Novidades

Ajuda - Israel e Jordânia

Estou a começar a prepara uma nova viagem e vou necessitar de alguma ajuda como sempre aqui do forum.
Nos meus planos, apanhava voo de low cost para Aqaba (Jordânia) e ia para Wadi Rum, nao sei qual a melhor forma de transporte e também a mais barata. Não sei quantos dias é necessário para ver Wadi Rum (para quem tem poucos dias de férias), estou a pensar em 1 dia completo.
De seguida ia de Wadi Rum para Petra, também não sei qual o melhor meio de transporte, ficava 2 dias completos em Petra porque é a principal razão da viagem.
Depois de Petra, ficava um dia completo em Amam e fazia uma passagem no Mar Morto e seguia no dia seguinte para Jerusalem (Não sei se vale a pena Belém) onde ficava 2 dias, depois acho que é fácil apanhar autocarro para Tel Aviv.
No total são 11 dias nos meus planos.
  • Gostava que me ajudassem a tentar reduzir o número de dias porque não sei se consigo tantos dias de férias
  • Qual a melhor forma de transporte entre cidades
  • É fácil arranjar visto para os 2 paises? É mais fácil passar a fronteira da Jordânia - Israel ou ao contrário
  • Vale a pena o Jordan Pass?
  • Tudo o que ajudar eu agradeço
Cumprimentos
 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde. Vou responder com base na minha experiência em Fevereiro de 2016. Entretanto algumas coisas já mudaram.
Esta a falar de 11 dias no destino ou 11 dias a contar com os dias dos voos ?
Wadi Rum, explora durante o dia e dorme lá. Para se deslocar para Wadi Musa pode apanhar bus.
Visto para Israel julgo que foi à chegada.
JordanPass a mim compensou pois serviu de visto e utilizei para entrar em Petra. Na altura não era permitido na fronteira de Eilat com Aqaba cruzar a fronteira sem JordanPass. (Acho que já houve alterações).
 
Boas,
Consegues-me dizer +/- quanto tempo dá para cada local, para quem tem poucos dias.
Como arranjar transporte para a fronteira de Amã para Jerusalém.
E onde arranjar hotel relativamente barato em Jerusalém, porque o que acho para os meus padrões que são cerca de 50€ ou menos por noite. Em Jerusalém são todos por volta de 150€ o que deve ser o local mais caro que encontrei, procurei só no booking no início de Abril (longe da Páscoa e semana santa que deve ser pior)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
De Amã para Jerusalém nao sei qual será a melhor maneira.
O tempo para cada local varia de pessoa para pessoa. Para Petra, eu entrei por volta das 07:15 e as 17h vim embora e pouco tempo estive parado.
Para Jerusalém recomendo o Abraham Hostel. Julgo ter quartos privados também.
 
Boas. Estive lá há um par de meses. Não posso ajudar muito com a questão da ida a Amman porque não fui lá. Contudo, de Aqaba para Wadi Rum vai-se bem de autocarro (que te deixa no centro de visitas ou na vila de Wadi Rum. Atenção que não existe multibanco, há que ir prevenido com dinheiro para fazer os pagamentos do alojamento e eventuais actividades no deserto. Recomendo a dormida em Wadi Rum, num dos muitos campos que por lá existem. Eu dei uma volta de jipe e outra de camelo, à noite saí do acampamento para ver as estrelas. Recomendo tudo.

Para ir de Wadi Rum para Wadi Musa pode ser de autocarro. Normalmente encontra-se sempre gente nos acampamentos a fazer o mesmo trajecto, portanto, havendo hipótese de dividir despesas, um carro/taxi se calhar acaba por ser mais rápido, ainda que um pouco mais caro. De todo o modo, sendo o percurso mais comum por aquelas bandas não será difícil encontrar transporte para Petra.

Wadi Rum um dia é bom, Petra um dia (desde que se entre da parte da manhã) também é bom.

