Novidades

[Ajuda] Férias Riviera Maya - Excursões

Hugo Nogueira

Membro Novo
Boa noite,
Vou pela primeira vez ao México no final de Agosto e como só vou estar lá uma semana e a diversidade de excursões é tanta, gostava de saber quais consideram ser indispensáveis. Queria usar apenas dois dias para excursões de modo a aproveitar também o que o hotel tem para oferecer. Somos 4 adultos e vamos ficar alojados no Ocean Riviera Paradise, na última semana de Agosto. Ja entrei em contacto com o Sr Espinoza e com outros mas ainda estou muito perdido. Uma das excursões queria que fosse ao Chichen Itza, mas vi vários "packs" que juntavam com Ek Balam e Valladolid ou com cenotes e não sei qual compensa mais. A outra ainda está em aberto pois tanto Coba + Tulum, Xcaret ou Isla Contoy + Mujeres me parecem bem.
Se alguém me pudesse ajudar era incrível!

Obrigado!
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Bom dia Hugo.
Os gostos são subjectivos, no entanto vou-lhe relatar a minha experiência no méxico no ano passado.
Fiz duas excursões pela Rimaintours, que aconselho-o a pedir valores, pois trata-se de uma empresa de portugueses e as excursões são feitas apenas com turistas portugueses e em língua portuguesa.
Fiz a excursão a chichen itza com passagem por ek balam, cenote ik ill e por fim valladolid e a outra foi a x-caret.
Sem dúvida chichen itza não deve perder, e em ek balam poderá subir a pirâmide (o ano passado falaram que iriam fechar a subida a turistas para este ano, mas pode sempre confirmar), o cenote é giro, é algo diferente. Valladolid faz apenas uma paragem rápida junto de uma igreja e ao lado tem um parque no qual podem experimentar uns snacks típicos mexicanos.
X- caret é um parque de diversões com vários animais e espaços cénicos a mostara a cultura maya. Também adorei pois temos a parte de diversões, com parte cultural e podemos ainda apreciar animais.
Colegas que fizeram a isla contoy e mujeres disseram que era uma excursão boa onde podem apreciar a beleza natural e paradisíaca desses locais.

Se precisar de mais alguma informação disponha.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia
O ano passado fiz 2 excursões com a Rimain Tours ;)
Fiz "tesouros de Yucatan" simplesmente adorei todo o dia que passamos juntos, equipa super animada
E fiz "ilhas" Ilha contoy com ilha mulheres, a excursão não é directamente com eles mas é um dia muito giro
Este ano vou voltar ao México, vou ao Xcaret e vou voltar a fazer outra excursão com eles (rimain tours) Vou a Tulum e depois vou de barco passar os recifes e nadar com tartarugas
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Isto das excursões é sempre um tema complicado, ainda mais no México onde a oferta e a qualidade é fantástica.
O meu ponto de vista, a única que é obrigatória é a visita a Chinchén Itza.. Estamos a falar de uma das 7 maravilhas do mundo, e ir ao México de férias e não ter o privilégio de fazer essa visita é, por mim, um crime :D .. Depois nesta tem sempre o pack onde se junta Ek Balam, Cenote e Valladolid.
Agora há pessoas que não gostam muito destes aspetos culturais e acham uma tremenda perda de tempo ir ver uma pirâmide :D
Em 2012 na primeira ida fizemos essa excursão e fomos uma manhã às ruínas de Tulum (também outro sitio espectacular).

Domingo iremos para lá novamente e vamos fazer Contoy+Mujeres e Siaan khan. Ou seja não tem nada a ver.. Em 2012 fomos mais para aspectos culturais e desta vez vamos com excursões viradas para praia+snorkeling - também muito por culpa da questão das algas!

Quando voltar já posso ter uma opinião mais alargada, e depois deixo aqui o meu feedback! :D
 

Mkimm

Membro Ativo
O Chinchén Itza é mesmo obrigatória e o pack Ek Balam, Cenote e Valladolid penso todos os operadores juntam.
Ilha Contoy e Ilha de las Mujeres é uma excursão diferente considero que o tempo na Ilha de las Mujeres na minha excursão foi muito pouco tempo deu para ver a rua principal comer uns tacos e mas nada. Quero na minha próxima viagem voltar aqui e desfrutar com calma toda a ilha.
Contoy é uma reserva muito bonita mas a viagem de barco no meu caso foi para esquecer. Soube depois que é normal e dizem que até marinheiro enjoa mas mereceu toda a viagem.
Boa viagem
 

PJVFF

Membro Ativo
Tal como foi dito anteriormente, é sempre muito subjectivo.
Eu fui ao México há um mês, e através da Rimaintours fiz:
- Chichen Itza, Ek Balam, Cenote e Valladolid
- Tulum, Coba, Aldeia Maya e Cenote.
Adorei as duas experiências, mas quem vai ao México pela 1ª vez tem que ir obrigatoriamente ver Chichen Itza :p

Quando voltar ao México pretendo fazer Isla Contoy + Mujeres (não fiz desta vez porque a Marinha Mexicana não deixou embarcar devido ao mau tempo) e Xcaret.

