Novidades

Ajuda Interrail

BPCM

Membro Novo
Boa tarde,

vou com a minha namorada no pass de 22 dias para 10 viagens.

Tenho várias duvidas, sobre os comboios como tratar e se sao pagos etc..
sitios para dormir baratos em paris e amsterdam sabem alguns? é que andei a pesquisar mesmo os hostels sao cerca de 24€ noite ..
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação aos comboios não sei muito bem, mas alguns exigem reservas de lugares...

Em relação em dormir nesses países, os preços são mesmo assim... A única forma que poderás conseguir um bom preço ou é com reservas muito antecipadas ou então reservas de última hora... Por vezes ficar mais longe do centro e próximo de uma estação de metro consegue-se preços melhores, e em cidades como estas que a rede de transportes é boa o ficar no centro é mais "vaidade" que outra coisa...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em alguns comboios convém mesmo fazeres reserva. O preço da mesma varia consoante a cabine se queiras, com cama ou ires sentado.
Em relação à dormida, tens de pesquisar muito. Se disseres as cidades todas que pretendem ir, talvez alguém tenha sugestões para essas cidades.
 

BPCM

Membro Novo
obrigado pelas respostas =)

nos vamos apanhar o aviao para paris e voltar de roma para lisboa.

paris-amsterdao-berlin-praga-viena-budapest-liubliana-milao-florença-roma

é isto que estamos a pensar fazer que acham? tem dicas para estes paises?
 

roller

Membro Conhecido
BPCM disse:
obrigado pelas respostas =)

nos vamos apanhar o aviao para paris e voltar de roma para lisboa.

paris-amsterdao-berlin-praga-viena-budapest-liubliana-milao-florença-roma

é isto que estamos a pensar fazer que acham? tem dicas para estes paises?
Fiz um percurso "semelhante" ao teu no meu primeiro IR. Pais e Amesterdão e quase impossível dormires por menos desses valores! Sao caríssimas as cidades!

De resto todos os comboios que sao "TGV" pagas sempre suplemento nem que seja para ires sentado... todos os outros "intercidades" são de borla e não precisas pagar reserva mas caso vá cheio podem negar-te a entrada. A reserva de lugar sentado era apenas 3€ Eu reservei quase sempre para garantir que íamos juntos. das vezes que não reservamos fomos sempre separados.

Night trains e com cama pagam também suplemento que varia de comboio para comboio e de pais para pais.

Mais duvidas chuta
 

BPCM

Membro Novo
roller disse:
Fiz um percurso "semelhante" ao teu no meu primeiro IR. Pais e Amesterdão e quase impossível dormires por menos desses valores! Sao caríssimas as cidades!

De resto todos os comboios que sao "TGV" pagas sempre suplemento nem que seja para ires sentado... todos os outros "intercidades" são de borla e não precisas pagar reserva mas caso vá cheio podem negar-te a entrada. A reserva de lugar sentado era apenas 3€ Eu reservei quase sempre para garantir que íamos juntos. das vezes que não reservamos fomos sempre separados.

Night trains e com cama pagam também suplemento que varia de comboio para comboio e de pais para pais.

Mais duvidas chuta
obrigado pela resposta!!

e nas estaçoes e facil saber os comboios? ou achas util a aplicaçao do IR?

ja agora que mochila achas uma de 40L ou 50L? é que o peso deve ser um problema..apesar de estarmos preparados para isso.
e conselhos de segurança ha algum?
 

roller

Membro Conhecido
BPCM disse:
obrigado pela resposta!!

e nas estaçoes e facil saber os comboios? ou achas util a aplicaçao do IR?

ja agora que mochila achas uma de 40L ou 50L? é que o peso deve ser um problema..apesar de estarmos preparados para isso.
e conselhos de segurança ha algum?
ja não sou do tempo da app do IR (o meu ultimo foi em 2012) :blush:

Mas eu levava estudado as partidas das cidades onde ia andar. mas nas estações davam-me a informação que queria e alguma actualizações que houvesse no momento.

Quanto a mochila uma de 50L chega-te mas eu sou de opinião que deve ter uma de 60/70L para caso precises de por algo volumoso e não teres problemas...

Eu tenho uma de 70L so a usei 100% cheia uma vez mas deu-me muito jeito para situações de por "tralha" do momento ou roupa mais volumosa (desportos de inverno)

Mas leva a mala o mais leve possível... lembra-te que ela vai ser a tua cruz durante o percurso!
 

BPCM

Membro Novo
roller disse:
ja não sou do tempo da app do IR (o meu ultimo foi em 2012) :blush:

Mas eu levava estudado as partidas das cidades onde ia andar. mas nas estações davam-me a informação que queria e alguma actualizações que houvesse no momento.

