Novidades

Ajuda - Israel e Jordânia

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Compensa. O Jordanpass custa 70 JD para 1 dia de Petra (existem preços diferentes para quem quiser visitar Petra mais dias) e inclui o visto que são 40 JD, para além das restantes atrações; mesmo que não uses para mais nada, compensa.

Convém comprar o JordanPass online para podes apresentá-lo na fronteira.
 

pafer

Membro Ativo
Estou a fazer um report da minha viagem em Março, mas entretanto deixo a minha opinião.
Se fores só um dia o Jordam pass compensa de certeza, por causa da taxa de saída que é de 40JOD + 50 do bilhete de petra. (atenção aos preços para quem só entra no dia e sai do país no próprio dia)
Agora podes é dormir em Aqaba na ida (se desse para dormir já em Petra é que era mesmo o ideal, senão de manhã ainda tens uma longa viagem até Petra e um dia em Petra já não é muito, se se chegar tarde menos tempo se tem) e no regresso e só pagarias 10Jod na saída +50JOD do bilhete. (penso que seria a tua melhor opção isto se conseguirem)
Se saires de Jerusalém bem cedo e fores a Massada e Mar Morto (as 2 coisas são bem próximas), tens que andar bem rápido e mesmo assim chegarás à noite a Aqaba. A viagem é fácil, não tem muito que enganar, utilizei o gps MAPS.me, muito bom. Eu fiz percurso inverso, saindo de Aqaba já tarde, penso que passei a fronteira já perto das 12h, depois estivemos no Mar Morto e acabamos por não visitar Massada pois eram 17h e estava fechado.
A viagem é longa e por vezes ver no mapa a teoria é bem diferente da prática no local. Eu saí de Tel Aviv com algumas paragens pelo meio para ver paisagem e comer alguma coisa, depois paramos 2h em Aqaba para compras (uma mala perdeu-se) e quando peguei o carro em Aqaba eram 20h, chegamos a Petra perto das 22h. Neste dia tinha pensado ir a Wadi Run, completamente impossivel, é verdade que podiamos ter feito de outra forma a gestão do tempo, mas ia ser tudo a 200 à hora e pelo caminho nada de paragens.

Para visitar Belém é fácil de autocarro e depois também é relativamente fácil ir da paragem de chegada até à igreja caminhando, embora fomos de taxi nesse trajeto, sendo uma pequena aventura pois o taxista só queria vender tours e depois queria cobrar mais que o preço combinado. Depois descemos a pé da igreja até à paragem, talvez uns 20minutos a caminhar (é sempre em frente por umas ruas cheias de comércio)
 

Jleite1972

Membro Novo
Boa noire, precisava de ajuda num tema. Quando passar na fronteira de Israel paraa Jordania, é necessário levar Dinares Jordanos, para fazer algum pagamento? Ou pode se pagar com Visa , Ou dolares?
 

Jleite1972

Membro Novo
Boa tarde , só mais uma questão para quem puder ajudar. Ao fim da atrde , a que horas fecha a fronteira de Saida de eilat para Aqaba?
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá JLeite1972, não te consigo ajudar em relação à hora. É melhor pesquisar sobre esse assunto...

Salvo erro, na altura em que fui, eles apenas aceitavam Dinares Jordanos. Na fronteira de Israel perguntaram-me se precisava de Dinares para a Jordânia. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Na altura quando atravessei essa fronteira não precisei de pagar nada para entrar na Jordânia.
Quanto ao horário, não faço ideia.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Boas. Na altura quando atravessei essa fronteira não precisei de pagar nada para entrar na Jordânia.
Quanto ao horário, não faço ideia.
Pois realmente bem lembrado. Eu paguei ao sair, e tudo depende das noites que passamos lá. Aliás eu refiro isso no meu report... :p
 
Top