Peça preços às varias empresas.
No meu caso, aconselho vivamente a Rimantours.
 

Hugo Nogueira

Membro Novo
Muito obrigado a todos!
De facto, a oferta cultural do México é incrível e claramente vai merecer uma segunda visita. Para já acho que vou optar pelo Chichen Itza e XCaret.
Vi preços de várias empresas e o que me agradou mais foi o da Rimain Tours. Em relação ao Sr Espinoza, reparei que a excursão dele não passa pelo cenote Ik kil mas sim pelo Xkeken, alguém já foi lá?
Vi também no site do Xcaret uma promoção em que um dia no Xcaret + 1 dia com visita a Chichen Itza rondava os 140€ mas fiquei um pouco reticente. Alguém tem algum feedback?

Isto das excursões é sempre um tema complicado, ainda mais no México onde a oferta e a qualidade é fantástica.
O meu ponto de vista, a única que é obrigatória é a visita a Chinchén Itza.. Estamos a falar de uma das 7 maravilhas do mundo, e ir ao México de férias e não ter o privilégio de fazer essa visita é, por mim, um crime :D .. Depois nesta tem sempre o pack onde se junta Ek Balam, Cenote e Valladolid.
Agora há pessoas que não gostam muito destes aspetos culturais e acham uma tremenda perda de tempo ir ver uma pirâmide :D
Em 2012 na primeira ida fizemos essa excursão e fomos uma manhã às ruínas de Tulum (também outro sitio espectacular).
:D
@Rodrigo Ferreira a manhã a Tulum fez por conta própria?
Boas férias e fico a aguardar o seu feedback em relação a Contoy + Mujeres!
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Rodrigo Ferreira a manhã a Tulum fez por conta própria?
Boas férias e fico a aguardar o seu feedback em relação a Contoy + Mujeres!
Bom dia Hugo, na altura fiz tudo pela operadora... Primeira viagem, tudo novo, tudo desconhecido embora esta viagem a Tulum tenha ficado barata.

No entanto dependendo do hotel onde ficam mais vale apanhar o colectivo e irem até Tulum. Fica mais barato e é muito simples... Hoje era o que faria!
 
Última edição por um moderador:

Hugo Nogueira

Membro Novo
Última edição por um moderador:

LigiaDC

Banidos
Sim, comprei à chegada a Tulum. Existem imensos "operadores" no caminho até à praia. É escolher e negociar.
 

Hugo Nogueira

Membro Novo
Sim, comprei à chegada a Tulum. Existem imensos "operadores" no caminho até à praia. É escolher e negociar.
Bem, sendo assim acho que vou deixar a isla contoy e mujeres para uma próxima visita e aproveitar para fazer snorkeling em Tulum! :D
Em relação à excursão com a Rimain Tours, achou que o tempo em cada sítio foi bem distribuído?
 

LigiaDC

Banidos
Sim, @Hugo Nogueira, achei muito bem planeada. Como digo no meu report, só achei que o guia deixou um bocadinho a desejar em termos de conhecimentos. Era muito simpático, mas inventava um bocado. Não era ele que era para ir connosco. Era o dono da Rimain.
 

rum

Membro Conhecido
Bem, sendo assim acho que vou deixar a isla contoy e mujeres para uma próxima visita e aproveitar para fazer snorkeling em Tulum! :D
Em relação à excursão com a Rimain Tours, achou que o tempo em cada sítio foi bem distribuído?
O Snorkeling em Tulum não é nada de especial... é só areia e nada para ver. Muito bom para uns mergulhos, nada mais que isso.
 

rum

Membro Conhecido
O melhor local é Xel-Ha, também há a lagoa de Yal-ku (que não conheço) e onde há muitos comentários, e dispares, talvez por ser comparado com Xel-Ha. Tens Akumal, mas neste momento estou sem perceber se o acesso à praia é livre ou não, Puerto Morelos também está bem cotado e também Cozumel. Mas na verdade qualquer praia de hotel com rochas tem boas condições para um bom snorkel, e dou como exemplo o lado direito da praia do Palladium.
 
Top