Não sei como fazer para ir de Amman para Jerusalém, mas imagino que também as ligações Wadi Rum - Amman e Amman-Jerusalém sejam igualmente comuns e frequentes. Eu não fui ao mar morto pelo lado da Jordânia mas ouvi falar disso, portanto deve ser fácil arranjar maneira de ir.

Chegado a Jerusalém vai depender dos teus interesses. Eu estive 4 dias inteiros lá e ainda podia passar lá mais 2 ou 3 que não me cansava. Mas isso vai dos gostos. Eu como quero e gosto de entrar em tudo e "perder" o meu tempo, preciso sempre de estadias mais longas.

Quanto a Belém, a meu ver ir a essa região e não ir a território palestiniano é voltar sem ter a experiência que, na minha opinião, verdadeiramente interessa. Eu estive em Belém, Ramallah e Jericó. Passar os checkpoints, apercerber-se da realidade política, económica, social e religiosa daquele território é, a meu ver, das melhores experiências que se pode retirar. Sem esquecer claro, se for do teu interesse, os locais históricos e bíblicos que a experiência proporciona. A Belém podes ir de autocarro (se quiseres ir por tua conta), que se apanha junto à Damascus Gate, do lado de fora das muralhas da cidade velha.

De acordo com o @rmonteiro , também fiquei no Abraham's Hostel em Jerusalém (e em Tel Aviv), cumpre perfeitamente e creio ter privados.

Quanto a vistos, sempre na fronteira no caso de Israel e não tive qualquer stress, apenas as perguntas da praxe. No caso da Jordânia levei Jordan Pass (poupa a fila em Petra) e ainda me deu entradas de borla noutros sítios onde fui (castelos de Kerak e Shobak, por exemplo).

Espero ter ajudado!
 
Boas.
Obrigado pela ajuda. Já tenho os planos feitos e os voos práticamente escolhidos.
Vou ficar uma dia completo em cada local e o dia de "mudança de cidade" vou tentar fazer muito cedo para a proveitar o dia para visitas.
Os locais que vou estar é Wadi Rum já que vou chegar a Aqaba, depois para Petra, Amã e Jerusalém.
Já tenho os transferes marcados a preços que acho razoáveis já que por aqueles lados acho que é tudo caro. O único local que não consigo transfer a preço razoável é de Petra para Amã que vou ter de ir de autocarro e não consegui encontrar nenhum que saia cedo (por volta das 6h).
A minha única preocupação é a passagem de Amã para Jerusalém que terá de ser numa sexta e acho que a fronteira (Allenby) fecha cedo pelo que li, vou chegar á fronteira na hora que ela abre e espero que seja rápido para aproveitar o mesmo dia para visitar Jerusalem. E acho que vou seguir o teu conselho de ir á Palestina, pelo menos a Belém.
Obrigado
 

