Novidades

Ajuda na organização da viagem para 9 de abril.

VOADORA

Membro Ativo
Desculpa que discorde Tek, Mas acho que ilha Saona não é comparável com Sian Kaan, Sian Kaan tens toda aquela aventura de tu próprio ires a condizir o jipe naqueles caminhos sempre á beira do mar, eu apanhei um dia em que na noite anterior tinha caído uma carga de água e estava tudo cheio de lama, o que ainda tornou a coisa + gira.....
 
Acho que o que a Voadora acha giro é a parte de ir a conduzir pela lama, o que também é discutível :blush: Mas gostos não se discutem, se gostassemos todos do azul, o que seria do amarelo?
 

toly

Membro Ativo
Ela até teve a sorte de apanhar o piso molhado.
O solo estava mais macio e não levou o banho de pó.
Eu tive a sorte de ir num jipe fechado e com a/c e até me safei bem.
Uns desgraçados que fizeram a excursão por outro operador em jipes descapotáveis estavam irreconhecíveis à chegada.
 

toly

Membro Ativo
Eu já estou velho para essas coisas da lama e não quero comprometer a minha ida para o céu. :angel:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ela até teve a sorte de apanhar o piso molhado.
O solo estava mais macio e não levou o banho de pó.
Eu tive a sorte de ir num jipe fechado e com a/c e até me safei bem.
Uns desgraçados que fizeram a excursão por outro operador em jipes descapotáveis estavam irreconhecíveis à chegada.
... oculos e tubo do snorkel... :unsure: :wacko: :blink: :devil:
 

Marianasgab

Membro Novo
Bom dia,

Na minha opinião Xcaret e Chichen Itza somente são comparaveis na variavel que é a não perder nehuma delas!
Xcaret é um parque onde podes ter contacto com os animais(raias,tartarugas,peixes,flamingos,etc etc), snorkelling,e animação ao longo de todo o dia culminando no espectaculo nocturno que retrata um pouco da cultura mexicana.
Chichen Itza para mim foi mais do que monumentos, foi uma mistica que ainda não consegui encontrar em lado nenhum... Vale a pena!
Eu fiz no mesmo dia Chichen Itza-Coba-Tulum (com o contacto taxista que o Tek me deu - fantástico!) e foi soberbo. Acredita que não foi assim tão cansativo pois cada km valeu a pena.

Quanto a fazeres as viagens por tua conta é muito seguro, a Riviera Maia é pacifica. Quando fui a Xcaret fiz a ida e volta nos transportes publicos e correu tudo lindamente.

Lê todos os reports e em todos eles, acredita que encontraras testemunhos novos e imprescindiveis para que a tua viagem a este local seja um sucesso!

Algo que precises pergunta!
Olá, eu vou à Riviera Maya em Abril e vou ficar no Gran Bahia :)
Estou um bocado perdida em relação às excursões a fazer, pois ja li aqui no Forúm que na Soltour é tudo muito caro!
Sabe me dizer algumas empresas locais de confiança? Pelo que me pareceu sai bem mais em conta..
Fazer Chichen Itza-Coba-Tulum de taxi sai menos ou menos quanto? Somos duas pessoas :)
Quero muito ir ao X-caret também, se formos de colectivo sai a quanto?
Peço desculpa pela quantidade de perguntas.. mas estou a iniciar as minhas pesquisas!

Muito obrigada :)
 

VOADORA

Membro Ativo
O meu jipe tb era fechado com ar condicionado...mt fixe mesmo, era novinho em folha...


Ela até teve a sorte de apanhar o piso molhado.
O solo estava mais macio e não levou o banho de pó.
Eu tive a sorte de ir num jipe fechado e com a/c e até me safei bem.
Uns desgraçados que fizeram a excursão por outro operador em jipes descapotáveis estavam irreconhecíveis à chegada.
 

TiagoHB

Membro
Quem precisar tenho os preços actualizados para as várias excursões da Alestal e da ExploraTours (onde trabalha o "conhecido" Miguel (português)). Pedi orçamentos há umas semanas para Junho que é quando vou :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Quem precisar tenho os preços actualizados para as várias excursões da Alestal e da ExploraTours (onde trabalha o "conhecido" Miguel (português)). Pedi orçamentos há umas semanas para Junho que é quando vou :)
Podias colocar aqui, assim toda a gente via... digo eu... :angel: :blush:
 

Marianasgab

Membro Novo
Quem precisar tenho os preços actualizados para as várias excursões da Alestal e da ExploraTours (onde trabalha o "conhecido" Miguel (português)). Pedi orçamentos há umas semanas para Junho que é quando vou :)

Será que me podias facultar esses preços então? Eu vou em Abril :)
Obrigada
 

TiagoHB

Membro
Podias colocar aqui, assim toda a gente via... digo eu... :angel: :blush:
:) aqui vai então...

