Novidades

Ajuda com interrail

Ramalho777

Membro Novo
Boas. Estava a pensar fazer um interRail com uns amigos no final de curso. Acabo o dentro de 1 ano e meio, mas gostava de começar a juntar dinheiro. Os países que tenho em mente sao Inglatera, França, Espanha, Holanda, Italia, Alemanha, Belgica, e estou a pensar em mais, mas estes são os principais. Tenho várias duvidas, pois é a minha primeira experiência deste género. Aqui vão elas:
1- Tenho 18 anos e gostava de ficar cerca de um mês em viagem. Mas gostava de ficar 1/2 dias em cada país para os conhecer melhor. Do que encontrei no site da cp, qual das seguintes opções seria melhor para mim?(pretendo viajar em 2ª classe):
Screenshot
2- Que tipo de mochila e bens devo levar?
3- Uma vez que iria ficar 1/2 dias em cada país, devo dormir durante a viagem ou ficar hospedado em algum hotel/ parque de campismo? Qual o custo de ambos? Qual seria mais viavel?
4- A nivel de alimentação pensei em levar algo de casa nos primeiros dias, e depois ir comprando em supermercados (caso tenha de acampar). Não estou a par dos preços no estrangeiro, mas tendo em conta uma alimentação básica (sem luxos) qual o orçamento que devo ter em conta?
5- Falaram me dos suplementos durante a viagem. Devo usufruir destes suplementos?
6- Falaram me que devo ter cartão jovem para aproveitar eventuais promoções e cartão de saúde europeu (ou algo do género) para se acontecer alguma coisa. Será mesmo necessário? E quando aos suposto descontos, que tipo de descontos são normais termos? Li algo sobre isto num forum.
7- Tendo em conta o passe + alimentação + possível estadia, qual o orçamento que devo ter em conta? Não queria gastar uma fortuna, mas também não queria ficar com agua na boca em relação á viagem.
Peço desculpa se algumas das minhas questões são estúpidas,mas é o meu primeiro interRail e gostava de me informar o melhor possivel.
Para além das minhas questões, se me poderem dar umas dicas ficava agradecido
aforum.autohoje.com_images_smilies_smile.png
 

Belchior Fontão

Membro Novo
Boas, vou fazer o meu interrail em Agosto, espero conseguir ajudar com a minha opinião.
1) Se tiveres disponibilidade de € mais vale optar pelo 1 mês continuo, assim podes planear a viagem sem stress.

2) Ainda estou a pesquisar qual a mochila que compro :D

3) Tenta ver os Hostels, em alguns países são baratos e com boas condições. Dependendo do número de amigos que forem o couchsurfing pode ser uma boa solução.

4)Levar comida de casa pode implicar levar "bagagem em excesso", tem atenção a esse pormenor.

5)Não sei se estou a falar do mesmo, mas alguns comboios têm uma taxa extra (que não está incluída no passe).

6)Cartão jovem não sei, mas cartão de saúde europeu é importante e gratuito!

7)Vai depender dos vossos gostos, sítios que podem ou não querer visitar. Mas é como dizes, não te acanhes no que toca a gastar, desde que seja dentro do razoável é claro.

Li em algum lado que para ires a Inglaterra tens que pagar uma boa quantia que não está incluído no passe, mas já não tenho a certeza.

Não leves muita roupa, organiza a tua mochila umas 2 ou 3 vezes, lembra-te que a roupa podes lavar em viagem ou comprar pelo caminho umas que sirvam também de recordação. Tenta levar roupa que não tenhas "muita feição".

Antes da viagem mete a mochila às costas e vai dar um passeio, para ver se em termos de peso está bom.

Leva uma ficha tripla, com carregadores de telemóveis e cameras fotográficas dá sempre jeito :D

Combina a viagem o mais cedo possível, para evitar ficares em hostels mais caros.

Se me lembrar de mais coisas vou postando.

Boa aventura!
 

cardoso1

Membro
Boas , secalhar este não é o tópico adequado mas gostava de perguntar se alguem sabe que países na Europa fora do espaço Schengen é possivel viajar só com cartão de cidadão nao sendo necessário passaporte?
 

rum

Membro Conhecido
Não responde diretamente à tua pergunta, mas pode ajudar, porque refere-se a países da União Europeia.
Para quem viaja com destino ou a partir da Bulgária, Chipre, Croácia, Irlanda, Reino Unido ou Roménia continua a ser obrigatório apresentar o passaporte ou um bilhete de identidade/cartão de cidadão válido. Embora façam parte da UE, estes países não pertencem ao espaço Schengen. Os cidadãos que pretendam visitar um país da UE que não pertence ao espaço Schengen, devem certificar-se antes da partida de que têm os documentos necessários para a viagem.
Documentos de viagem para os cidadãos europeus
 

cardoso1

Membro
Boas Rum, obrigado parece que esses paises so precisam do CC, sabes como é em relação a Bosnia ou Servia por exemplo?
 

rum

Membro Conhecido
Tenho a ideia que a Bósnia em transito e se for feito pela Croácia que não é exigido passaporte. Aparentemente há uma acordo de circulação entre os dois.

Bósnia-Herzegovina
Croácia
 
Última edição por um moderador:
Top