pafer

Membro Ativo
Para não estar a criar outro tópico, vou usar este do Lourenço uma vez que as duvidas são sobre o mesmo tema. (se a moderação achar que é melhor iniciar outro não há problema)
Já li os reports do Rmonteiro e do Pedro85 (que vai ser mais próximo daquilo que pretendo fazer) e que são o motivo desta viagem, se não os tivesse lido provavelmente não faria esta viagem pelo menos nesta altura, por isso um obrigado para eles.
Tenho viagem marcada de 1 a 9 de Março para Tel Aviv desde o Porto (KLM, embora no regresso ainda fique um dia em Amesterdão), sendo que os dias totalmente livres são de 2 a 8 Março, portanto 7 dias.
A ideia é alugar carro tanto para Israel, não sei se justifica todos os dias, mas como também não compensa andar a ir buscar e entregar carros provavelmente será a melhor opção (o preço não é tão elevado também), como também para a Jordânia.
As ajuda que precisava está relacionada com o roteiro, a minha ideia é a seguinte:
1º dia Tel Aviv- Eilat- Petra
Tenho duvida se faço paragem na ida em Masada ou só no regresso, ou no Mar morto. Ou se faço uma na ida e outra no regresso como fez o pedro 85
Parece-me que fazer as 2 paragens nestes locais na ida é capaz de ocupar muito tempo e a viagem até ainda é longa, mesmo saindo cedo de Tel Aviv.
Não queria passar a fronteira já de noite, mas também queria aproveitar o dia ao máximo para não ser um dia perdido somente no carro na viagem.
2º dia Petra
3º dia Manha em Wadi Rum viagem até Jerusalém (paragem no mar morto ou Masada?)
4ª dia Jerusalém
5º dia Jerusalém
6º dia Belém, Jericó, Ramalah (?) dará para mais algum local, ou aconselham outros locais?
7º dia Tel Aviv, Jaffa (se der Haifa)
Há algo que vale mesmo a pena visitar que não citei?
As duvidas prendem-se essencialmente com as paragens na ida ou regresso para Petra.
E depois no 6º e 7º dia o roteiro a fazer. O que vale a pena visitar fora de Jerusalém, sendo que me interessa a parte ligada à historia relacionada com religião, mas teria também interesse em conhecer um pouco mais da parte dos conflitos que por hoje lá se vivem (se é que é possível).
Têm ideia de como estará a água nesta altura do ano? Seja em Eilat ou no mar morto.
No que toca a alojamento tentarei entre hotéis na Jordânia e provavelmente airbnb em Jerusalém e Tel Aviv.
 
Para não estar a criar outro tópico, vou usar este do Lourenço uma vez que as duvidas são sobre o mesmo tema. (se a moderação achar que é melhor iniciar outro não há problema)
Já li os reports do Rmonteiro e do Pedro85 (que vai ser mais próximo daquilo que pretendo fazer) e que são o motivo desta viagem, se não os tivesse lido provavelmente não faria esta viagem pelo menos nesta altura, por isso um obrigado para eles.
Tenho viagem marcada de 1 a 9 de Março para Tel Aviv desde o Porto (KLM, embora no regresso ainda fique um dia em Amesterdão), sendo que os dias totalmente livres são de 2 a 8 Março, portanto 7 dias.
A ideia é alugar carro tanto para Israel, não sei se justifica todos os dias, mas como também não compensa andar a ir buscar e entregar carros provavelmente será a melhor opção (o preço não é tão elevado também), como também para a Jordânia.
As ajuda que precisava está relacionada com o roteiro, a minha ideia é a seguinte:
1º dia Tel Aviv- Eilat- Petra
Tenho duvida se faço paragem na ida em Masada ou só no regresso, ou no Mar morto. Ou se faço uma na ida e outra no regresso como fez o pedro 85
Parece-me que fazer as 2 paragens nestes locais na ida é capaz de ocupar muito tempo e a viagem até ainda é longa, mesmo saindo cedo de Tel Aviv.
Não queria passar a fronteira já de noite, mas também queria aproveitar o dia ao máximo para não ser um dia perdido somente no carro na viagem.
2º dia Petra
3º dia Manha em Wadi Rum viagem até Jerusalém (paragem no mar morto ou Masada?)
4ª dia Jerusalém
5º dia Jerusalém
6º dia Belém, Jericó, Ramalah (?) dará para mais algum local, ou aconselham outros locais?
7º dia Tel Aviv, Jaffa (se der Haifa)
Há algo que vale mesmo a pena visitar que não citei?
As duvidas prendem-se essencialmente com as paragens na ida ou regresso para Petra.
E depois no 6º e 7º dia o roteiro a fazer. O que vale a pena visitar fora de Jerusalém, sendo que me interessa a parte ligada à historia relacionada com religião, mas teria também interesse em conhecer um pouco mais da parte dos conflitos que por hoje lá se vivem (se é que é possível).
Têm ideia de como estará a água nesta altura do ano? Seja em Eilat ou no mar morto.
No que toca a alojamento tentarei entre hotéis na Jordânia e provavelmente airbnb em Jerusalém e Tel Aviv.
Boas!
Estive lá em Outubro e sinceramente essa rota não me parece a melhor opção para cobrir os locais que pretendes. Mesmo saindo muito cedo de Tel Aviv, para chegar a Petra num só dia, vais desperdiçar esse dia por completo, o que não me parece sensato. Por outro lado, fazer os 3 locais da Palestina no mesmo dia também não me parece exequível. Eu fiz Belém e Ramallah num dia. Jericó, não só pela distância mas também pelas coisas que há a visitar, justifica um dia completo.

