Novidades

[Ajuda] Ilha do Maio

bruno_goncalves

Membro Novo
Boa tarde a todos,
Irei em Outubro gozar as tão esperadas férias. Como gosto de sossego e água quente a um preço decente a escolha acabou por incidir na ilha do Maio.

Da minha pesquisa até ao momento concluiu-se que a ilha é das mais, senão a mais pobre de CV, mas por outro lado tem na mesma praias espectaculares e o sossego longe de toda a confusão e multidão das ilhas do Sal e Boavista.

Como é uma ilha pouco turística tive que ser eu a tratar de tudo (viagens, transfers, estadia). Nada de mais mas o principal problema é mesmo a falta de informação ou de feedback relativamente a férias nesta ilha.

Quem já lá foi pode partilhar a experiência, concelhos, dicas, etc??

Tipo para conhecer as praias há rede de transportes públicos acessíveis e fiáveis ou mais vale alugar um carro/taxi? É caro o seu aluguer?
Lojas para comprar coisas para fazer sandes, comprar protector solar, etc existem? Os preços são justos? Refeições "fora de casa" são acessíveis?

Obrigado :)
 

Vivi

Membro Ativo
Boa tarde, eu estive no Maio em Abril, a Ilha é linda...as pessoas fantásticas... se não me engano existem 2 ou 3 mini mercados onde tem de tudo um pouco, vários restaurantes a preços simpáticos... para conhecer a ilha existem as tradicionais vans, não existem taxis, carros de aluguer sinceramente não sei se há, motas e moto 4 sim... mais alguma dúvida não hesite... :)
 
Última edição por um moderador:

bruno_goncalves

Membro Novo
Boa tarde, eu estive no Maio em Abril, a Ilha é linda...as pessoas fantásticas... se não me engano existem 2 ou 3 mini mercados onde tem de tudo um pouco, vários restaurantes a preços simpáticos... para conhecer a ilha existem as tradicionais vans, não existem taxis, carros de aluguer sinceramente não sei se há, motas e moto 4 sim... mais alguma dúvida não exite... :)

Boa tarde Vivi e obrigado desde já :) :)

Como vamos levar apenas bagagem de mão temos que nos restringir a levar roupa e medicamentos pois 10kg/pessoa não dá para muito :/

  1. Toalhas de praia e protectores solares (por causa do volume e por se tratar de líquidos) estávamos a pensar comprar por lá. Tem ideia se os preços por lá desses itens são como cá?
  2. Para viajar pela ilha e fazer paragens nas diversas praias recomenda alugar algum transporte? Tenho um bocado de receio por alugar pois como há praias onde basicamente não existe quase ninguém, não queria estar estacionar o carro/moto e ir fazer praia e depois no regresso ele ter desaparecido :/
  3. Quanto à segurança é tranquilo passear à noite/dia pela ilha?
  4. Onde vamos ficar não tem cofre para poder guardar €€ e documentos. Tens alguma dica que possa utilizar para salvaguardar a doc. e €€? Não queria estar sempre com tudo comigo.
  5. Aconselha a trocar os euros por escudos no aeroporto e fazer os pagamento todos na moeda de lá? Sabe se existe taxas de câmbio e se são elevadas?
  6. Os preços simpáticos nos restaurantes são tipo quê. 15€/pessoa por refeição completa (prato+bebida)?
  7. Tem alguma dica que queira partilhar da sua experiência de modo a que possamos aproveitar ao máximo a ilha? :)

Desculpe o bombardeamento de perguntas mas é difícil encontrar informação e actualizada e em PT.