Quanto a mochila uma de 50L chega-te mas eu sou de opinião que deve ter uma de 60/70L para caso precises de por algo volumoso e não teres problemas...

Eu tenho uma de 70L so a usei 100% cheia uma vez mas deu-me muito jeito para situações de por "tralha" do momento ou roupa mais volumosa (desportos de inverno)

Mas leva a mala o mais leve possível... lembra-te que ela vai


ok, obrigado pelas dicas =)

nao vejo a hora nem o dia parece ser uma coisa unica
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Podes tentar fazer reserva do primeiro comboio em Santa Apolónia ou Campanhã ou a estação mais perto de ti.
Na altura paguei entre os 2 e os 3€ por pessoa, reservei cá o de Amesterdão para Berlim. Em Berlim consegui reservar os outros todos.
 

roller

Membro Conhecido
BPCM disse:
ok, obrigado pelas dicas =)

nao vejo a hora nem o dia parece ser uma coisa unica
Para mim foi das experiências mais marcantes!

Podes fazer como o rmonteiro diz de marcar logo tudo, que hoje em dia parece já ser possível.

mas se quiseres um pouco mais flexibilidade de roteiro pode juntar também a minha maneira de orientar as coisas... eu assim que chegava a uma cidade nova na própria estação de comboio reservava logo o comboio a seguir e depois chegava ao hostel e assim que tivesse net reservava a estadia da nova cidade.
 

BPCM

Membro Novo
roller disse:
Para mim foi das experiências mais marcantes!

Podes fazer como o rmonteiro diz de marcar logo tudo, que hoje em dia parece já ser possível.

mas se quiseres um pouco mais flexibilidade de roteiro pode juntar também a minha maneira de orientar as coisas... eu assim que chegava a uma cidade nova na própria estação de comboio reservava logo o comboio a seguir e depois chegava ao hostel e assim que tivesse net reservava a estadia da nova cidade.
orbigado ja agora.

sim parece me bem ir marcando cidade apos cidade .. em termos de segurança alguma preocupação?
 

roller

Membro Conhecido
BPCM disse:
orbigado ja agora.

sim parece me bem ir marcando cidade apos cidade .. em termos de segurança alguma preocupação?
As mesmas que tens ou terias se fosses turista em Lisboa!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, como o Roller diz, ao chegares a uma cidade pensas na próxima e marcas. Tenta é não marcar mesmo em cima pois arriscas te a não ter lugar no comboio.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Sim, como o Roller diz, ao chegares a uma cidade pensas na próxima e marcas. Tenta é não marcar mesmo em cima pois arriscas te a não ter lugar no comboio.
sim dai mercar com 2/3 dias de antecedência assim que se chega a um cidade nova marcar para a cidade seguinte
 

BPCM

Membro Novo
bom dia,

alguem me pode dizer onde comprar o guarda documentos para meter por dentro da t shirt?

ja fartei de pesquisar e nao encontra nada a nao ser na cintura..
 

roller

Membro Conhecido
BPCM disse:
bom dia,

alguem me pode dizer onde comprar o guarda documentos para meter por dentro da t shirt?

ja fartei de pesquisar e nao encontra nada a nao ser na cintura..
Plástico dentro da t-shirt em pleno verão? Só se fores para transpirares ainda mais e ferires a pele sem querer... eu guardava toda a minha documentação no fundo da mochila do dia a dia por baixo da comida e água... e nunca tinha problemas... a mochila nunca saia da minha vista logo era bem mais seguro.
 

wanderlust

Membro
BPCM disse:
obrigado pelas respostas =)

nos vamos apanhar o aviao para paris e voltar de roma para lisboa.

paris-amsterdao-berlin-praga-viena-budapest-liubliana-milao-florença-roma

é isto que estamos a pensar fazer que acham? tem dicas para estes paises?
Olá BPCM,

Tive em 7 dessas 10 cidades.

Ficam 2 dicas que não perderia mesmo se fosse a estas cidades:

Praga - Ir ao Letná Park (tem uma vista lindíssima sobre as pontes e não costuma vir em roteiros turísticos)

Liubliana - Apanhar autocarro (ou qualquer outro meio de transporte) e ir até Bled. De certeza que não se vão arrepender ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
BPCM disse:
bom dia,

alguem me pode dizer onde comprar o guarda documentos para meter por dentro da t shirt?

ja fartei de pesquisar e nao encontra nada a nao ser na cintura..
O da cintura (de usar por dentro das calças/calções) é prático mas eu acabei por arrumar o meu. Levo-o sempre não me vá dar na telha ir para alguma zona mais "manhosa" mas nas 3 últimas férias mais longas nunca o usei. Como disse o roller, dentro da mochila num local de difícil acesso e mochila sempre à vista e à mão.
 
Top