Eu faria qualquer coisa como:
1º dia: Tel Aviv - Eilat - Wadi Rum. Se chegares a Wadi Rum antes do pôr do sol, podes dar uma volta de camelo, fazer uma refeição num acampamento beduíno e pernoitar lá - o céu do deserto é fabuloso e, na minha opinião, imperdível). Sugiro também um tour de jipe (fiz um logo às 5 da manhã) antes de seguires para Petra.

2º dia: Petra. Transporte de Wadi Rum bem cedo. Se levares Jordan Pass comprado, não há fila, é entrar e visitar. Eu não o fiz, mas se fosse agora tê-lo-ia feito: no final da visita a Petra o ideal é vir dormir a Aqaba, na fronteira. Economiza-se muito tempo se se fizer isso.

3º dia: mar morto e Masada. Se saíres de Aqaba dá para fazeres ambas as coisas tranquilamente. Podes optar por fazer praia (gratuita) em Ein Bokek e depois seguir para Masada ou ir logo a Masada e depois fazer uma praia em Kalia, no lado norte do mar morto. Eu fiz praia no mar morto em Kalia, é uma espécie de resort mas como no preço havia refeição incluída, achei que valia a pena. Não me arrependi. Dormir em Jerusalém.

4º dia: Jerusalém

5º dia: Jerusalém

6º dia: Belém/Ramallah. Eu fui de manhã a Belém, fiz a visita à Igreja da Natividade, dei uma volta por lá com um guia que encontrei no TripAdvisor que me mostrou o muro e me explicou uma série de coisas. Depois apanhei um taxi partilhado para Ramallah e lá fiz a visita ao museu e túmulo do Yasser Arafat, além de ter dado uma volta pela cidade. Depois de regresso podes perfeitamente economizar tempo e ir dormir a Tel Aviv. Com carro é super fácil deslocar-se entre as duas cidades.

7º dia: Acho que não justifica dividir o tempo entre Haifa e Tel Aviv. A ver algo diferente diria que mais te valia ir a Nazaré do que a Haifa (opinião pessoal). Em todo o caso, acho que ficas bem um dia por Tel Aviv.

Penso que assim consegues aproveitar melhor o tempo que vais ter lá. Espero ter ajudado!
 
