Novidades

Ajuda Menorca 2017

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Uma vez mais venho pedir a vossa ajuda...se não se importarem. Estou a organizar uma viagem para Menorca para Junho, em que provavelmente irei sozinha.
Pedi orçamentos à Abreu para o voo charter (direto Porto - Menorca - Porto), mas as datas são a partir de 22 de Junho e regresso a 29, apanha os meus anos e é mais complicado. Como vou sozinha existe o suplemento single que são de 200,00€, ou seja, 7 noites em MP no Valentim Son Bou fica por 798,00€. Existe a vantagem de ter transportes para o hotel, não ter que fazer escalas, ser a agência a tratar de tudo, etc.
Mas estive a pesquisar os preços por conta própria e consegui o seguinte:
Datas: 14 a 22 de Junho
Voos 14:
Porto - Barcelona
06:30 - 09:20
Barcelona - Menorca
12:00 - 13:00 (havia um voo mais barato, mas era às 16:45 e tornava a escala muito longa para mim)
Voos 22:
Menorca - Barcelona
13:35 - 14:30
Barcelona - Porto
19:35 - 20:35
Total: 157,00€ sem bagagem de porão

Hotel Sol Milanos Pingüinos 8 noites em MP - 460,00€ com cancelamento gratuido.

TOTAL: 617,00

Estou na duvida qual das opções escolher. Sei que existe uma diferença de 181,00€ relativo ao preço dado pela Abreu, mas o hotel também é inferior, mas em contrapartida fico mais uma noite, embora considere horários de voos da Soltour melhores. A diferença de preço já dá para alugar o carro. O que acham?
Relativamente ao aluguer de carro também estou um pouco perdida por ter que fazer tudo sozinha e ter vergonha de falar em Inglês quando lá chegar (...isto porque acho que percebem melhor os Ingleses do que os Portugueses) não sei qual a melhor opção. O ideal era levantar e entregar no aeroporto e quero um bem pequenino.

Obrigada pela vossa atenção.
 

andreya

Membro Ativo
Relativamente ao aluguer de carro também estou um pouco perdida por ter que fazer tudo sozinha e ter vergonha de falar em Inglês quando lá chegar (...isto porque acho que percebem melhor os Ingleses do que os Portugueses) não sei qual a melhor opção. O ideal era levantar e entregar no aeroporto e quero um bem pequenin
Não precisei de falar inglês uma única vez quando lá estive. Acho que só falei Inglês mesmo no hotel e foi com hóspedes ingleses ;)
De resto tudo tranquilo...
Nós alugamos a uma rent-a-car local.. ficou mais barato. Ficava em Cala Galdana mas entregavam no aeroporto
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada Andreya. Mas se for necessário eu desenrasco-me, só tenho que perder a vergonha. Mas em Salou por exemplo, tive que falar em Inglês com a receção do hotel e a minha cunhada em Francês, porque percebia 0 de Português.
Relativamente aos horários dos voos, acham que estão bem? Dá mais que tempo para trocar de avião, não dá?
Relativamente ao aluguer da viatura estou com algumas dúvidas e receios.
Simulei preços na Autoeurope conforme me foi sugerido por um dos membros do portal e obtive os seguintes preços:
138,00€ pela Ok Rent
147,00€ pela Ownerscars
Isto para carro com caixa manual, mini, Full to Full e franquia Zero ou reembolso de franquia. Desta forma terei que adicionar mais alguma seguro para prevenir eventualidades? os preços são bons?
Chego a Menorca às 13h do dia 14/06 e parto às 13:35 no dia 22/06 que horário deverei colocar na rent a car para levantamento e para entrega de viatura?

