fui numa de curtir uns dias com os amigos pois eramos 5 rapazes e aquilo tem muita diversão por la..das um pontapé na calçada e aparecem 4 bares..hehehehe
de resto foi mesmo a descoberta durante o dia....
da uma vista de olhos aqui
 
Eu vou sozinho pela primeira vez :)
Obrigado pela ajuda
Uma outra pergunta, chego segunda ao final do dia e parto sexta a meio da tarde, tenho de momento reservados 300 zlotes (moeda da Polónia) aproximadamente 80 €, será o suficiente para esses dias? Sendo que já vou com dormida e pequeno almoço pago!
 

ploferreira

Administrador
Staff
A Polónia é um país barato, mas depende muito dos teus gastos, por exemplo se reservares 5€ por dia para almoço e 8€ para Jantar, a maior parte do teu orçamento já foi, juntanto a isto transportes, uma ou outra saida e outros gastos, diria que estas com um orçamento muito apertado.
 

Lusitanea

Membro
Estive 10 dias em Cracóvia aquando do Euro 2012.
Quanto ao dinheiro levei alguns zloty para começar, depois levantei sempre em ATM's, sem problema.

Visitas fora da cidade: Auschwitz (Oswiecim, em polaco) e Birkenau - comprei bilhete em autocarro numa das inúmeras agências que existem no centro, incluia guia - e as Minas de Sal de Wieliczka. Há também a terra-natal de João paulo II, onde não fui.

Na cidade, e que me lembre de repente: Rynek Glowny (Praça Central) e a Catedral (Bazilika Mariacki), a Fábrica de Schindler, o Bairro Judeu (Krazimierz), o Castelo de Wavel (há um excelente restaurante perto que se chama Pod Wavelem), as margens do Rio Wisla, se o tempo estiver bom.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu troquei por Zlotys cá em Portugal, levantando nos ATM's pagas taxas de levantamento e conversão de moeda.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Marco Cipriano disse:
Aproveitando este tópico:
Levantaram dinheiro nas ATM ou fizeram cambio?
Podes fazer de ambas as formas, mas é tudo uma questão de consultares as taxas do teu banco e ver quanto te cobram pelo levantamento...

Se for CGD em cartão débito cobram 3,50 € + 0,2% + 1% + 1,7%

Facilmente encontras esta info no site do teu banco...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Levantar dinheiro com cartão de crédito, pelo menos no meu paga-se juros, porque é cash advance, não faças isso... Nos pagamentos com cartão é que é a mesma coisa...

Os valores variam de casa para casa, e podem variar todos os dias... Consoante o valor da moeda, vês a taxa na net e ficas com uma ideia, mas já sabes quando fores trocar pagas mais um pouco...
 
Top