Novidades

Ajuda na escolha de destino de férias em Portugal - casal jovem, Julho

RYZON

Membro Novo
Boas malta

Eu e a minha Maria andamos à procura de um local para passar 1 semana em Julho, com boa praia, e ao mesmo tempo algo calmo, mas com destinos próximos de movimento caso queiramos uma saída. Basicamente era isto! O ano passado estivemos em Sesimbra e gostamos muito. Nunca visitamos o Algarve, mas como há tanta cidade lá nem sei por onde optar; não temos de todo uma carteira gigante para gastar, seria na ordem dos 500€ casa e viagem, somos do Porto...

Se me conseguirem dar algumas recomendações, agradeço.
 
Última edição por um moderador:

RYZON

Membro Novo
Litoral alentejano, Odeceixe por exemplo..
No Algarve aconselho a zona de Lagos.
Obrigado, vou verificar zonas para ficar, odeceixe não conheço mas pelo que vi a nível de praia parece optimo e a cidade em si é muito parada ou tem algo para se ver visitar etc?
mas pelo que vi talvez mais valha andar mais uns km e ir para lagos que é logo depois não ?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Aconselho a zona da Galé no Algarve. Eu gosto imenso de explorar as praia da zona, São Rafael, Arrifes, Coelha, um pouco mais desviado praia da Marinha, Carvoeiro, etc.
 

Pedro SP

Membro Novo
Bom sendo do Norte estais habituados a águas mais frias, coisa que as gentes mais a Sul sentem mais. Considerando isto (e por ser do Sul) divido o Algarve em duas zonas, de Odeceixe a Lagos mais fria e de Alvor a Vila Real mais quente (de resto em Lagos ouve-se mais a pronuncia do Norte). Os preços variam conforme o calor.
Na zona mais fria, a praia da Salema é uma referência, mas não esperes grande movimento à noite, para isso terás de ir a Lagos que sempre é um pouco mais movimentado (mas tem muito vento).
Pessoalmente recomendaría qualquer coisa entre Portimão e Albufeira, sendo que para mim a noite mais movimentada é em Albufeira.
Se conseguires alojamento nesta zona (Portimão-Albufeira), durante o dia poderás aceder às praias com menos confusão (excepção para as mencionadas anteriormente) e à noite podes ir para Alvor, Armação, Albufeira, sem problemas.
 

RYZON

Membro Novo
Bom sendo do Norte estais habituados a águas mais frias, coisa que as gentes mais a Sul sentem mais. Considerando isto (e por ser do Sul) divido o Algarve em duas zonas, de Odeceixe a Lagos mais fria e de Alvor a Vila Real mais quente (de resto em Lagos ouve-se mais a pronuncia do Norte). Os preços variam conforme o calor.
Na zona mais fria, a praia da Salema é uma referência, mas não esperes grande movimento à noite, para isso terás de ir a Lagos que sempre é um pouco mais movimentado (mas tem muito vento).
Pessoalmente recomendaría qualquer coisa entre Portimão e Albufeira, sendo que para mim a noite mais movimentada é em Albufeira.
Se conseguires alojamento nesta zona (Portimão-Albufeira), durante o dia poderás aceder às praias com menos confusão (excepção para as mencionadas anteriormente) e à noite podes ir para Alvor, Armação, Albufeira, sem problemas.
preferencialmente procuro agua mais quente que aqui do norte, portanto o melhor será algo entre Portimão e albufeira?
 
Top