Pelo desculpa por fazer tantas perguntas, mas como já disse, o facto de ir sozinha e estar a tratar de tudo sozinha dá-me alguma insegurança. Não que isto seja um bicho de 7 cabeças....
 

pandaquerida

Membro Novo
Bom dia, como conseguiu esse preço em Meia Pensão no Hotel Sol Milanos Pinguinos? Estive a simular e dá mais de 600€, são 200 de diferença para o valor que dá... Ia reservar nesse hotel noutra data mas agora até fiquei reticente...
Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada Andreya. Mas se for necessário eu desenrasco-me, só tenho que perder a vergonha. Mas em Salou por exemplo, tive que falar em Inglês com a receção do hotel e a minha cunhada em Francês, porque percebia 0 de Português.
Relativamente aos horários dos voos, acham que estão bem? Dá mais que tempo para trocar de avião, não dá?
Relativamente ao aluguer da viatura estou com algumas dúvidas e receios.
Simulei preços na Autoeurope conforme me foi sugerido por um dos membros do portal e obtive os seguintes preços:
138,00€ pela Ok Rent
147,00€ pela Ownerscars
Isto para carro com caixa manual, mini, Full to Full e franquia Zero ou reembolso de franquia. Desta forma terei que adicionar mais alguma seguro para prevenir eventualidades? os preços são bons?
Chego a Menorca às 13h do dia 14/06 e parto às 13:35 no dia 22/06 que horário deverei colocar na rent a car para levantamento e para entrega de viatura?

Pelo desculpa por fazer tantas perguntas, mas como já disse, o facto de ir sozinha e estar a tratar de tudo sozinha dá-me alguma insegurança. Não que isto seja um bicho de 7 cabeças....
Experimente nesta...
Página principal
Acho que dá 120€ para as suas datas... Entrega cheio, e devolve cheio.

Se chega a Menorca as 13h pode colocar para levantar as 13h30.
Se sai de Menorca as 13h35 pode colocar para devolver as 12h00.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu no ano passado fui para Menorca na ida fiz Porto/Valencia/Menorca e
na volta Menorca/Barcelona/Porto.
O carro aluguei na Doyouspain foi onde encontrei o melhor preço.
 

Martins21

Membro
Eu no ano passado fui para Menorca na ida fiz Porto/Valencia/Menorca e
na volta Menorca/Barcelona/Porto.
O carro aluguei na Doyouspain foi onde encontrei o melhor preço.
Olá Filipe! Alugou na doyouspain através de que empresa?
Eles têm actualmente uns preços apetecíveis para a OwnersCars.
 
Última edição por um moderador:

Tania Costa

Membro Novo
Olá!
Também vou este mês para Menorca e estou muito indecisa onde alugar carro... tenho muito receio relativamente ás franquias... alguem reservou recentemente??
 
Última edição por um moderador:

Tania Costa

Membro Novo
Olá Tania, eu estive em Julho no hotel Aguamarina e aluguei carro para 4 dias online no site DoYouSpain.com e fiquei satisfeito.
Mas eles bloqueiam uma franquia no cartão de crédito mesmo fazendo o seguro especial??
 
Última edição por um moderador:

Tania Costa

Membro Novo
Bloquearam só por garantia, depois de entregue o carro fica desbloqueado
hmm ok obrigada :) E já agora posso perguntar quanto é que bloqueiam?? E estará alguem no aeroporto à nossa espera para nos levar à «Oficina» levantar o carro, certo??
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
À volta de 60 e tal €. Relativamente ao método de irem buscar, eu foi no meu hotel que levantei o carro, isso agora depende do hotel onde fica e de quando/onde alugar o carro.
Na reserva online dá para escolher o lugar.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Desde já agradeço as vossas questões. Por diversos motivos acabei por não ir a Menorca (nem a lado nenhum...). Mas como à cerca de 3 anos ando a falar neste destino, este ano decidi fazer de uma forma diferente... já marquei... não estou à espera de poder porque depois surge sempre algo que me impede ou acabo por dar prioridade a outras coisas.
Simulei por conta própria e por agência, sendo que ficava ela por ela, por isso optei por ir através de agencia.
Vou em Junho para o Sol Milanos Pinguinos, sei que existem hotéis melhores, mas gosto da localização deste, e na maior parte deles os preços single disparam.
Então tenho duvidas no seguinte:
No site da DoYouSpain não consigo fazer o levantamento em Son Bou. terei que me deslocar para outra localidade para o fazer. Se fizer o levantamento em Cala Galdana por exemplo fica entre 70/80€ para 6 dias. Ou existe a Europcar em Son Bou que fica por 190,00€, ou seja, uma diferença brutal. Estarei a pesquisar mal?
Para visitar em 6 dias (tempo que irei alugar viatura) tenho planeado visitar o seguinte:
Cala Galdana
Turqueta;
Macarella + Macarelleta;
Ciutadela
Binibeca Vell
Cova d'en Xoroi
Porto de mahon
Son Saura
Binigaus
Cala N'Bosh
Mitjana + Mitjaneta.

