Novidades

Ajuda México a 9 de Julho

paulodcp

Membro Novo
Boas pessoal...
Sou novo por aqui e precisava de alguma ajuda vossa...
Vou para o México para playa del carmen para o hotel riu yucatan dia 9 de Julho e estava a pensar alugar carro, mas não sei se alugue antes de ir pela net se alugue lá... Alguem conhece uma rent a car com preços em conta e de confiança?
Axam que vale a pena alugar carro? e que vale a pena em termos de poupança?
É que não gosto muito de fazer escursões...

To a pensar fazer o seguinte:

1º dia- Chegada
2º dia- Manha Hotel / Tarde Akumal nadar com tartarugas- Táxi ou colectivo? opiniões
3º dia- Chicenitza / valladolid / cenote il kil- carro
4º dia- Hotel todo dia
5º dia- Tulum / Coba / praya paraiso- carro
6º dia- Manha hotel / Noite espetaculo Xcaret- escursão ou taxi? opiniões
7º dia- escursão a Siar Ka'an- onde comprar escursão? opiniões onde comprar mais barato?
8º dia- Volta

Já agora onde trocar o dinheiro?

Aguardo as vossas resposta...
Obrigado pela ajuda..
 
Boas pessoal...
Sou novo por aqui e precisava de alguma ajuda vossa...
Vou para o México para playa del carmen para o hotel riu yucatan dia 9 de Julho e estava a pensar alugar carro, mas não sei se alugue antes de ir pela net se alugue lá... Alguem conhece uma rent a car com preços em conta e de confiança?
Axam que vale a pena alugar carro? e que vale a pena em termos de poupança?
É que não gosto muito de fazer escursões...

To a pensar fazer o seguinte:

1º dia- Chegada
2º dia- Manha Hotel / Tarde Akumal nadar com tartarugas- Táxi ou colectivo? opiniões
3º dia- Chicenitza / valladolid / cenote il kil- carro
4º dia- Hotel todo dia
5º dia- Tulum / Coba / praya paraiso- carro
6º dia- Manha hotel / Noite espetaculo Xcaret- escursão ou taxi? opiniões
7º dia- escursão a Siar Ka'an- onde comprar escursão? opiniões onde comprar mais barato?
8º dia- Volta

Já agora onde trocar o dinheiro?

Aguardo as vossas resposta...
Obrigado pela ajuda..
Olá, boa tarde!

Desde já parabéns pela escolha e desejo-te umas óptimas férias.

Estive o ano passado, em Maio, em Playa del Carmen no Hotel Riu Lupita... que saudades!!!


Bem, pessoalmente não te aconselho a alugar carro e explico porque:

Na manha seguinte logo à tua chegada ao hotel, vai te ser proposta uma reuniao com o representante do operador turistico com o qual compraste a viagem.

Nessa reuniao vão ser apresentadas as mais diversas propostas de excursões, passeios e actividades que possas fazer e os preços/ pessoa. Pode parecer um "gasto" mas garnto-te que vale a pena... Normalmete está tudo incluido (vão-te buscar ao hotel, passeio com guia, almoço, regresso ao hotel.)

Pessoalmente fiz a excursão a Chicen-itza (que passa por Valladolid e leva o dia inteiro poque é longe).

Passei 1 dia em XCARET (com espetaculo nocturno incluido) vale mesmo a pena. Neste caso aconselho a ir de Taxi... fica perto de Playa del Carmen e o preço é tabelado em euro ficou em 11 €.

Fiz ainda e excursão a Tulum e Xel-Há... Fantastico!!! (mais uma vez o dia inteiro com entradas incluidas e refeiçoes pagas!!!)

Ainda cometi uma loucura e fui nadar com os golfinhos num local chamado Colphin Discovery... Inesquecivel para mim pois, era um sonho.

Tenatmos intercalar 1 dia de praia/hotel/piscina com 1 dia de passeio... mas nem sempre é possivel porque as excursoes têm datas pre-defenidas.

Normalmente eles aceitam Dolares e tambem Euros (mas só notas) e dão te o troco em Pesos... mas se puderes tenta trocar os euros por pesos no aeroporto de Cancun... senão vais sendo prejudicao com as trocas ao longo das férias.



