Novidades

Ajuda na organização da viagem para 9 de abril.

Japonisi

Membro Novo
Boa Tarde.

Dia 9de Abril vamos de férias para o catalonia playa maroma, já vimos que varias pessoas falam de boas experiências neste hotel a excepção dos mosquitos!=P

Nós estamos indecisos pois o dinheiro para as excursões não é muito e definimos que a discoteca bongo loco ou la como é não podemos faltar, agora estamos indecisos entre
Chichén Itzá e Xcaret .

Isto porque já excluímos as outras que pensamos serem "menos interessantes" pois nunca o deixam de ser. . . Mas é claro que se por experiência aconselharem algo melhor nos estamos abertos a opiniões!=)

O ano passado estivemos na republica dominicana e falaram nos do capitão gringo o qual so posso dizer maravilhas, mas para o mexico está me a dar a entender que nao temos nada do género por aqueles lados. Gostava se alguém ja com experiência foi por alguma "concorrência" as operadoras, pois tenho medo de comprar la nos locais e ficar mal!=/

Outra coisa é as comprinhas. . .hehe requerdos e tal. Existe algum sitio bom para regatiar? 1 euro equivale mais o menos a quanto. e ja agora como é que se vai para esse sitio!=P se não for pedir muito. . .=)



Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Não podes comparar Chixhen Itza com Xcaret com o objectivo de escolheres uma excursão. São actividades completamente diferentes.

Podes comparar Chichen Itza com Coba ou ek balam, Xcaret podes comparar com Xel-Há ou o Xplor, e assim sim escolher um deles. Assim sendo não esperes muita ajuda a esolher um dos dois. Na minha opinião... faz os dois.

Na minha opinião pessoal Chichen Itza, só pelo que representa, vale a pena visitar. Xcaret também vale a pena quanto mais não seja pelo espetáculo nocturno. Quanto ao resto não passa de um parque, muito bem conseguido é certo, mas artificial. Eu preferi muito mais Xel-Há. Mas quanto a este também há uma opção mais bara que é Yal-Ku, mas não conheço.

Quanto a operadores locais, nisso o México é farto. Muito mais do que a República. Aliás, para X-caret não precisas que ninguém te leve. Apanhas um colectivo que te deixa à porta e de regresso podes fazer o mesmo ou apanhar um táxi. Aqui no forum há muita informação sobre operadoras locais e taxistas.

Quanto a recuerdos Chichen Itza é o melhor.

Quanto ao cambio não faço ideia de quanto está, mas tenho que me inteirar porque me Maio volto ao México.

Edit: já agora, nunca percebi como é que se inclui o Coco Bongo nas actividades com estatuto de excursão... mas também vale a pena ir, Na única vez que fui ao México, numa semana fui 3 vezes ao Coco Bongo mas de Cancun.
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá, já fui 2 vezes ao México, a última fiquei nesse hotel, quanto a isso não me vou alargar....relativamente ás excursões entre as 2 que falas, depende daquilo que estás á espera, a minha opinião pessoal recai nas pirâmides. As pirâmides é + histórico, Xcaret é um parque onde vês retrados tb alguns aspectos culturais, e um inumero leque de actividades, eu fiz sea trek e gostei mt.

Atenção que este hotel fica longe da playa del carmen...

Excursões faz com os operadores de lá. Eu fiz e saiu tudo mt + barato.

Se tiveres dúvidas diz.
 

Japonisi

Membro Novo
Não podes comparar Chixhen Itza com Xcaret com o objectivo de escolheres uma excursão. São actividades completamente diferentes.

Podes comparar Chichen Itza com Coba ou ek balam, Xcaret podes comparar com Xel-Há ou o Xplor, e assim sim escolher um deles. Assim sendo não esperes muita ajuda a esolher um dos dois. Na minha opinião... faz os dois.

Na minha opinião pessoal Chichen Itza, só pelo que representa, vale a pena visitar. Xcaret também vale a pena quanto mais não seja pelo espetáculo nocturno. Quanto ao resto não passa de um parque, muito bem conseguido é certo, mas artificial. Eu preferi muito mais Xel-Há. Mas quanto a este também há uma opção mais bara que é Yal-Ku, mas não conheço.

Quanto a operadores locais, nisso o México é farto. Muito mais do que a República. Aliás, para X-caret não precisas que ninguém te leve. Apanhas um colectivo que te deixa à porta e de regresso podes fazer o mesmo ou apanhar um táxi. Aqui no forum há muita informação sobre operadoras locais e taxistas.

Quanto a recuerdos Chichen Itza é o melhor.

Quanto ao cambio não faço ideia de quanto está, mas tenho que me inteirar porque me Maio volto ao México.