Será que me podem dar dicas de como me organizar nas visitas, ou seja, como há dias que terei que visitar dois locais, quais é que ficam próximos?
Acham muito? Sei que há bem mais para conhecer, mas gostaria de também andar tranquila e desfrutar da praia se o tempo o permitir.
Usam GPS para se deslocarem?

Obrigada uma vez mais.
 
Boa tarde,

Desde já agradeço as vossas questões. Por diversos motivos acabei por não ir a Menorca (nem a lado nenhum...). Mas como à cerca de 3 anos ando a falar neste destino, este ano decidi fazer de uma forma diferente... já marquei... não estou à espera de poder porque depois surge sempre algo que me impede ou acabo por dar prioridade a outras coisas.
Simulei por conta própria e por agência, sendo que ficava ela por ela, por isso optei por ir através de agencia.
Vou em Junho para o Sol Milanos Pinguinos, sei que existem hotéis melhores, mas gosto da localização deste, e na maior parte deles os preços single disparam.
Então tenho duvidas no seguinte:
No site da DoYouSpain não consigo fazer o levantamento em Son Bou. terei que me deslocar para outra localidade para o fazer. Se fizer o levantamento em Cala Galdana por exemplo fica entre 70/80€ para 6 dias. Ou existe a Europcar em Son Bou que fica por 190,00€, ou seja, uma diferença brutal. Estarei a pesquisar mal?
Para visitar em 6 dias (tempo que irei alugar viatura) tenho planeado visitar o seguinte:
Cala Galdana
Turqueta;
Macarella + Macarelleta;
Ciutadela
Binibeca Vell
Cova d'en Xoroi
Porto de mahon
Son Saura
Binigaus
Cala N'Bosh
Mitjana + Mitjaneta.

Será que me podem dar dicas de como me organizar nas visitas, ou seja, como há dias que terei que visitar dois locais, quais é que ficam próximos?
Acham muito? Sei que há bem mais para conhecer, mas gostaria de também andar tranquila e desfrutar da praia se o tempo o permitir.
Usam GPS para se deslocarem?

Obrigada uma vez mais.

Eu optei por alugar carro em Menorca numa agência local...

Em relação aos 6 dias previstos para as visitas... o que posso dizer é que em Menorca é tudo muito perto, a ilha é pequena e vais conseguir visitar dois locais, um de manhã e outro à tarde. O único entrave que vejo é que tens muitos trilhos para caminhar muito bonitos que vão dar às melhores callas e nesse sentido podes perder algum tempo.
Tem cuidado com o excesso de velocidade que eles não perdoam
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Conforme o amigo António disse, a ilha é pequenina e de carro visitas tudo sem qualquer problema :)
Por dia, podes visitar à vontade 2 sítios diferentes (um de manhã e outro de tarde).
As praias são muito muito muito boas, o único senão em muitas delas é que tens que estacionar o carro longe, e andar a pé uns 2 ou 3 km's. Porque as praias são "desertas" e "selvagens", e tens que percorrer alguns trilhos. Mas vale muito a pena!
Leva comida e água, pois é bem provável que não encontres nenhum café nas proximidades das praias, uma vez que são selvagens e desertas (apesar de muitas pessoas já a conhecerem, e por isso não estão vazias).
Em relação às praias, infelizmente não consegui ir à Turqueta, Macarella nem Macarelleta. Tentei ir 2x de carro. A 1ª vez, cheguei ao parque de estacionamento às 11h da manhã e estava lotado. Compreendi, uma vez que já eram 11h. No dia seguinte cheguei às 9h. Também estava lotado! Não tentei mais. Se fores de mota, deixam-te entrar.

