Novidades

Ajuda Espanha Fronteira

Olá a todos :)

Vou ter uns dias de 'férias' 4 dias e queria aproveitar para uma escapadela, como vivo perto da fronteira, estava a pensar visitar a nossa vizinha Espanha. O mais próximo é Salamanca, Cáceres e Badajoz, pensei ir conhecer Cáceres e Mérida, mas não sei se Cáceres terá algo de interesse, ou então Salamanca e Ciudad Rodrigo... Também quero muito conhecer Sevilha, mas acho que será preciso mais tempo...

O que acham que vale mais a pena? E um roteiro porreiro para aproveitar o máximo possível? Alguém com sugestões?

Obrigada :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Milene :)

O ano passado também andei por essas bandas e entre Ciudad Rodrigo e Salamanca atravessei a Sierra de Francia onde existem algumas aldeias engraçadas.
Fiz 6 dias de carro e também visitei Ávila, Segóvia e Toledo, entre outros locais. Não fui a Cáceres pois não encontrei alojamento acessível na net.
Pensei em fazer uma caminhadas na Serra de Gredos pois fica nessa zona mas depois desisti... ainda me perdia para lá sozinha!!
Fiz um report - pode ser que dê para tirar algumas ideias ;)
 
Olá Paula! :)

Muito obrigada pela sugestão! Li o seu report no dia em que criei este tópico e gostei bastante! Mas estive no ano passado em Madrid e fiz algo parecido, saímos directos a Toledo onde passámos 1 dia, 3 dias em Madrid e no 5º fomos até Ávila e passámos em Salamanca (onde não nos alongámos muito, pois estávamos cansados e como é um pulinho, deixámos as visitas para outra vez).

Agora surgiram estes dias e até gostava de dar um pulo a Espanha, mas por aqui não encontrei muita exploração da extremadura, mas andei a pesquisar e encontrei alguns sítios interessantes, nomeadamente Cáceres, Trujillo, Plaasência e Mérida, ainda tenho de investigar, mas pareceu-me ter muitas coisas para ver :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Desses locais só conheço Mérida - é uma vila pequena e gostei especialmente do Anfiteatro Romano.
Estive lá no ano passado a caminho do Caminito Del Rey e também passei por Ronda e Sevilha (aqui só fiquei até após almoço, pelo que quero voltar).

Espanha tem muitos locais bonitos para visitar... este ano se me sobrarem uns dias quero ir à Corunha ou Astúrias :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá, conheço as 2 cidades e concordo com o que foi dito. Merece uma visita !
Quando visitei essas cidades, também visitei outro local que gostei bastante, Trujillo, a 45 kms de Cáceres.
 
Top