Novidades

[Ajuda] Comprar Máquina de Filmar

JATG

Membro Ativo
Viva!

Vou comprar uma máquina de filmar mas estou muito indeciso... entre uma máquina de definição standart ou de alta definição. Será para fazer o chamado uso doméstico (festas, férias, etc).

Têm-me dito muito bem da JVC Everio GZ-MG330 e está a um preço muito apetecível!
Se optar por definição standart, vou para esta.

Por outro lado, o futuro é a alta definição... mas são bem mais caras... o dobro!
Se optar por HD estou inclinado para estas:
JVC Everio GZ-HD30
Sony HDR-XR105

Como tenho um LCD FullHD, aqui não seria problema, mas como não tenho blue-ray, não sei se compensará.
Como sabemos, à medida que vamos gravando temos que ir passando o que gravamos para DVD`s (ou então para o disco de um PC).

- Ou seja, a minha dúvida é se ao gravar um ficheiro de alta definição num DVD normal a imagem ficará na mesma em alta definição ao se passa para definição standart?

- Será que compensa mesmo comprar uma camara com gravação Full HD?

Agradecia que me ajudassem a tomar esta decisão!

Thanks!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ao gravares HD para DVD perdes qualidade JATG...

Não percebo muito de cameras, mas julgo que para armazenares video em HD tera mm q ser em Bluray ou HD DVD (diferente do DVD standard).

Eu para filmar uso mesmo a minha Canon Powershot S5IS. Filma a 640x480, permite me usar o zoom enquanto filmo e grava directamente para o SDHC de 4Gb. É uma excelente maquina fotografica e desenrasca muito bem os filmes das ferias...
 

JATG

Membro Ativo
Tá dificil...

Uma coisa está certa, vou comprar uma máquina Full HD.

Agora a indecisão está nestas duas.
JVC Everio GZ-HD30
Sony HDR-XR105

Numas coisas a Sony é melhor, noutras é a JVC...
Como percebo pouco disto, estoy na dúvida.

Qualquer ajuda é bem vinda.
 

Paola

Membro Novo
A minha máquina de filmar é JVC e estou bastante satisfeita. :D

Após comparar as duas eu optaria pela JVC pois a diferença de preço da Sony não me parece que compense.
 
Top