Edit: já agora, nunca percebi como é que se inclui o Coco Bongo nas actividades com estatuto de excursão... mas também vale a pena ir, Na única vez que fui ao México, numa semana fui 3 vezes ao Coco Bongo mas de Cancun.
Antes demais obrigado pela resposta.
E verdade que coco bongo nao é uma excursao mas sim um local a nao perder no mexico(pelo que toda gente fala), dai ter referenciado com um local de passagem obrigatorio.
Em relaçao as excursoes é como digo o orçamento ja ficou reduzido com a viagem e estava tentar eleger aqueles sitios de passagem obrigatoria, dai ter falado de Chixhen Itza pensando eu que é um local de cultura sem igual, nos nao ligamos muito a nadar com golfinhos e mergulhos, pretendiamos visitar um pouco de historia e cultura, umas recordaçoes e ficar o resto do tempo de barriga para o ar apanhar sol na praia!=)
Se me disserem que existe algum sitio que seja mais interessante a nivel cultural que chichen itza eu trocava as minhas voltas por la.
Playa del carmen o que tem de tao interessante?

Para comprar com os operadores de la é aconselhado negocias em euro dolar ou moeda local?
 

rum

Membro Conhecido
Na Riviera Maya existe muita coisa para fazer/ver, do ponto de vista histórico ou cultural Chichen Itza talvez seja o expoente máximo mas há muito mais para ver.

Se tens limitações orçamentais, o que é normal e até porque lá é tudo a preço para Americano, e não podes ir a todas estás a fazer uma boa escolha.

Para negociar, qualquer moeda serve. Eles, por norma, aceitam tudo não tedeixes é enganar no cambio.
 

TeK

Membro Conhecido
Dá uma vista de olhos no meu report: https://www.portaldasviagens.com/threads/report-tudo-sobre-mexico-hotel-catalonia-playa-maroma-cidades-praias-ruinas-dicas-e-mt-mais.11159/

Tens lá as repostas e mais algumas dicas para a viagem, tanto de locais como do hotel.

Conselhos que posso reforçar:

- Coco Bongo, não perder...
- Playa del Carmen, uma manhã ou tarde chega (só para compras) e desculpa voadora mas é longe do hotel? Não dá pra ir a pé obviamente, mas 20m de carro e estamos lá, acho isso bem perto :)
- Se pretenderes voltar ao México, deixa Chichen Itza para a próxima e faz antes Coba + Tulum + Akumal no mesmo dia, são diferentes e tão boas como Chichén (o preço fica praticamente o mesmo)
- O cambio está a 1€ = 16,98mxn
- Comprar souvenirs, eu prefiro em Playa del Carmen tem mais oferta e concorrência, Chichen Itza apanhei mais caro e não regateiam tanto.

Se quiseres contacto de um taxista, é só pedires, fica mais me conta que os operadores e se arranjarem depois lá mais alguém que se queira juntar a vocês, mais barato fica.
 
Última edição por um moderador:

VOADORA

Membro Ativo
Tek,

Tendo em conta que da primeira vez que lá estive ia a pé, acho longe....mas + uma vez reforço, são opiniões.....e eu respeito a tua....porque para mim perto é ir a pé....
 

umbelina

Membro
Bom dia,

Na minha opinião Xcaret e Chichen Itza somente são comparaveis na variavel que é a não perder nehuma delas!
Xcaret é um parque onde podes ter contacto com os animais(raias,tartarugas,peixes,flamingos,etc etc), snorkelling,e animação ao longo de todo o dia culminando no espectaculo nocturno que retrata um pouco da cultura mexicana.
Chichen Itza para mim foi mais do que monumentos, foi uma mistica que ainda não consegui encontrar em lado nenhum... Vale a pena!
Eu fiz no mesmo dia Chichen Itza-Coba-Tulum (com o contacto taxista que o Tek me deu - fantástico!) e foi soberbo. Acredita que não foi assim tão cansativo pois cada km valeu a pena.

Quanto a fazeres as viagens por tua conta é muito seguro, a Riviera Maia é pacifica. Quando fui a Xcaret fiz a ida e volta nos transportes publicos e correu tudo lindamente.

Lê todos os reports e em todos eles, acredita que encontraras testemunhos novos e imprescindiveis para que a tua viagem a este local seja um sucesso!

Algo que precises pergunta!
 

Japonisi

Membro Novo
Tek visto que ja estiveste no hotel catalonia que nos vamos ficar tenho umas pequenas duvidas.
Se eu pretender apanhar um taxi para ir a playa del carmen durante uma manhazita e fazer umas compras existem taxis a porta do resort? isto pergunto porque pelo que tenho lido ainda existe um caminho em terra batida ate a estrada o qual nao aconselham muito a fazer a pé, que me dizes sobre isto?
Em relação ao bongo loco eles não nos vão levar só a nos, existe alguma hora programada para vir embora?
 

VOADORA

Membro Ativo
Da recepção até á beira da estrada em Setembro cobravam 7 euros.

O regresso ao hotel no fim do espectáculo no Coco Bongo é realizado por uma carrinha deles em horário pré definido (tipo meia hora no fim do show).

Espero ter ajudado
 

Japonisi

Membro Novo
Da recepção até á beira da estrada em Setembro cobravam 7 euros.

