Novidades

Ajuda Lua de Mel, Cayo ou Samaná

NRacing

Membro Novo
Olá olá
Mais uma vez peço aqui ajuda a quem tem mais experiência para tomar a minha decisão...
Já li grande parte dos comentários disponíveis mas ainda tenho algumas dúvidas.
Vou casar no dia 22 de Julho e estou a programar a minha Lua de Mel, a ideia inicial era as Maldivas, mas não quero (nem posso) passar dos 3 mil euros para os dois, já metemos de parte essa hipótese e estou virado para os Cayos em Cuba ou Samaná (BP El Portillo).

Alguém que conheça os dois destinos pode me ajudar a escolher?

Se for para os Cayos tem voo direto (como funciona)?

Se ficar num Cayo é viável fazer uma excursão para visitar Havana?

Cumprimentos e Obrigado desde já pela ajuda

Nuno
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Já tive o privilégio de umas férias bem românticas em Samaná El Portillo e posso dizer que recomendo, para lua-de-mel.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá,
Eu conheço os dois destinos e são os dois excelentes.
Na altura da sua lua-de-mel já tem voo direto para os Cayo Coco e Guilhermo (é o mesmo aeroporto) e Samaná faz escala.
Os Cayos têm praias fabulosas, e dá para marcar a excursão a Havana.
Se fosse eu escolheria o Cayo Guilhermo, mas isto é a minha opinião.;)
 
Última edição por um moderador:

NRacing

Membro Novo
Obrigado pelas opiniões...
Era mesmo isso que eu estava a precisar para tomar a decisão.

Já agora como funciona a excursão de Cayo Guilherme para Havana?

Obrigado

Cumprimentos
 

SEDA

Membro Conhecido
Dos Cayos para Havana a viagem é feita de avião (acho que também dão a possibilidade de autocarro, mas não aconselho pelo tempo que demora e distância entre os Cayos e Havana - cerca de 500 km).
Estive em Cayo Coco em 2014 e, na altura, levei já marcado e pago de Lisboa porque o que tinha lido na altura é que ao chegar lá já não havia lugares no avião (é pequeno, cerca de 40 lugares). Ficou em €356 para duas pessoas. Pode ver o meu report aqui, onde também tenho fotografias do avião que nos levou a Havana.
É uma questão de se informar quando comprar a viagem se pode fazer essa marcação a partir de Portugal.
 
Olá! Fui de lá de mel em Junho do ano passado para Cayo Largo e recomendo! Não há voo directo, faz escala em Havana e tem obrigatoriamente de dormir uma noite em Havana por causa dos voos de ligação (poupa na excursão em Havana)! Cayo Largo é só o paraíso na terra! Água quente e azul, a praia Paraíso e a praia Sirena são consideradas das melhores do mundo, pode nadar com golfinhos, encontra estrelas do mar na praia (andando um bocadinho na costa)! Os hotéis não são maravilhosos mas é o normal de Cuba! Não tem muita gente, por isso é tranquilo! É uma ilhazinha fantástica! Os outros cayos não conheço mas como já vos diretos e maior oferta hoteleira, deve haver mais gente e se pensou nas Maldivas pela cor da água e tranquilidade, Cayo largo é um óptimo substituto ☺
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já tive o mesmo dilema, mas como apareceu uma promoção simpática rumei a Cayo Coco.
Como aqui foi dito o voo é directo de Lisboa e aterras em Cayo Coco.
Por sorte ou por azar, fui brindado com duas noites extra em Cayo Guillermo.
Se optares por um destes Cayos (geograficamente estão ao lado um do outro) escolhe bem o Hotel, a maioria estão a necessitar de umas remodelações, mas existem nos dois Cayos bons Hotéis, pelo que a escolha do Hotel deve ser criteriosa.
Se optares por fazer a visita a Havana de avião, convém reservar cá, como foi dito os lugares são muito limitados.
Samaná está na lista...
 

NRacing

Membro Novo
Olá a todos....
Obrigado pelas respostas... Ajudaram bastante.
Decidi marcar a viagem para Cayo Guilherme para o Hotel Iberostar Play Pilar, 14 dias com partida de Lisboa... Sei que o Hotel é novo e a cadeia também é conceituada... Não tenho grande feedback do Hotel por ser recente mas pelos comentários do tripadvisor parece ser bom.

Com o Hotel já marcado comecei a pesquisar pelas excursões que temos como opção... Gostava bastante de visitar Havana, pela pesquisa que fiz tem de ser de avião devido às distância...
Alguém me pode dar.mais pormenores sobre o preço é o que inclui essa viagem?

Cumprimentos
E boas férias...
 

SEDA

Membro Conhecido
Com o Hotel já marcado comecei a pesquisar pelas excursões que temos como opção... Gostava bastante de visitar Havana, pela pesquisa que fiz tem de ser de avião devido às distância...
Alguém me pode dar.mais pormenores sobre o preço é o que inclui essa viagem?
Olá @NRacing! Como disse acima em 2014 pagámos €356 para duas pessoas, não sei preços atuais mas acho que aqui no portal alguém já falou sobre isso. A excursão inclui: viagem ida e volta Hotel - Havana - Hotel, almoço, guia turístico e autocarro para andar em Havana. Já não me lembro se foi nesta excursão ou na que fizemos a Móron, no final, deram-nos uma garrafa de rum e um charuto a cada um.
Relativamente à viagem a Havana podes perguntar na agência onde compraste a viagem por preços da excursão. Foi assim que fizemos: contactamos a agência, a agência falou com o operador e posteriormente deu-nos preços, nós pedimos para marcar e pagamos a seguir. Achamos que era mais seguro assim e não correr o risco de lá já não conseguirmos fazê-la.
 
Top