Excurssões pela Alestal:



-XCARET PLUS.- Incluye transportación Round Trip en Van, Entrada Plus al parque de Xcaret. 1 comida buffet en cualquiera de sus restaurantes con aguas, refrescos, cafe y 1 cerveza incluida. Equipo de Snorkel (requiere deposito de 20 usd por persona), toalla y locker. Show de noche.
Precio: 139 usd Con descuento: 119 usd

-XPLOR ALL INCLUSIVE.- Incluye transportación Round Trip en Van, Entrada a Xplor All inclusive, snack de licuados, galletas, cafe y fruta. Comida buffet energética con aguas frescas durante todo el día. 4 actividades: Tirolesas, Recorrido en canoas en el rio subterráneo, Nado en el Río de Estalagmitas y Estalactitas, Recorrido en Anfibios para 4 personas. Ademas de que incluye casco y arnés.
Precio: 139 usd Con descuento: 119 usd.

-XELHA ALL INCLUSIVE: Incluye transportación Round Trip en Van, Entrada a Xelha All inclusive. Desayuno Buffet y comida Bufet en cualquiera de sus restaurantes con bebidas ilimitadas (aguas, refrescos, café y alcoholicas nacionales). Equipo de Snorkel, Toalla y casillero.Actividades como: snorkel en la caleta, recorrido en bicicleta, camastros, hamacas, recorrido en la selva, etc.
Precio: 115 usd Con descuento: 95 usd

- TULUM & COBA, PLAYA PARAISO: Incluye transportación Round Trip en Van, Visita a la zona arqueológica de Tulum y Coba con recorrido guiado, 1 comida buffet típico de la región de Yucatan en la zona de Coba. Visita a Playa Paraiso.
Precio: 75 usd Con descuento: 55 usd


- TULUM EXPRESS: Incluye transportación Round Trip en Autobús de lujo, Visita a la zona arqueológica de Tulum con recorrido guiado y tiempo libre para tomar fotografías. Regreso al medio día al Hotel.

Precio: 55 usd Con descuento: 45 usd


-CHICHEN ITZA: Incluye transportación Round Trip en Autobús de lujo, Visita a la zona arqueológica de Chichen Itza con recorrido guiado y tiempo libre. 1 comida buffet típico de la región de Yucatan (no incluye bebidas). Visita al cenote IKIL para nadar. Recorrido en Valladolid con solo vista panorámica (no bajan del autobús).

Precio: 75 usd Con Descuento: 50 usd

PS: Disseram que se quisesse informações sobre outros destinos para contactar, suponho que dê para ir a outros lados...

Excurssões pela ExploraTours:



Tubarao baleia Safari - Pick up as 6:00 chegando a puerto juares comem o pequeno almoco, e uma explicacao sobre o que vao ver, um pouco de ecologia local e como interactuar com os animais que vao ver.Tubarao baleia (garantido), Mantas e golfinhos.
Saida de speed boat com espaco para 10 pessoas, (com wc) ao encontro dos Tubaroes. 50 minutos de viagem. Snorkel com os Tubaroes seguido com snorkel em um recife e almoco em isla mujeres. Regresso ao hotel 16:00.
Preco ~ 160 usd
Desde 15 de Maio a 17 de setembro


-Tulum coba playa paraiso e aldeia Maya - Pickup desde o vosso hotel às 8:30, depois de 15 minutos chegada a zona arquiologica de Tulum aonde o guia lhes explica as diferentes ruinas durante aproximadamente uma hora, depois tempo livre para fotos e passear pela zona. Em seguida beach time, uma hora de praia na Playa Paraiso para refrescar.
Saida para a zona arquiologica de Coba, tempo de trajecto 45 minutos. `A chegada a Coba vamos visitaruma familia Maya e ver os diferentes animais da area (macacos, javalis, veados, etc).
Depois vamos almoçar num restaurante cerca de um lago com crocodilos ( buffet de comida tradicional Maya, bebidas não estao incluidas).
Depois de almoco vamos para a zona arquiologica. O guia vai explicar a zona, em seguida podem ir de bicicleta ou de triciclo para uma pequena viagem atraves da floresta vendo varias ruinas ate' chegar a piramide principal. Escalada da piramide com vistas fabulosas sobre a floresta. Regresso ao hotel por volta das 17:30
Preco ~ 68 usd
Criancas ate 5 anos - gratis e ate' 10 anos 55 usd