Boas,

Também já tenho os planos práticamente feitos:
Pelas primeiras pesquisas são destinos caros, as refeições por lá não vão ser muito baratas.
Voos:
Lisboa - Colónia (TAP)
Colónia - Aqaba (Jordânia) (Ryan Air)
Na chegada a Aqaba, combinei taxi com o hotel e vão ser 75Jod (+-93€) e inclui também a viagem para Petra de taxi (somos 2 a viajar)
Dia 1
Chegada a Aqaba e ida para Wadi Rum para o hotel\acampamento
Dia 2
Conbinei através do tripadvisor a Tour pelo deserto (8horas com almoço incluido) é 30Jod por pessoa, foi a mais bbarata que encontrei pela net e pelo tripadvisor parece bom
Dia 3
Ida para Wadi Musa (Petra), vou tentar chegar muito cedo para aproveitar 2 dias completos em Petra, pelo que tenho pesquisado é um local muito vasto a visitar
Dia 4
Visitar Petra
Dia 5
Wadi Musa (Petra) - Amman, aqui falta-me arranjar um transporte cedo porque pelas minhas pesquisas não está fácil de arranjar algo relativamente barato
Queria chegar cedo para visitar Amman
Dia 6
Neste dia contatei com uma que deduzo empresa de táxis e vai fazer: "Amman – Jerash e Ajloun - Mar Morto" por (85Jod=+/-105€)
Também arranjaram um hotel no mar morto para ficar por lá e tem almoço incluido.
Dia 7
Ida para Jerusalém
Contatei com o hotel e aranjam taxi por 25jod=+-31€ até á ponte de Allenby e aí vamos fazer a passagem de fronteira da Jordânia para Israel, vai ser numa sexta-feira, temos de fazer muito cedo porque acho que por volta das 11h os serviços começam a fechar.
Depois de passar a fronteira acho que é fácil apanhar um shuttle por um preço razoável, vou ver se consigo ir de autocarro por um preço melhor mas ainda não consegui verificar.
Visitar Jerusalem.
Dia 8
Vou tentar ir a Belêm de autocarro, pelo que vi o autocarro 231 sai da Damascus Gate e vai direto para Belêm.
Aproveitar o restante dia para visitar Jerusalem.
Dia 9
Continuar a visitar Jerusalém, ao final do dia apanhar o autocarro 485 que vai para o aeroporto.
O voo vai ser Tap que sai direto para Lisboa e sai pelas 5:05 da manhã do dia seguinte.

Vai ser cansativo, mas para os poucos dias de férias que tenho não consigo melhor, mas se algêm tiver alguma coisa que possa ajudar, eu agradeço.
Ainda tenho mais 2 voos, visto que sou dos Açores.


Para não estar a criar outro tópico, vou usar este do Lourenço uma vez que as duvidas são sobre o mesmo tema. (se a moderação achar que é melhor iniciar outro não há problema)
Já li os reports do Rmonteiro e do Pedro85 (que vai ser mais próximo daquilo que pretendo fazer) e que são o motivo desta viagem, se não os tivesse lido provavelmente não faria esta viagem pelo menos nesta altura, por isso um obrigado para eles.
Tenho viagem marcada de 1 a 9 de Março para Tel Aviv desde o Porto (KLM, embora no regresso ainda fique um dia em Amesterdão), sendo que os dias totalmente livres são de 2 a 8 Março, portanto 7 dias.
A ideia é alugar carro tanto para Israel, não sei se justifica todos os dias, mas como também não compensa andar a ir buscar e entregar carros provavelmente será a melhor opção (o preço não é tão elevado também), como também para a Jordânia.
As ajuda que precisava está relacionada com o roteiro, a minha ideia é a seguinte:
1º dia Tel Aviv- Eilat- Petra
Tenho duvida se faço paragem na ida em Masada ou só no regresso, ou no Mar morto. Ou se faço uma na ida e outra no regresso como fez o pedro 85
Parece-me que fazer as 2 paragens nestes locais na ida é capaz de ocupar muito tempo e a viagem até ainda é longa, mesmo saindo cedo de Tel Aviv.
Não queria passar a fronteira já de noite, mas também queria aproveitar o dia ao máximo para não ser um dia perdido somente no carro na viagem.
2º dia Petra
3º dia Manha em Wadi Rum viagem até Jerusalém (paragem no mar morto ou Masada?)
4ª dia Jerusalém
5º dia Jerusalém
6º dia Belém, Jericó, Ramalah (?) dará para mais algum local, ou aconselham outros locais?
7º dia Tel Aviv, Jaffa (se der Haifa)
Há algo que vale mesmo a pena visitar que não citei?
As duvidas prendem-se essencialmente com as paragens na ida ou regresso para Petra.
E depois no 6º e 7º dia o roteiro a fazer. O que vale a pena visitar fora de Jerusalém, sendo que me interessa a parte ligada à historia relacionada com religião, mas teria também interesse em conhecer um pouco mais da parte dos conflitos que por hoje lá se vivem (se é que é possível).
Têm ideia de como estará a água nesta altura do ano? Seja em Eilat ou no mar morto.
No que toca a alojamento tentarei entre hotéis na Jordânia e provavelmente airbnb em Jerusalém e Tel Aviv.
 