Espero ter ajudado... Acredita que 8 dias vão saber a pouco!!! E sem carro, nao te perdes... é que é dificil ter pontos de referencia. aquilo é tudo planicie e muita coisa no meio do mato.

Se puder ajudar mais... é só perguntar.
 
Olá...

Bem isso depende do local que se queira visitar. Mas sei que Chichen-Itzá fica bastante longe. Tulum é uma distância média. já o parque de Xcaret fica relativamente perto... Isto tendo por ponto de partida a zona da Riviera maya (playa del Carmen).
 

TSport

Membro Novo
(...)

Passei 1 dia em XCARET (com espetaculo nocturno incluido) vale mesmo a pena. Neste caso aconselho a ir de Taxi... fica perto de Playa del Carmen e o preço é tabelado em euro ficou em 11 €.

(...)

Normalmente eles aceitam Dolares e tambem Euros (mas só notas) e dão te o troco em Pesos... mas se puderes tenta trocar os euros por pesos no aeroporto de Cancun... senão vais sendo prejudicao com as trocas ao longo das férias.
Vou aproveitar este tópico para perguntar umas coisitas ehehe.

JotaC1974,
foste de manhã de taxi para Xcaret. Como voltaste à noite? Existe alguma paragem de taxis no local?
O porquê de não levar pesos de Portugal? Fica mais barato se fizermos lá o cambio? ATM's, não existem?
 

TSport

Membro Novo
As distâncias são muito longas de uns pontos para outros??
Usando o Google Earth:
Partindo da Playa del Carmen - Quintana Roo, para Xcaret são aprox. 69km.
Do mesmo ponto de partida, por exemplo para Valladolid, no mapa refere que tens de ir primeiro em direcção a Cancun e só depois seguir para Valladolid - aprox 210km.
Para Chichen-Itzá são aprox. 253km.

No mapa até parece que fica tudo muito perto, mas a realidade é outra.
Para se ter +/- noção da grandeza, da Playa del Carmen para a Cidade do México são mais de 1600km. Se formos até San Luis Río Colorado, perto da fronteira com o estado de Arizona, a distancia é de mais de 4.100km :unsure:
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Na minha modesta opinião, contratar as viagens que nos são propostas pelo representante da agência é... esbanjar dinheiro! Eu estive na Riviera Maya no ano passado, em Julho, e fiz todas as minhas excursões pela ODISSEY. Os preços são muito melhores!


Levei tudo já marcado de cá (troquei mensagens de e-mail com eles e foi simples) sem pagar nada, é claro. Quando cheguei lá, telefonei ao meu contacto e ... tudo correu lindamente. Foram muito pontuais, simpáticos e prestáveis. O pagamento de cada uma das viagens era feito à entrada na Van.
As viagens decorreram em carrinhas de 9 lugares mas em nenhuma das 3 visitas que fiz a Van ia cheia.

Recomendo esta agência Odissey.
 
Olá Bom dia....

Eu passeo o dia inteiro em Xacret. E vale a pena... há muito para ver e para fazer. e o espetaculo nocturno é imperdivel. Quanto aos taxis de regresso ao hotel, não tens de te preocupar... Está tudo bem organizado! No fim do espetáculo diriges-te para a saída e vais encontrar "guichets" com filas... umas para t´xis, outras para as mini-vans, etc... Só tens de indicar o local para onde vais e fazer p ré-pagamento. Depois algume te indicará qual o táxi. e não terás de fazer mais nenhum pagamento.
 
Usando o Google Earth:
Partindo da Playa del Carmen - Quintana Roo, para Xcaret são aprox. 69km.
Do mesmo ponto de partida, por exemplo para Valladolid, no mapa refere que tens de ir primeiro em direcção a Cancun e só depois seguir para Valladolid - aprox 210km.
Para Chichen-Itzá são aprox. 253km.