Obrigado desde já :) :)
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Bruno, espero ajudar... eu tambem fui um bocadinho ás escuras..
  1. Toalhas de praia e protectores solares (por causa do volume e por se tratar de líquidos) estávamos a pensar comprar por lá. Tem ideia se os preços por lá desses itens são como cá?
Quanto ás toalhas na Ilha do Maio há uma loja de chineses que tem toalhas, nós compramos lá um chapeu de sol, protetores não sei se haverá...eu levei de Santiago...lá sim há de tudo.
  1. Para viajar pela ilha e fazer paragens nas diversas praias recomenda alugar algum transporte? Tenho um bocado de receio por alugar pois como há praias onde basicamente não existe quase ninguém, não queria estar estacionar o carro/moto e ir fazer praia e depois no regresso ele ter desaparecido :/
Nós fomos á praia de Ponta Petra a pé visto ser perto do nosso condomínio (Stella Maris Village), passamos lá o dia tendo vindo almoçar ao condomínio e voltado de tarde. Como só estivemos 4 dias no Maio, decidimos fazer o resto da ilha num dia, passando por Praia Gonçalo, Baia da Calheta, Pau Seco, Morrinho, etc...de Van, a nossa reserva tinha incluído os transferes do porto até ao condomínio, foi com o rapaz que nos foi buscar que fizemos esta volta, se não me engano foi 60€ o dia inteiro para 3 pessoas.
Sempre sem qualquer receio

  1. Quanto à segurança é tranquilo passear à noite/dia pela ilha?
Super segura, saímos todas as noites, inclusive fomos assistir a um jogo de futebol sempre sem receio nenhum...
  1. Onde vamos ficar não tem cofre para poder guardar €€ e documentos. Tens alguma dica que possa utilizar para salvaguardar a doc. e €€? Não queria estar sempre com tudo comigo.
Nós deixamos sempre tudo no quarto sem cofre e mais uma vez sem qualquer receio, no condomínio era como se estivéssemos em casa.
  1. Aconselha a trocar os euros por escudos no aeroporto e fazer os pagamento todos na moeda de lá? Sabe se existe taxas de câmbio e se são elevadas?
Levantamos no multibanco escudos, e algumas coisas pagas com cartão.
  1. Os preços simpáticos nos restaurantes são tipo quê. 15€/pessoa por refeição completa (prato+bebida)?
Os almoços geralmente eram feitos no apartamento, estava equipado com tudo... com o que havia nos mini mercados...os jantares eram feitos fora.. peixe no Big Maio, Pizza no tutti frutti e marisco no Neptuno.... sim, 30/40€ com bebidas
  1. Tem alguma dica que queira partilhar da sua experiência de modo a que possamos aproveitar ao máximo a ilha? :)
Das 3 Ilhas que conheço a Ilha do Maio foi a que mais gostei, aquela onde vou voltar é uma ilha pequena, limpa, segura....com praias fantásticas e pessoas como não vi nas restantes ilhas..pelo menos 30% da população são estrangeiros, os alojamentos, os restaurantes, os bares, as lojas, são todas de Italianos e Franceses... os dias foram passados sem stress na praia, nos cafés, nos mini mercados a conviver com os habitantes...

Espero ter ajudado :)
 

AMR

Membro Ativo
E onde estão os reports de Maio? :D Acho que ainda não existe nenhum aqui no Portal.
Tenho muita curiosidade em conhecer Maio!
 

bruno_goncalves

Membro Novo
Boa tarde Vivi e uma vez mais o sincero obrigado pelo feedback :):)

Acredito bem que sim. Informação para esta ilha é mesmo escassa ou desactualizada, mas assim já dá para ter uma ideia.

Sei que é relativo pois depende de muitos factores, mas acha razoável cerca de 70€/dia por pessoa para fazer refeições fora (peq.alm.+alm+jantar) sendo que o jantar será assim mais para o leve? Estou a tentar fazer um orçamento assim por alto para ficar com uma ideia.

Obrigado e cumprimentos :)
 

Joana M

Membro Novo
Bom dia,

Alguém pode ajudar com a questão do transporte de Santiago para a Ilha do Maio?

Estava a pensar ir de barco., a viagem é em outubro.

obrigada
 

Vivi

Membro Ativo
Bom dia,

Alguém pode ajudar com a questão do transporte de Santiago para a Ilha do Maio?

Estava a pensar ir de barco., a viagem é em outubro.

obrigada
Bom dia, eu fui de barco...foi as piores viagens da minha vida, passei a viagem a vomitar eu e 50% das pessoas que iam no barco, o barco transporta mercadorias e pessoas, as condições são muito más para uma viagem de 4 horas. Na volta para Santiago tentei ir de avião, mas não consegui bilhete. Hoje nem pensava duas vezes e ia de avião... :)
 
Top