pafer

Membro Ativo
Pedro Santiago
Era mesmo essa a ajuda que precisava, porque uma coisa é olhar para o mapa outra é já ter estado lá e ter noção das distâncias e do tempo que se demora a visitar cada coisa.
No 1º dia vou então provavelmente optar por ir direto ao Wadi rum e provavelmente dormir por lá, dessa forma no 3º dia dormindo em Aqaba regresso logo cedo a Israel e fico com o dia para a viagem e visitar mar morto e Masada.
Na parte final do percurso vou ler mais alguma coisa sobre as cidades e irei provavelmente seguir as tuas dicas, em todo o caso terei sempre a liberdade de estando lá alterar uma ou outra coisa.
Belém irei de certeza, e Ramalah provavelmente também. O custo do guia é para que preços?
No último dia provavelmente ficarei por Tel Aviv, dá para conhecer a cidade com calma já que os outros dias serão cansativos. (ou se o pessoal com quem vou quiser ir a Nazaré talvez opte por ir lá).
 
Pedro Santiago
Era mesmo essa a ajuda que precisava, porque uma coisa é olhar para o mapa outra é já ter estado lá e ter noção das distâncias e do tempo que se demora a visitar cada coisa.
No 1º dia vou então provavelmente optar por ir direto ao Wadi rum e provavelmente dormir por lá, dessa forma no 3º dia dormindo em Aqaba regresso logo cedo a Israel e fico com o dia para a viagem e visitar mar morto e Masada.
Na parte final do percurso vou ler mais alguma coisa sobre as cidades e irei provavelmente seguir as tuas dicas, em todo o caso terei sempre a liberdade de estando lá alterar uma ou outra coisa.
Belém irei de certeza, e Ramalah provavelmente também. O custo do guia é para que preços?
No último dia provavelmente ficarei por Tel Aviv, dá para conhecer a cidade com calma já que os outros dias serão cansativos. (ou se o pessoal com quem vou quiser ir a Nazaré talvez opte por ir lá).
Fazes bem em ir directo a Wadi Rum. Se pedirem ao taxista que vos trouxer da fronteira para vos deixar na estação dos autocarros há autocarros frequentes entre Aqaba e Wadi Rum e a viagem faz-se bem. Deixam-vos no centro de visitantes de wadi rum ou na aldeia. Tenham presente que em wadi rum não há multibancos, por isso levem todo o dinheiro que precisem (jantar no acampamento, tours).

Não me recordo quanto paguei pelo guia. Tenho ideia de ter sido qualquer coisa como 25€ por pessoa ou coisa parecida, mas não me lembro exactamente quanto foi ao certo. Se procurares no tripadvisor há vários, guia-te pelas recomendações.
 

pafer

Membro Ativo
Na Jordánia ainda vou pensar se alugo carro também. Em termos de custos não deve haver muita diferença e permite alguma liberdade de deslocações e horários.
vou pesquisar o que há de Guias seja em Jerusalém (já vi à volta de 30€) seja em Belém, mediante o custo ver se compensa.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá @pafer , a minha opinião sobre algumas dúvidas que foste deixando.

Gostei de passar por Nazaré, embora não seja do outro mundo é uma cidade marcante na história e tem lá a Basílica da Anunciação assim como a carpintaria de São José.

Tel Aviv apenas passou algumas horas na praia e dei um passeio à beira mar. Gostei, é uma cidade mais moderna. Na noite seguinte voltei lá (antes de ir para o aeroporto) mas estava tanta gente e era tão difícil estacionar (6ª à noite) que acabei por desistir!
 

pafer

Membro Ativo
Pedro85
A visita a Nazaré (ou outro local) provavelmente vai ser decidida na hora. O dia que conto passar em Tel Aviv também é uma 6ªfeira, antes do voo de regresso.
Se vir que é muita confusão opto mesmo por ir até outro lado. Embora à 6ªfeira li que algumas coisas já podem estar fechadas nalgumas cidades.
 

