Novidades

Ajuda Mexico Julho 2011

Mexicanatour

Membro Novo
Olá a todos!!!

Eu também vou para o México no próximo mês e estou com algumas duvidas....

Hotel depois de hesitações lá acabei por escolher, Iberostar Paraiso Maya ( Má localização mas excelente resort..), estou mais inclinada para aqui, alguem sabe se se pode apnahar o colectivo para PDC e quanto custa, tem a várias horas???

Depois uma outra coisa que me está a fazer confusão é se deva, levar dolares, Euros ou levantar em ATm´s pesos??? Já li, acho que no Tripadviser pessoas a qeixarem-se de taxas absurdas nos ATM que não são todas iguais, como se destingue???


Depois outra questão é as excursões, quer do operador quer das outras agencias que já vi falarem aqui, exploratour , odisseya, aprsentam o valor em dolares mas depois diz que pode pagar com cartão credito, mas ao pagar com cartão, qual é a moeda afinal que nos vão cobrar, Dolares? no Mexico?? não percebo esta parte, ou apresentam o valor em pesos e depois cada um faz Cambio ao valor que entender??...


Estou confusa, alguém me pode ajudar??

Muito Obrigado
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Olá a todos!!!

Eu também vou para o México no próximo mês e estou com algumas duvidas....

Hotel depois de hesitações lá acabei por escolher, Iberostar Paraiso Maya ( Má localização mas excelente resort..), estou mais inclinada para aqui, alguem sabe se se pode apnahar o colectivo para PDC e quanto custa, tem a várias horas???

Depois uma outra coisa que me está a fazer confusão é se deva, levar dolares, Euros ou levantar em ATm´s pesos??? Já li, acho que no Tripadviser pessoas a qeixarem-se de taxas absurdas nos ATM que não são todas iguais, como se destingue???


Depois outra questão é as excursões, quer do operador quer das outras agencias que já vi falarem aqui, exploratour , odisseya, aprsentam o valor em dolares mas depois diz que pode pagar com cartão credito, mas ao pagar com cartão, qual é a moeda afinal que nos vão cobrar, Dolares? no Mexico?? não percebo esta parte, ou apresentam o valor em pesos e depois cada um faz Cambio ao valor que entender??...



Estou confusa, alguém me pode ajudar??

Muito Obrigado

Olá !
Na altura que fui ao México, em Abril deste ano o cambio era muito melhor fazê-lo no proprio resort pois nao perdia-mos dinheiro o cambio estava igual em todos os sitios, e fazer o cambio nos ATM's é muito confuso!(cuidado)

Quanto à escolha do teu resort, eu fiquei no Iberostar Tucan, optimo resort, e optima localização, 4/5min de taxi ! Adorei praia optima sem rochas !
Quanto à tua ultima questao nao posso ajudar, nao me lembro como funcionou :s

Qualquer outra dúvida dispõe !
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá a todos!!!

Eu também vou para o México no próximo mês e estou com algumas duvidas....

Hotel depois de hesitações lá acabei por escolher, Iberostar Paraiso Maya ( Má localização mas excelente resort..), estou mais inclinada para aqui, alguem sabe se se pode apnahar o colectivo para PDC e quanto custa, tem a várias horas???

Depois uma outra coisa que me está a fazer confusão é se deva, levar dolares, Euros ou levantar em ATm´s pesos??? Já li, acho que no Tripadviser pessoas a qeixarem-se de taxas absurdas nos ATM que não são todas iguais, como se destingue???


Depois outra questão é as excursões, quer do operador quer das outras agencias que já vi falarem aqui, exploratour , odisseya, aprsentam o valor em dolares mas depois diz que pode pagar com cartão credito, mas ao pagar com cartão, qual é a moeda afinal que nos vão cobrar, Dolares? no Mexico?? não percebo esta parte, ou apresentam o valor em pesos e depois cada um faz Cambio ao valor que entender??...



Estou confusa, alguém me pode ajudar??