Assim de cor, as praias que visitei:
- Cala En Bosc (do meu hotel) -> Mediana. Super transparente, mas nada de especial.
- Son Saura -> Mediana. Muitas algas.
- Es Talaier -> BRUTAL. Ainda temos que andar muito. Mas valeu muito a pena!
- Galdana -> BRUTAL. Infelizmente eu nesse dia estava doente e não aproveitei quase nada, mas BRUTAL mesmo!
- San Tomas -> Uma agradável surpresa! Apesar de ser no meio turístico da zona. A agua super límpida, apesar de um pouco mais fria, mas muito bonita.
- Son Bou -> Praia ao lado de San Tomás. Outra agradável surpresa!
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Eu optei por alugar carro em Menorca numa agência local...

Em relação aos 6 dias previstos para as visitas... o que posso dizer é que em Menorca é tudo muito perto, a ilha é pequena e vais conseguir visitar dois locais, um de manhã e outro à tarde. O único entrave que vejo é que tens muitos trilhos para caminhar muito bonitos que vão dar às melhores callas e nesse sentido podes perder algum tempo.
Tem cuidado com o excesso de velocidade que eles não perdoam
Eu queria visitar estes locais, mas usufruir ao mesmo tempo. Muito provavelmente, só depois de lá estar é que me conseguirei organizar, pois já várias pessoas me falaram do tempo que se demora a chegar a algumas praias.
Tinha ideia que alugar localmente ficava consideravelmente mais caro do que na net. Obrigada pela dica da velocidade, de facto é algo em que falho redondamente.
Obrigada.

Conforme o amigo António disse, a ilha é pequenina e de carro visitas tudo sem qualquer problema :)
Por dia, podes visitar à vontade 2 sítios diferentes (um de manhã e outro de tarde).
As praias são muito muito muito boas, o único senão em muitas delas é que tens que estacionar o carro longe, e andar a pé uns 2 ou 3 km's. Porque as praias são "desertas" e "selvagens", e tens que percorrer alguns trilhos. Mas vale muito a pena!
Leva comida e água, pois é bem provável que não encontres nenhum café nas proximidades das praias, uma vez que são selvagens e desertas (apesar de muitas pessoas já a conhecerem, e por isso não estão vazias).
Em relação às praias, infelizmente não consegui ir à Turqueta, Macarella nem Macarelleta. Tentei ir 2x de carro. A 1ª vez, cheguei ao parque de estacionamento às 11h da manhã e estava lotado. Compreendi, uma vez que já eram 11h. No dia seguinte cheguei às 9h. Também estava lotado! Não tentei mais. Se fores de mota, deixam-te entrar.

Assim de cor, as praias que visitei:
- Cala En Bosc (do meu hotel) -> Mediana. Super transparente, mas nada de especial.
- Son Saura -> Mediana. Muitas algas.
- Es Talaier -> BRUTAL. Ainda temos que andar muito. Mas valeu muito a pena!
- Galdana -> BRUTAL. Infelizmente eu nesse dia estava doente e não aproveitei quase nada, mas BRUTAL mesmo!
- San Tomas -> Uma agradável surpresa! Apesar de ser no meio turístico da zona. A agua super límpida, apesar de um pouco mais fria, mas muito bonita.
- Son Bou -> Praia ao lado de San Tomás. Outra agradável surpresa!
Boa tarde,
Em que altura foi? Eu vou a meio de Junho, espero que o tempo esteja bom. Optei por esta altura porque não há tanta confusão, além de que o fator preço também foi importante.
Vou em MP e a minha ideia era levar umas sandes para a praia. Confesso que no Verão não tenho muita fome ao longo do dia, além de que se o tempo estiver bom adoro andar na água. Sou no Norte e nem cá resisto a dar uns mergulhos (mesmo quando gela o cérebro).
Se não conseguiu ir a essas praias é um bom pretexto para voltar... Confesso que não tinha "Es Talaier" na minha lista, mas poderei trocar por Son Saura por exemplo.
Obrigada pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:
Top