Novidades

Ajuda Menorca 2017

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde,
Em que altura foi? Eu vou a meio de Junho, espero que o tempo esteja bom. Optei por esta altura porque não há tanta confusão, além de que o fator preço também foi importante.
Vou em MP e a minha ideia era levar umas sandes para a praia. Confesso que no Verão não tenho muita fome ao longo do dia, além de que se o tempo estiver bom adoro andar na água. Sou no Norte e nem cá resisto a dar uns mergulhos (mesmo quando gela o cérebro).
Se não conseguiu ir a essas praias é um bom pretexto para voltar... Confesso que não tinha "Es Talaier" na minha lista, mas poderei trocar por Son Saura por exemplo.
Obrigada pelas dicas.
Eu fui em Agosto. Não apanhei qualquer tipo de confusão (seja em muitas pessoas nas ruas/praias e/ou estacionamento), foi mesmo tranquilo.
Mas é uma altura MUITO cara mesmo. Se voltar, será em Junho ou Julho.

Em principio Junho é um bom mês para ir, pode não ser tão quente como Agosto, mas costuma ter bom tempo :)
Sim, MP chega perfeitamente e na minha opinião é o ideal para estas ilhas. Umas sandes durante o dia chega :)

Es Talaier é mesmo muito boa, o acesso é algo complicado. Uns 2/3 kms a andar, em piso algo complicado, mas vale mesmo MUITO a pena!
É no seguimento de Son Saura, por isso, pode-se ir às duas :) foi o que fiz.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, diga :)
 
Última edição por um moderador:
A NÃO ESQUECER.... BOM CALÇADO PARA CAMINHAR!!!
Convém essencialmente ser calçado resistente e confortável, pois os caminhos de terra batida com pedra à mistura são muitos... além de alguns percursos mais ousados por cima das pedras...
Mas sem stress que vale bem a pena!
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas.
De facto em Agosto (período de férias seguintes) era muito caro, por isso optei por esta data para conhecer Menorca. Quanto ao regime, acho que mais do que isso não compensa, pois durante o dia não pretendo estar no hotel.
Eu gosto imenso de andar a pé acho que não me custará aceder a determinadas praias (assim também não engordo nas férias :)), o meu único problema é se os caminhos têm algum declive e "cenas" ousadas. Basicamente tenho "queda" para a queda. Por exemplo, das vezes que fui ao Geres, cai sempre....;)
Apesar de ter estruturado o que pretendo conhecer, também quero ir com algum tranquilidade, quero poder usufruir dos locais, sem grandes pressas.

Boas viagens para todos.
 

PJVFF

Membro Ativo
Quanto a isso não se preocupe. Não vai cair :) só se for a correr, o que não vale a pena, eheh.
Alguns terrenos são manhosos, mas são tranquilos para se fazer. No final do dia pode é sentir-se cansado(a).
 

Martins21

Membro
Obrigada pelas dicas.
De facto em Agosto (período de férias seguintes) era muito caro, por isso optei por esta data para conhecer Menorca. Quanto ao regime, acho que mais do que isso não compensa, pois durante o dia não pretendo estar no hotel.
Eu gosto imenso de andar a pé acho que não me custará aceder a determinadas praias (assim também não engordo nas férias :)), o meu único problema é se os caminhos têm algum declive e "cenas" ousadas. Basicamente tenho "queda" para a queda. Por exemplo, das vezes que fui ao Geres, cai sempre....;)
Apesar de ter estruturado o que pretendo conhecer, também quero ir com algum tranquilidade, quero poder usufruir dos locais, sem grandes pressas.

Boas viagens para todos.
O trajecto com maior dificuldade e que se passa numas descidas em ribanceiras e tem o chão com calcário espinhoso, é a caminho de Cala Trebalúger e Cala Fustam
 

ssmt

Membro Ativo
O trajecto com maior dificuldade e que se passa numas descidas em ribanceiras e tem o chão com calcário espinhoso, é a caminho de Cala Trebalúger e Cala Fustam
Para já não tenciono ir a essas praias. Talvez um dia que vá acompanhada. Numa semana não poderei conhecer tudo o que pretendo e relaxar ao mesmo tempo. Por isso tenho um bom pretexto para regressar.
Obrigada.
 

ssmt

Membro Ativo
Quanto a isso não se preocupe. Não vai cair :) só se for a correr, o que não vale a pena, eheh.
Alguns terrenos são manhosos, mas são tranquilos para se fazer. No final do dia pode é sentir-se cansado(a).
A correr nao vou de certeza.... Mas sou um pouco trapalhona.
Quanto ao cansaço... Não há problema, adoro fazer caminhadas e por isso e aquele cansaço bom. Estou ansiosa que chegue a data.
Obrigada.
 

PJVFF

Membro Ativo
A correr nao vou de certeza.... Mas sou um pouco trapalhona.
Quanto ao cansaço... Não há problema, adoro fazer caminhadas e por isso e aquele cansaço bom. Estou ansiosa que chegue a data.
Obrigada.
Vai adorar, de certeza!
Se tiver mais algum tipo de dúvidas, diga. Estive lá no ano passado, ainda me lembro de algumas coisas :)
 
Top