-Xcaret Plus - Pick up desde o hotel de manha (o horario depende do hotel) e regresso as 21:30. O motorista entra com voces e depois disso ficam por vossa conta, tem 42 duas actividades gratis, mais almoco em regime de buffet em 5 restaurantes diferentes, equipamento de snorkel, toalha, cassifro e o espectaculo nocturno.
A lista do que eles consideram actividades gratis:
~ Praias, piscinas naturais e enseada
~ Tartarugas marinhas
~ Acuario de recife
~ Ilha dos Jaguares
~ Borboletario
~ Aldeia Maya
~ Voadores de Papantla
~ Flamingos
~ Rios subterranios
~ Estrada do rio do paraiso, passeio de "jangada"
~ Quinta de criacao de fauna local
~ Torre giratoria panoramica
~ Quinta de cogumelos comestiveis
~ Estufa de Bromelias e orquidias
~ Trilha na selva tropical
~ Zonas arquiologicas
~ Anfiteatro aberto
~ Ilha dos macacos aranha
~ Territorio do Tapir
~ Refugio dos veados
~ Grutas
~ Cave dos vinhos
~ Jogo da Bola Prehispanico
~ Centro de actividades acuaticas
~ Lagoa das raias, manatis e tubaroes
~ Gruta dos morcegos
~ Capela de sao Francisco de Assis
~ Cemiterio Mexicano
~ Casa dos mormuros
~ Museu de arte popular
Preco ~ 115 usd
Criancas com menos de um metro - gratis, entre um metro e metro quarenta -65 usd
Não temos a modalidade de meio dia

Xel ha Pick up at 9:30 e regresso as 17:00. O motorista entra com voces e depois disso ficam por vossa conta. Buffet, equipamento de snorkel, toalha, cassifro incluido.
Preco ~ 93 usd
Criancas com menos de um metro - gratis, entre um metro e metro quarenta -65 usd

Xplor - Hora de recolha depende do hote, mas geralmente por volta das 9am.O motorista entra com voces e depois disso ficam por vossa conta, regresso as 17:00. Buffet durante todo o dia., equipamento especializado, cassifro incluido.
Dois circuitos de Slide, um de 1.5km e outro de 2.5Km com um total de 12 slides. Dois circuitos de carros anfibios de 5km cada um. Dois circuitos de jangada com um total de 1.1km e um rio de estalagtites de 40 metros.
Preco ~ 115 usd
Idade minima ~ 6 anos


Tulum Xhel ha - Pick up desde o hotel, Visita a zona arquiologica de Tulum com guia, e por volta das 12:00, deslocacao para o Parque de xel ha, aonde ficaram por vossa conta. Esta incluido comida e bebida todo o dia. O parque fecha as 17:00
Preco ~ 99 usd
Criancas com menos de um metro - gratis, entre um metro e metro quarenta -75 usd


Chichen itza - Pick up as 8:30
- Ao chegar 1.5 horas de visita guiada mais 1 hora de tempo livre para fotos e compras.
- almoco fora do recinto das ruinas. (bebidas nao estao incluidas)
- Visita ao cenote Ik Ill
- Visita a cidade de Valadolid
- Regresso ao hotel com chegada por volta das 19:30
Preco ~ 56 usd
Criancas ate 10 anos ~ 45 usd

Snorkeling Cozumel: 40 usd adultos Criancas ate' 10 anos 30 usd + Ferry ~ Adulto: 156.00 pesos, ida e volta 312.00 pesos.
Menor de 6 a 11 años: 92.00 pesos, ida e volta 184.00 pesos.
Temos 4 saidas 11 am, 12, 13, 14, tem que estar em playa del carmen meia hora antes
Inclui snorkel em 3 recifes, (meia hora em cada) mais todo o equipamento refrescos cerveja e guia.
O barco tem fundo de vidro (muito forte) para que se possa ver o recife de dentro do barco.
Duracao da excursao 2:30 horas
Para esta excursao o encontro e' marcado em playa del carmen eu os encaminharei, e em cozumel estarao a vossa espera.