Jleite1972

Membro Novo
Boa tarde

Agradeço por favor a vossa ajuda nos seguintes temas.
- Vou alugar Carro durante Seis dias em Israel
- Para visitar Belem , pode se circular com o carro alugado em Israel ?
- Para fazer Massada e Mar Morto , com este carro alugado, é fácil a chegar lá?
- Relativamente ao Visto par a Jordania, onde é que o posso tirar antecipadamente? Para quem fica só um dia na Jordania , compensa o Jordanpass?


Muito Obrigado pela ajuda
 

Pedro85

Membro Conhecido
Não é possível aos carros de matrícula Israelita circular na Palestina.
Depende do que consideres fácil. :) Fica um pouco retirado de Jerusalém mas chega-se bem.
Acho que para isso não compensa o Jordan Pass. As leis estão sempre a mudar mas, pelo menos no ano passado, se fosses a Petra nem era preciso visto. Apenas era preciso carimbar em Petra o papel que dão na fronteira...
 

Jleite1972

Membro Novo
Obrigado Pedro.

Só mais uma questão, para conduzir com carro alugado, quer na Jordânia, quer em Israel , é necessária Carta Internacional ?
Então, achas, se sair de Jerusalém por volta das 8 manhã, consigo fazer Massada e Mar Morto , num dia ? Neste dia estava a pensar dormir em Aqaba , para poupar o tempo da fronteira pela manhã, na saída para Petra , que achas ?

Então para ir à Palestina , nomeadamente , Belém, só comprando um Tour ?

Obrigado pela ajuda
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Para ir à Palestina pode ir de transporte publico, autocarro. Ña ultima paragem estavam la alguns taxistas, que iam aqui ali e acolá por X preço. Para a Igreja da Natividade pode ir a pé.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá
Estive lá agora na Páscoa e aluguei carro em Israel e outro na Jordânia. A Belém fui de autocarro público, penso que é a melhor solução... os autocarros são bons, confortáveis e baratos; em Belém, da paragem até à Igreja da Natividade faz-se bem a pé (uns 10/15 minutos). A carta basta levares a de cá, não é preciso mais nada.

As estradas em Israel são bastante boas (autoestradas ou similares), sem qualquer tipo de stress. Dá para fazer de Jerusalém até Aqba num dia mas é puxadote (são mais de 300 kms), pois ainda queres ir a Massada, Mar Morto e passar a fronteira para a Jordânia... dá para fazer mas não podes ter percalços, sair bem cedinho de Jerusalém e chegar ao anoitecer. :D
O visto trata-se na fronteira. O Jordanpass justifica comprar se fores a Petra, caso contrário, não vale a pena.
 

Jleite1972

Membro Novo
Olá
Estive lá agora na Páscoa e aluguei carro em Israel e outro na Jordânia. A Belém fui de autocarro público, penso que é a melhor solução... os autocarros são bons, confortáveis e baratos; em Belém, da paragem até à Igreja da Natividade faz-se bem a pé (uns 10/15 minutos). A carta basta levares a de cá, não é preciso mais nada.

As estradas em Israel são bastante boas (autoestradas ou similares), sem qualquer tipo de stress. Dá para fazer de Jerusalém até Aqba num dia mas é puxadote (são mais de 300 kms), pois ainda queres ir a Massada, Mar Morto e passar a fronteira para a Jordânia... dá para fazer mas não podes ter percalços, sair bem cedinho de Jerusalém e chegar ao anoitecer. :D
O visto trata-se na fronteira. O Jordanpass justifica comprar se fores a Petra, caso contrário, não vale a pena.
Eu vou a Petra. Assim sendo compensa?
 
Top