Novidades

[Ajuda no Planeamento] - Novato

Manoel_Manuel

Membro Novo
Boa noite.

É o seguinte, as únicas viagens internacionais que fiz foi a Espanha, França e Suiça e sempre trataram de tudo por mim. (voos, hoteis e afins.)
Agora estou a planear uma viagem a Marrocos para o mês de Março de 2019 para duas pessoas e venho com algumas questões muito básicas mas que como sou muito novato nisto me causam algum receio. Sei que a maior parte das questões serão muito parvas para vocês mas sei que não irão deixar de me ajudar.

1- Vi na edream as passagens. O preço era de 205€ por pessoas, ida e volta a partir de Faro. Com mais um seguro qualquer que não sei bem o que devo escolher ficavam a 215€/220€. Quando fui para pagar o voo, ia pagar com MBNET e o preço subiu quase 100€ no total. Tem a ver com o facto de ir pagar com um cartao MBNET?

2- Entretanto fui tentar perceber se acontecia o mesmo caso comprasse os voos directamente no site da TAP. Após preencher os dados e tudo mais os voos ficavam a cerca de 240€ por pessoa. Não cheguei a tentar pagar porque no site da TAP era pedido logo o número do passaporte, que ainda estou à espera, mas será que se pagar com MBNET também vou pagar mais como no edream?

3-Onde é preferível comprar os voos, edream ou site da TAP?

4- Em relação ao hotel estou a pensar reservar directamente no site do booking, ao que me parece fica mais barato do que reservar juntamente com o voo, certo?

Por agora são estas as questões.

Muito obrigado desde já.
Cumprimentos.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite.

É o seguinte, as únicas viagens internacionais que fiz foi a Espanha, França e Suiça e sempre trataram de tudo por mim. (voos, hoteis e afins.)
Agora estou a planear uma viagem a Marrocos para o mês de Março de 2019 para duas pessoas e venho me com algumas questões muito básicas mas que como sou muito novato nisto me causam algum receio. Sei que a maior parte das questões serão muito parvas para vocês mas sei que não irão deixar de me ajudar.

1- Vi na edream as passagens. O preço era de 205€ por pessoas, ida e volta a partir de Faro. Com mais um seguro qualquer que não sei bem o que devo escolher ficavam a 215€/220€. Quando fui para pagar o voo, ia pagar com MBNET e o preço subiu quase 100€ no total. Tem a ver com o facto de ir pagar com um cartao MBNET?

2- Entretanto fui tentar perceber se acontecia o mesmo caso comprasse os voos directamente no site da TAP. Após preencher os dados e tudo mais os voos ficavam a cerca de 240€ por pessoa. Não cheguei a tentar pagar porque no site da TAP era pedido logo o número do passaporte, que ainda estou à espera, mas será que se pagar com MBNET também vou pagar mais como no edream?

3-Onde é preferível comprar os voos, edream ou site da TAP?

4- Em relação ao hotel estou a pensar reservar directamente no site do booking, ao que me parece fica mais barato do que reservar juntamente com o voo, certo?

Por agora são estas as questões.

Muito obrigado desde já.
Cumprimentos.
1- Não tem a ver com o cartão MBNet mas sim com as taxas que a Edreams cobra.
2- No site da TAP não vais pagar mais como no Edreams porque a TAP não tem taxas. Até podes escolher pagar no Multibanco, é gerada um referência e pagas no Multibanco.
3- Se estão a 240€ na TAP e 205€ na Edreams por 35€ não hesitaria em comprar no site da TAP.
4- Vê no site do Booking e contacta directamente o hotel às vezes compensa.
 

Manoel_Manuel

Membro Novo
Muito obrigado.

Em relação à compra na edreams o que acontece é que ao selecionar o método de pagamento desaparece um "desconto edream"... :X
Não há nenhum problema em pagar com mbnet neste sites?
 

rum

Membro Conhecido
Não sei se é correto dizer que a edreams cobra taxas só porque o preço final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Todos os operadores turísticos ou companhias de aviação cobram taxas. Todos. No caso da Edreams o preço que nos é apresentado vai variar no final quando pretendemos fazer o pagamento porque não estamos a fazer o pagamento com os cartões ou meios que eles querem. Se usarmos um carão Viabuy Prepaid MasterCard por exemplo vamos ter o preço que foi apresentado inicialmente, porque tem algum acordo que permite a redução de preço. Com um outro meio de pagamento qualquer não temos direito a essa redução. Deve de estar lá escrito em algum lugar, normalmente em letras pequenas... O segredo está no cartão que usamos, o problema é que normalmente esses cartões têm custos associados e pode não compensar a sua subscrição/aquisição se não usamos com uma frequência que permita diluir os custo pelos ganhos nas reduções que obtemos com a sua utilização.
 

rum

Membro Conhecido
@Manoel_Manuel não sei qual é a poupança a que o @NunoCorreia se refere, mas quase todos, se não todos, os cartões de crédito têm seguros associados. O facto de teres um cartão poderás já ter um seguro de assistência em viagem associado e nem precisas de o usar na viagem para acionares o seguro. Além da assistência em viagem também há seguros de viagem, normalmente os que são oferecidos pelas companhias áreas quando estamos a comprar uma viagem que cobrem situações como comprares uma viagem e mais tarde por alguma razão não poderes viajar e és reembolsado. Quanto aos seguros dos cartões de crédito é preciso ver que tipo coberturas têm, normalmente são as de assistência em viagem. Ou seja, see tiveres um cartão de crédito é muito provável que já tenhas um seguro de assistência em viagem associado... Deve ser isto que o @NunoCorreia se refere, mas é preciso atentar às coberturas para saber o que temos.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas.
Seguro de Viagem
Eu tenho o wizink travel. Sempre que pago os voos com este cartão fico automaticamente com o seguro.
Eu tenho também um cartão de crédito do BPI mas este não tem seguro de viagem associado se efectuar compras com ele.
Mas deve haver mais como este. Apenas estou a dar a minha experiência.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Já fiz comprar na eDreams e não vi que os valores fossem superiores (no meu caso) a outros operadores. E foram muito profissionais.
 

Sofs48

Membro
Também estive para comprar uma viagens pelo edreams, mas estranhei a enorme diferença de preço. Fui pesquisar feedbacks e nem me atrevi a comprar. Mais vale dar mais um pouco e comprar diretamente pelo operador aéreo, porque pelos vistos se houver algum problema com o voo a edreams descarta-se logo e o apoio ao cliente não é o melhor.
 
Top