No mapa até parece que fica tudo muito perto, mas a realidade é outra.
Para se ter +/- noção da grandeza, da Playa del Carmen para a Cidade do México são mais de 1600km. Se formos até San Luis Río Colorado, perto da fronteira com o estado de Arizona, a distancia é de mais de 4.100km :unsure:

Olá...
Apenas queria fazer uma pequena correcção (espero que não me leves a mal).

De Playa del Carmen ao Parque Xcaret, a distancia andará entre 10/15 km se tanto... são 10 minutos de táxi... Paguei o ano passado mais ou menos 10 dollares.

Quanto a Chichen-Itzá... isso sim fica bastante longe, mas vale a pena. Normalmente que está na zona de Playa del Carmen, não faz o precurso por Cancun.
 

TSport

Membro Novo
Passei 1 dia em XCARET (com espetaculo nocturno incluido) vale mesmo a pena. Neste caso aconselho a ir de Taxi... fica perto de Playa del Carmen e o preço é tabelado em euro ficou em 11 €.
Sabes ou viste qual a diferença do Xcaret Basic ou o Xcaret Plus?
 

AnaCS

Membro Novo
Sabes ou viste qual a diferença do Xcaret Basic ou o Xcaret Plus?
Além de o XcaretPlus incluir uma refeição com bebidas, claro...
É que analisando o que diz no site que está incluído em cada um dos tipos de entrada, só se vê essa diferença (ou se calhar escapou-me alguma coisa) e os 25USD a mais por pessoa para o bilhete Plus...:blush:

A questão é: vale a pena pagar +25USD/pessoa só pra ter uma refeição? :unsure:
A comida dentro do parque é assim tão cara?
Não dá para entrar com comida nossa? Tipo: levarmos sandes e bebidas numa mochila... não deixam entrar com isso?

Ou escapou-nos mesmo algo e os 25USD do Bilhete Plus incluem mais alguma coisa extra em relação ao bilhete básico? :blush:
 

Carina_P

Membro Ativo
Além de o XcaretPlus incluir uma refeição com bebidas, claro...
É que analisando o que diz no site que está incluído em cada um dos tipos de entrada, só se vê essa diferença (ou se calhar escapou-me alguma coisa) e os 25USD a mais por pessoa para o bilhete Plus...:blush:

A questão é: vale a pena pagar +25USD/pessoa só pra ter uma refeição? :unsure:
A comida dentro do parque é assim tão cara?
Não dá para entrar com comida nossa? Tipo: levarmos sandes e bebidas numa mochila... não deixam entrar com isso?

Ou escapou-nos mesmo algo e os 25USD do Bilhete Plus incluem mais alguma coisa extra em relação ao bilhete básico? :blush:
Olá!
Estive em Xcaret no ano passado e estou agora com o folheto que trouxe de lá à minha frente. O que diz o folheto (de 2010) : Comida Bufet com águas e café; 2 refrescos ou 2 águas ou 1 cerveja ou 2 pacotes de batatas fritas; equipamento de snorkel; uso de toalha; cacifo em instalações exclusivas " Área Plus" e 10% de desconto em algumas actividades opcionais.
Foi este bilhete que escolhi ... não faço a minima ideia dos preços praticados ...?!
Boas viagens :)
 
Além de o XcaretPlus incluir uma refeição com bebidas, claro...
É que analisando o que diz no site que está incluído em cada um dos tipos de entrada, só se vê essa diferença (ou se calhar escapou-me alguma coisa) e os 25USD a mais por pessoa para o bilhete Plus...:blush:

A questão é: vale a pena pagar +25USD/pessoa só pra ter uma refeição? :unsure:
A comida dentro do parque é assim tão cara?
Não dá para entrar com comida nossa? Tipo: levarmos sandes e bebidas numa mochila... não deixam entrar com isso?

Ou escapou-nos mesmo algo e os 25USD do Bilhete Plus incluem mais alguma coisa extra em relação ao bilhete básico? :blush:
Olá. Bom dia...

O bilhete Xcaret Plus inclui aínda a possibilidade de praticar snorkel. No preço do bilhete está incluído: As toalhas, o cacifo, equipamento de snorkel (colete, mascara, barbatanas,etc). sem este bilhete não poderás praticar esta actividade... Garanto-te que vai adorar fazer.
 
Top