Muito Obrigado
Boa tarde,

Vamos por partes, relativamente ao Hotel não te posso ajudar muito pois apenas o conheço por fora mas a cadeia da Iberostar prima pela qualidade pelo que penso que não te arrependerás.
No que respeita ao dinheiro este foi também uma das situações que mais me preocuparam o ano passado quando lá fui no entanto optei por levar euros e fazer o câmbio por lá. Esta foi a maneira mais vantajosa para mim isto porque efectivamente o levantamento de pesos em ATM'S pode ter um custo elevado, tal acontece porque os bancos cobram uma taxa que varia consoante o banco. Aconselho-te a ires ao teu banco e perguntares ao balcão quando te cobrarão por levantamentos efectuados no México (no meu caso além do cash advance inerente ao pagamento no estrangeiro era-me cobrado uma taxa pelo montanto levantado, enfim era uma exorbitância, mas mais uma vez realço que isto varia de banco para banco e pode haver bancos que compense fazer os levantamentos em ATM's)
Quanto aos locais onde efectuei o câmbio o melhor sítio que encontrei foi em Playa del Carmen, o aeroporto foi o pior, o hotel foi melhor do que o aeroporto mas inferior à Playa, isto porque tens várias casas de cãmbio em Playa e o cãmbio varia ligeiramente e assim podes escolher a casa que melhor câmbio te oferece.

Relativamente às excursões só fiz uma a Chichen Itza (a Tulum fui de Colectivo) pela Odissey Tours e paguei em dinheiro no dia em que me foram buscar, nada de pagamentos adiantados aliás a Odissey assim o quis, tratei tudo por e-mail e no mail que me enviaram eles colocavam o preço em dolares e em euros portanto não tive esse problema.

Se tiveres alguma dúvida estou à disposição

Pacheco
 

forinha

Membro Novo
ola bom dia,
Em que dia vais em Julho, pois eu tb vou. mas vou para o hotel bahia principe tulun
cumprimentos
 

Mexicanatour

Membro Novo
Eu tb vou para o bahia principe tulum e vou dia 2 de Julho!!! Está quase
Obrigado a todos pelas v/ dicas e ajuda.

Vou dia 11 de Julho, quanto às excursões também já tratei com a Odyssey já reservei tudo por email, optei por:

Chitzen Itza; xcaret plus; coba+cenote+aldeia maya e jeep safari sian ka.

tá quase!! vai mais alguem nessa altura?
 

Fire

Membro Novo
Obrigado a todos pelas v/ dicas e ajuda.

Vou dia 11 de Julho, quanto às excursões também já tratei com a Odyssey já reservei tudo por email, optei por:

Chitzen Itza; xcaret plus; coba+cenote+aldeia maya e jeep safari sian ka.

tá quase!! vai mais alguem nessa altura?
Boas, tambem vou dia 11 jul e irei ficar 15 dias. Vou para o barcelo maya beach. Irei fazer essas excursoes e + umas mas vou pela exploratours do Miguel.

Abraço
 

Carina_P

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas v/ dicas e ajuda.

Vou dia 11 de Julho, quanto às excursões também já tratei com a Odyssey já reservei tudo por email, optei por:

Chitzen Itza; xcaret plus; coba+cenote+aldeia maya e jeep safari sian ka.

tá quase!! vai mais alguem nessa altura?

Nós tb vamos dia 11 de Julho para o Catalonia Playa Maroma e vamos fazer Xcaret Plus e jeep safari Sian Kaan pela Odissey. Só falta mandar um mail a reservar os dias da excursões ... vamos lá ver se temos sorte com o tempo...
 

Canino

Membro Novo
Olá a todos,

Também irei no proximo mês para o Catalonia Playa Maroma, assim aos que foram este ano (2011) gostaria que me esclarecessem o seguinte:

- Fazem cambio de US Dolares para Peso Mexicano, no Hotel?
- Qual a melhor forma para alugar um carro, ouvi dizer que o ideal era alugar em Playa del Carmen, pois é mais próximo.
- Como posso "arranjar" um guia nos locais que visitar?

Cumpts
 

Kikos

Membro Novo
Regressei do México e adorei a estadia (Lua de Mel).

Fiquei num Hotel magnifico, aconselho a todos - IBEROSTAR TUCAN.

Desde a localização, à praia, à qualidade das instalações, comida, desde a "selva" com mtos animais, tudo perfeito.

Aconselho sem dúvida a cadeia Iberostar (grande qualidade).

Fiz as excursões (sempre pelo meu operador turístico - cuidado com os seguros de viagem) a Chichen Itza e o Jeep Safari Sian Ka'an (adorei este último).
 
Top