Novidades

Ajuda dos experts :) Ralay Beach ou Ao Nang?

zb007

Membro Conhecido
Já estou planeando a próxima (alguma coisa melhor para nos manter felizes e entusiasmados do que pensar e planear as próximas?) e por alto vai ser.
Lisboa/Kuala Lumpur
Kuala Lumpur/Langkawi 4 noites
Langkaiw/Singapura 2 noites
Singapura/Krabi 6 noites
Krabi/Kuala Lumpur 3 noites (visita a Malaca)
Kuala Lumpur/Lisboa

Ainda não decidi os percursos e visitas, para já quero saber a opinião se Ralay ou Ao Nang?
Se for possível uma ajudinha agradeço :)
Já agora se não for ser muito chato :) gostaria de saber o porquê de uma ou outras?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei em Railay Beach e não posso dar opinião em comparação a Ao Nang porque não experimentei Ao Nang.

Gostei de Railay, praias boas, paisagens bonitas, bom ambiente... ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Mas não achas que 6 noites são demais lá?
É facil fazer de lá depois o tour das 4 ilhas ou das Hong Island?
E ir por exemplo num tour ás Phi Phi só para dar uma volta?
Podes dar algumas ideias? Onde ficaste? Por onde comeste? O que fizeste?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
zb007 disse:
Mas não achas que 6 noites são demais lá?
É facil fazer de lá depois o tour das 4 ilhas ou das Hong Island?
E ir por exemplo num tour ás Phi Phi só para dar uma volta?
Podes dar algumas ideias? Onde ficaste? Por onde comeste? O que fizeste?
Obrigado
Lá eu fiquei 4 noites, e achei suficientes para conhecer a zona.


Dá para fazer o tour às Phi Phi, há muitas barraquinhas com a excursão à venda, eu não fiz o tour das Phi Phi porque de Railay fui para as Phi Phi e fiquei lá 2 noites...

É fácil fazer o tour das 4 ilhas e da Hong Island, há montes de barraquinhas com as tours à venda.

Fiquei no Sand Sea Resort e achei razoável.
Há quem fique no Railay Bay Resort e dizem que é um bocadinho melhor.

Comi em Railay East todos os dias e um dia comi em Phra Nang Beach nos food-boats.

Nos 4 dias aproveitei para usufruir de Railay Beach, fui a Phra Nang Beach 2 vezes e também fiquei a conhecer.

Fui para conhecer, mas também para aproveitar as praias...
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom estou quase convencido :)
Mas vinhas de onde quando foste para Ralay?
Li que é complicado quando andamos com malas grandes de barco para barco e eu vou 18 dias contando as horas dos aviões, para mim chega uma pequenina mas para a mulher :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Railay tem "as" praias, Ao Nang tem mais hotéis, restaurantes e alguma vida nocturna, sendo também mais barato (desde alojamento a alimentação e tours). Se tencionares ir para as praias de Railay todos os dias, acho que mais te vale ficares lá. Se por outro lado a ideia é ires lá um ou 2 dias e dedicar os restantes a tours, mergulho ou farra - e se quiseres economizar algum dinheiro - então Ao Nang é o sítio.
Quanto às malas, para 18 dias com viagens de barco e long-tail pelo meio, nada melhor do que uma mochila às costas!
 

yara

Membro Conhecido
zb007 disse:
Muito bom estou quase convencido :)
Mas vinhas de onde quando foste para Ralay?
Li que é complicado quando andamos com malas grandes de barco para barco e eu vou 18 dias contando as horas dos aviões, para mim chega uma pequenina mas para a mulher :)
Vinha de Koh Samui... :)
Sim, eu fui de malas e o único sitio onde achei mais complicado "desembarcar" e que não me ajudaram foi em Railay, porque geralmente os barcos chegam na parte East, em maré vaza e é dificil ir com as malas.

