Novidades

Ajuda México com crianças

César1984

Membro Novo
Boas, sou novo no fórum tenho planeado uma viagem ao México com os meus filhos de 2 e 5 anos, na vossa opinião que excursões valem a pena fazer com eles? Iremos ficar no Riu Yucatan.
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Estive nesse mesmo hotel em Junho com o meu filho de 3 anos.
Fizemos 2 excursões:
Chitchen Itza
Xcaret
A segunda sem dúvida é maravilhosa para as crianças, a primeira é um pouco dura mas também é boa para crianças.
Se tiver carrinho é bom levar pois caminha-se bastante.
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Também vou com os meus filhos de 2 e 5 anos para Riviera Maya. Como já é a 3 vez que vou para lá, não estou a pensar fazer nenhuma excursão.
Em princípio apanho uma van (transporte coletivo) e vou até à praia de Akumal nadar com as tartarugas e vou até Praia del Carmen.
Levei o meu filho mais velho a Xcaret. Na altura ele tinha 20 meses e adorou... Aconselho Xcaret.
Levar carrinho é imprescindível.
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Boa tarde Viajantes, estou com a mesma duvida, estou a pensar ir a Xcaret, pois temos um pouco de tudo nesse parque.
Será que uma crianca de 3 anos pode usufruir das actividade do parque? Por exemplo nos rios?
Quando dizem para levar carrinho... é no passeio ao parque Xcaret?
A visita a ver os golfinhos, borboletas, nos restaurantes... isso é algo que esta incluído no valor dos parques ou é pagamento a parte? Isto quem prefere comprar os bilhetes directamente com o parque no local ou na net.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Aconselho levar o carrinho em todas as excursões.
Ele pode usufruir de todas as actividades, pode inclusive ir nos rios no entanto tem de assinar um termo de responsabilidade.
Se comprar o pacote Xcaret plus tem direito a visitar tudo e almoço com uma cerveja ou sumos. Actividades de interacção com animais, como os golfinhos, tem um custo extra, mas pode sempre vê-los.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Também vou com os meus filhos de 2 e 5 anos para Riviera Maya. Como já é a 3 vez que vou para lá, não estou a pensar fazer nenhuma excursão.
Em princípio apanho uma van (transporte coletivo) e vou até à praia de Akumal nadar com as tartarugas e vou até Praia del Carmen.
Levei o meu filho mais velho a Xcaret. Na altura ele tinha 20 meses e adorou... Aconselho Xcaret.
Levar carrinho é imprescindível.
É assim tão fácil ir nadar com as tartarugas em Akumal?
 

Misabel

Membro Ativo
Vou em Setembro para o Riu Playacar e levo a minha filha de 4 anos. Vamos fazer Coba, Tulum e praia Paraíso e vamos fazer Xcaret. Por acaso ainda não tinha pensado no carrinho de bebê, para o parque deve dar muito jeito; então mas depois quando vamos para os rios, não temos onde deixar os carros?
 

Minhota80

Membro Ativo
Vou em Setembro para o Riu Playacar e levo a minha filha de 4 anos. Vamos fazer Coba, Tulum e praia Paraíso e vamos fazer Xcaret. Por acaso ainda não tinha pensado no carrinho de bebê, para o parque deve dar muito jeito; então mas depois quando vamos para os rios, não temos onde deixar os carros?
Para ir nos rios subterrâneos dão-nos uns "sacos" enormes para guardar os nossos pertences. Trancamos os sacos e levamos a chave connosco. No fim do rio os "sacos" estao lá à nossa espera. Há uns anos era assim.

é assim tão fácil ir nadar com as tartarugas em Akumal?
Para ir a Akumal nadar com as tartarugas basta apanhar uma van na estrada principal e pedir ao condutor para te deixar na Praia de Akumal. Depois tens que andar um pouco da estrada principal até à praia. Chegas à praia em voilá, toca a nadar com as tartarugas. Não é preciso pagar!!! Eu levo o meu tubo e os óculos de snorkel. Fica baratinha pois só pagas o transporte da van. Também podes ir de táxi.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Para ir nos rios subterrâneos dão-nos uns "sacos" enormes para guardar os nossos pertences. Trancamos os sacos e levamos a chave connosco. No fim do rio os "sacos" estao lá à nossa espera. Há uns anos era assim.



Para ir a Akumal nadar com as tartarugas basta apanhar uma van na estrada principal e pedir ao condutor para te deixar na Praia de Akumal. Depois tens que andar um pouco da estrada principal até à praia. Chegas à praia em voilá, toca a nadar com as tartarugas. Não é preciso pagar!!! Eu levo o meu tubo e os óculos de snorkel. Fica baratinha pois só pagas o transporte da van. Também podes ir de táxi.
ok
OBRIGADA
Quando vieres tens de fazer-me um report da tua ida a Akumal :D
 

César1984

Membro Novo
Aconselho levar o carrinho em todas as excursões.
Ele pode usufruir de todas as actividades, pode inclusive ir nos rios no entanto tem de assinar um termo de responsabilidade.
Se comprar o pacote Xcaret plus tem direito a visitar tudo e almoço com uma cerveja ou sumos. Actividades de interacção com animais, como os golfinhos, tem um custo extra, mas pode sempre vê-los.
Compraste os bilhetes online ou directamente no parque? Achas melhor ir de táxi para o parque Xcaret ou comprar já o bilhete com o transporte?

Depois do que descreveram certamente irei fazer o Xcaret é a praia de Akumal que a @Minhota80, nadar com as tartarugas irão adorar. A minha ida será em novembro, alguém irá estar nesta altura pelo México?

Estive nesse mesmo hotel em junho com o meu filho de 3 anos.
Fizemos 2 excursões:
Chitchen Itza
Xcaret
A segunda sem dúvida é maravilhosa para as crianças, a primeira é um pouco dura mas também é boa para crianças.
Se tiver carrinho é bom levar pois caminha-se bastante.
O que achaste do hotel?
 
Última edição por um moderador:
Top