Reserva natural de Isla Contoy
- Saida desde o vosso hotel e transporte ate' punta Sam em Cancun.
- Embarque em um Barco tipo Yate, e depois de 1:30 h de passeio chegam a isla contoy
- visita guiada à ilha para ver uma grande quantidade de aves.
- tempo livre numa das praias mais paradisiacas das caraibas, e nadar com as raias.
- almoco tipo buffet
- saida para fazer snorkel num recife que fica a meio caminho de Isla mujeres.
- chegada a isla mujeres com paragem de cerca de uma hora na praia Norte.
- regresso de barco a Cancun e depois regresso ao vosso hotel.
_ tempo total da viagem cerca de 10 horas.
_ Preco 105 usd.

Sian Kaan - saida de Jeep ou de minivan às 8:30
- deslocação para sian kaan com paragem em alguns sitios para tirar fotos. 2 horas de trajeto aproximadamente.
- ao chegar comemos um pequeno snack, embarcamos em lanchas com lotação de 6 a 12 pessoas seguido de um passeio de 1:30h no mar e 1:30h na lagoa
- Procura de golfinhos, tartarugas, manatis, crocodilos, e snorkeling num recife.
- Regresso à vila de pescadores e almoço na praia
- Regresso ao hotel com chegada às 17:00
(paga-se 25 pesos para entrada na biosfera)
Preco ~ de Jeep 105 usd - de van 85 usd
Criancas ate' 10 anos ~ de jeep 100usd - de van ~ 80 usd


Isla Mujeres -Pick up as 8:30
-45 minutos de caminho ate cancun
-abordar um Catamaran ou Trimaran para uma hora de viagem ate' a isla Mujeres.
-chegada e para quem quer, nadar e tirar fotos com um tubarao (amestrado) 1 usd donacao (opcional)
- 1 hora de snorkel na ilha
-almoco em regime de buffet num clube de praia aonde tem acesso a praia com camas, amacas, kayaks etc.
-tempo livre para visitar a ilha
-regresso ao Catamaran aonde vao fazer spinaker sailing
-bebidas, musica a bordo e regresso ao hotel por volta das 18:00
Bar aberto todo o dia no barco (bebidas nacionais)
Seguro e impostos estao incluidos
Nesta excursao existe uma taxa de entarda ao parque Garrafon (snorkeling) cerca de 2 euros por pessoa
Preco ~ 69 usd
criancas ate 10 anos ~ 65 usd

Rio Secreto
Pik up desde o vosso hotel (horario depende do hotel)
Temos (para a maior parte dos hoteis) varias visitas diarias. 9h, 11h, 13h, 14h, 15h.
- Chegada ao estacionamento principal
- Check in, um pouco de informacao sobre a viagem a decorrer e preenchimento de documentos medico e seguro (incluido no preco)
- Transporte para a zona dos cenotes, cerca de 10 minutos.
- Chegando ao Rio Secreto o vooso guia vos recebe e explica as medidas de seguranca,a atracao do lugar, e lhes entrega o equipamento necessario.

EQUIPAMENTO ENTREGUE
- Capacete com luz, sapatos de borracha para a agua, fato de mergulho completo, colete salvavidas.

- A excursao tem uma hora e meia de duracao e seram guiados por uma extencao de 600 metros. A pe' a a nadar.
- Os guias sao muito experimentados, e lhes darao uma explicacao integral do local.
- Ao sair do Rio secreto tem um almoco.

PRECO:
Hoteis da zona central da Riviera Maya ~ 89
Hoteis das zonas perifericas da Riviera Maya ~ 99 usd

RESTRICOES
- Peso maximo ~ 120 kg
- Idade minima 4 anos
- A excursao nao e' apta para pessoas com discapacidade motora severa, problemas cardiacos, gravidas, e pessoas intoxicadas.

INCLUIDO ~ Transporte, entrada, toalha, cacifo, equipamento especializado e comida.


Em ordem de fazer grupos Portugueses destinamos os seguintes dias para as seguintes visitas.
Em caso de quererem fazer em outros dias tb e' possivel.

Sexta - Tulum playa paraiso aldeia Maya e Coba
sabados - Chichen Itza


PS: Segundo a informação que me deram o Miguel faz a excurssão a Tulum se houver grupos de 6 ou mais portugueses...
 
Top