Nos outros sitios não achei nada complicado... ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Em primeiro lugar, isso das mochilas não é facil :) a companhia não deixa.
Quanto ao ficar em Railay realmente deixa que pensar e por vezes parece que já decidi mas por outras volto a não saber que fazer.
Como diz o Viagens Mochileta, realmente depende da intenção que temos e do que pretendemos. Pelo que já vi e li os preços são mais em conta em Ao Nang em tudo e também se consegue fazer praia apesar de não ser tão boa e bonita, nas não deve ser assim tão caro ir um ou 2 dias a Railay, dar uma volta e ficar um pouco na praia quanto se paga numa ida e volta por pessoa?
Estou farto de ler opiniões por todo o lado e sem duvida que a opinião geral é que Railay é melhor, mas essencialmente é praia a pouco mais não é?
Vou pensar bem e tomar em conta as opiniões que por aqui me dão, nestes 6 dias ainda não decidi mesmo.
Opções
Venho de Kuala Lumpur e vou passar 3 noites a Railay e depois 3 em Ao Nang que acham?
Ou se calhar 2 em Railay e 4 em Ao Nang,
Ou ao contrário 2 em Railay e 4 em Ao Nang,
Ou as 6 em Ao Nang e visitar Railay uma ou 2 vezes? E fazer de Ao Nang a ponto de saída para todo o lado nos tours será esta a melhor opção?
Bolas quando se têm muitas opções é difícil a escolha :)
 

yara

Membro Conhecido
zb007 disse:
Em primeiro lugar, isso das mochilas não é facil :) a companhia não deixa.
Quanto ao ficar em Railay realmente deixa que pensar e por vezes parece que já decidi mas por outras volto a não saber que fazer.
Como diz o Viagens Mochileta, realmente depende da intenção que temos e do que pretendemos. Pelo que já vi e li os preços são mais em conta em Ao Nang em tudo e também se consegue fazer praia apesar de não ser tão boa e bonita, nas não deve ser assim tão caro ir um ou 2 dias a Railay, dar uma volta e ficar um pouco na praia quanto se paga numa ida e volta por pessoa?
Estou farto de ler opiniões por todo o lado e sem duvida que a opinião geral é que Railay é melhor, mas essencialmente é praia a pouco mais não é?
Vou pensar bem e tomar em conta as opiniões que por aqui me dão, nestes 6 dias ainda não decidi mesmo.
Opções
Venho de Kuala Lumpur e vou passar 3 noites a Railay e depois 3 em Ao Nang que acham?
Ou se calhar 2 em Railay e 4 em Ao Nang,
Ou ao contrário 2 em Railay e 4 em Ao Nang,
Ou as 6 em Ao Nang e visitar Railay uma ou 2 vezes? E fazer de Ao Nang a ponto de saída para todo o lado nos tours será esta a melhor opção?
Bolas quando se têm muitas opções é difícil a escolha :)
Sim, concordo que decidir ir de mochila é difícil...
Eu tive muitos meses para pensar mas mesmo assim fui de malas...

Quanto a indecisão Railay Beach/Ao Nang só tu podes decidir...
Se preferes praia melhor e menos animação, se preferes praia menos bonita e mais animação nocturna...
Ou podes arranjar um alojamento em Ao Nang e ir 2 dias a Railay passar o dia.

Acho que os barcos são 200 Bath/pessoa ida e volta...
Gastas 800 Bath se quiseres ir 2 dias, dá mais ou menos 20€ (acho que o câmbio agora está pior do que quando eu fui) e já vais lá 2 dias...

Vê este blog sobre a tua indecisão...
http://www.precisoviajar.com/2012/05/krabi.html
 

zb007

Membro Conhecido
Mais uma vez obrigado, o blog já tinha visto e achei interessante e guardei para voltar a ver e estou um pouco de acordo com o mesmo.
Talvez seja essa mesma a solução ficar em Ao Nang e ir passar 1 ou 2 dias a Railay, saindo de manhã cedo e voltando já pela tarde dá para muita coisa e por 800 thb que são neste momento cerca de 22 euros penso ser o suficiente.
Faço de Ao Nang a base e evito de andar de malas de um lado para o outro, já pensei mesmo assim com as 6 noites pagas em Ao Nang, pegar numa mochila, levar só o essencial e ir a Railay num dia e voltar no outro ficando lá uma noite, sei que vou pagar alojamento em 2 hoteis no mesmo dia mas se escolher um mais simples, logo se vê.
Fizeste alguns tours de Railay?
 
Top