O regresso ao hotel no fim do espectáculo no Coco Bongo é realizado por uma carrinha deles em horário pré definido (tipo meia hora no fim do show).

Espero ter ajudado
depois desses 7euros como podemos fazer para ir a playa del carmen? apanhamos taxi ou os tais autocarros de la? é facil identificarmos para onde vao os autocarros?
 

VOADORA

Membro Ativo
Tens duas hipoteses, ou continuas no mesmo taxi e vais até lá, ou sais aí e esperas pelo autocarro publico na beira da estrada.

Eu não fui de autocarro, aliás, só fui lá no dia que fui ao Cocobongo e no dia que fui apanhar os jipes para Sian Kaan, pois já conhecia e não tencionava fazer compras...
 

TeK

Membro Conhecido
Tek visto que ja estiveste no hotel catalonia que nos vamos ficar tenho umas pequenas duvidas.
Se eu pretender apanhar um taxi para ir a playa del carmen durante uma manhazita e fazer umas compras existem taxis a porta do resort? isto pergunto porque pelo que tenho lido ainda existe um caminho em terra batida ate a estrada o qual nao aconselham muito a fazer a pé, que me dizes sobre isto?
Em relação ao bongo loco eles não nos vão levar só a nos, existe alguma hora programada para vir embora?
Pedes ao funcionário do hotel para te chamar um taxi, eles estão lá fora e só entram quando alguém os chama, depois podes negociar com o que vier, se não gostares mandas embora e pedes pra chamar outro. Se já tiveres um certo, ele próprio trata de entrar no hotel à hora combinada contigo.

Eles cobram os tais 7€ mais ou menos, para fazerem 2km, mas depois de negociar levam a Playa del Carmen que fica a 20km por uns 15€.

Coco Bongo, sais do hotel de carrinha e voltas do mesmo modo, quando acabam os espectáculos no Coco Bongo é mais ou menos a hora marcada para regressar e normalmente a carrinha vai cheia só com clientes do CPM, porque também só leva umas 12/14 pessoas..

Voadora em relação ao ser perto ou longe, como referi, perto a pé é complicado, mas isso no México também é quase impossível devido às largas distâncias entre quase tudo.
 

VOADORA

Membro Ativo
Tek,

Eu como na primeira vez que fui ao México ia várias vezes a pé à playa del Carmen, agora achei longe....
 

neodrake

Membro Novo
Japonisi, eu vou para lá 6ª feira e segundo tenho pesquisado o mais idêntico ao capitão gringo na RD é mm o passeio a siaan kan de jipe.

As viagens que tenho em mente são chichen e siaan kan, fora o coco bongo, o tempo tb não dará pa mais.

Recuerdos também dizer que é sempre necessário regatear, quanto às viagens não faças pela operadora do hotel (ficam sempre mais caras) se pesquisares no forúm encontras alternativas...

Alternativa a chichen tenho um amigo que teve lá e disse-me que gostou mais de tulum - coba, mas isso são gostos. Eu prefiro ir a chichen apenas porque é umas das 7 maravilhas e fica sempre bem uma foto nem que seja pa por no facebook :)

Quando voltar se puder ajudar em mais alguma coisa dispõe :)
 
Para quem está limitado $$$ a nível de excursões, aconselho Tulum + Xel-Há: ficam com uma vertente cultural com uma praia fantástica (não deixem de tomar lá banho, ainda que o guia vos diga para não o fazerem por falta de tempo ou sei lá o quê), e depois um parque natural lindo, com imensas actividades aquáticas.
Excursões na Alestal e Odyssey, conforme a que for mais em conta para os teus passeios.
 
Fica mais barato ir de taxi e comprar o bilhete para xcaret e chichen, do que comprar os pacotes com almoço e viagens? (o meu pai quando lá foi optou por esses pacotes, talvez por falta de conhecimento)
 
Ir de taxi para qualquer lado nunca fica mais barato, se forem só 2 pessoas. Só compensa se forem 4 ou mais.
Pede os preços das excursões às agências locais que te indiquei, mesmo ainda aqui em Portugal
 

TeK

Membro Conhecido
Fica mais barato ir de taxi e comprar o bilhete para xcaret e chichen, do que comprar os pacotes com almoço e viagens? (o meu pai quando lá foi optou por esses pacotes, talvez por falta de conhecimento)
Depende do regateio, é normal que só 2 seja mais difícil mas pode ficar mais barato sim.

Eu gostei muito de Chichen, mas não me arrependo nada de na primeira vez só ter ido a Tulum e Coba, para teres ideia quando lá voltei, fui a Chichen e... repeti Tulum e Coba ;)

Se já estiveste na ilha Saona, deixa Sian Ka'an para uma próxima, se tiveres em dúvida entre essa e outro tour, é muito parecido, eu da Républica Dominicana a única coisa que gostei foi mesmo a Ilha Saona e até a considero mais bonita que Sian Ka'an e o estilo de excursão como já disse é muito parecido.
 
Top