Novidades

Ajuda Noruega

qrweew

Membro Novo
Boas,
Nos finais de Outubro vou viajar durante 1 semana para a Noruega mas tenho muitas duvidas e espero que a malta aqui do portal possa dar sugestões. xP
Uma coisa é garantido vou estar em Oslo e Tromso ( no fim ou no inicio da viagem ainda tenho que decidir em função dos preços dos voos). Estarei 2 dias em cada. Alguma cidade ou roteiro que aconselham nos restantes 4 dias que tenho. Não vou alugar carro e tenho preferência por viagens de comboio ou autocarro.

Cumprimentos
 

Dfer

Membro Ativo
Viva.
Sugiro o Norway in a Nutshell, que dá para fazer Oslo-Bergen ou vice-versa.
É um passeio pelos fjords muito bonito, que dá para num dia ter uma experiência fantástica.
Se conseguir ir directo para Bergen, pode visitar a cidade e depois vir para Oslo atrás deste passeio. Passa os 2 dias em Oslo e segue para Tromso.
Desta forma já dará quase a semana inteira
 

cardoso1

Membro
Bom dia,
Em Outubro vou chegar as 14h a Olso e ficarei até as 16h do dia seguinte, tenciono comprar os Oslo pass e ficarei alojado proximo da estação de comboios, alguem pode ajudar a planear um roteiro para esses 2 dias? obrigado
 

Pedro Alvarenga

Membro Novo
Bom dia!
Dois dias que na verdade serão apenas umas horas :)
Se fica perto da estação de comboio, sugiro iniciar a visita pela zona pelo distrito de Aker, Castelo de Akerhus e fortaleza, Opera (edifício moderno e fantástico) e parlamento. Se der tudo isto no primeiro dia, não será mau. Para o segundo dia, sugiro fazer a Karl Johanns gate em direção ao palácio real (a pé) e depois para final o parque Vigeland.
Apenas uma sugestão rápida.

Boas viagens!
 

Pedro Alvarenga

Membro Novo
Mais uma sugestão: se conseguir visitar a Câmara Municipal (Rådhuset) pelo interior, vale a pena... sugiro confirmar os horários e dias de visita ao interior. Chegando cedo, menos gente, melhor visita :)
Boas viagens!
 

calu

Membro Conhecido
Boas,
Nos finais de Outubro vou viajar durante 1 semana para a Noruega mas tenho muitas duvidas e espero que a malta aqui do portal possa dar sugestões. xP
Uma coisa é garantido vou estar em Oslo e Tromso ( no fim ou no inicio da viagem ainda tenho que decidir em função dos preços dos voos). Estarei 2 dias em cada. Alguma cidade ou roteiro que aconselham nos restantes 4 dias que tenho. Não vou alugar carro e tenho preferência por viagens de comboio ou autocarro.

Cumprimentos
Boas. Não sei se ainda vou a tempo uma vez que só reparei neste tópico agora e tu referes que ias no fim de Outubro, mas no meu report sobre as auroras tenho várias sugestões para Oslo e Tromso. Boa viagem!
 
Top