Novidades

Ajuda Check In Ryanair

Ramos_1987

Membro Novo
Olá a todos, desculpem a minha pergunta ignorante mas é só para não fazer asneiras e ter a certeza.
Vou viajar em dezembro pela Rynair, no site vi que é possível fazer o check in Online 24h antes.
A minha duvida é, feito o check-in in online e tendo o cartão de embarque em papel impresso posso ir diretamente para o portão de embarque?
Apenas tenho bagagem de mão.
Eles enviam o cartão de embarque para o email certo?
Obrigados pela atenção. :D:)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Na Ryanair o check-in online gratuito com atribuição aleatória de lugares pode ser feito 48h antes do voo.

Se levas só bagagem de mão podes ir directamente para as portas de embarque com o cartão impresso... quando fazes o check-in acho que aparece logo a opção email, msg e imprimir/download.
Também podes fazer e mostrar na aplicação do telemóvel... no regresso é o que uso pois nem sempre tenho onde imprimir.
 

Ramos_1987

Membro Novo
Muito obrigada Paula.
No regresso como fui eu que comprei os 2 bilhetes e estão na minha sessão da ryanair, e não tenho onde imprimir, posso enviar o codigo de embarque para a outra pessoa por email ou assim?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Não estou certa se já o fiz na Ryanair mas pelo menos na TAP e Easyjet já fiz o check-in de reservas não compradas por mim através do código de reserva e não houve problema.

Também podes pedir no hotel se imprimem enviando para o mail deles ou fazer na aplicação... na app costumo fazer um printscreen de cada cartão e enviar no whatsapp para os restantes viajantes pois se alguém ficar sem bateria ou perder o telemóvel está sempre safo ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ramos,

Não sei se entretanto já fizeste o teu check-in mas eu acabei de fazer um na Ryanair por isso aqui está a resposta actualizada:
» Fiz no PC e as opções que me apareceram foram Imprimir e Descarregar (este tem de ser impresso pois é código de barras e não código QR como na app)
» Tendo o número de reserva qualquer um pode fazer o check-in e até podemos associar viagens de outra pessoa à nossa conta: a amiga que vai comigo não estava a conseguir e mandou-me a reserva dela para eu fazer (neste caso o problema dela foi não clicar em "fazer check-in mais tarde" na zona do voo de regresso... tem isso em atenção caso queiras lugar aleatório).

Boa viagem :)
 

Ramos_1987

Membro Novo
Olá Ramos,

Não sei se entretanto já fizeste o teu check-in mas eu acabei de fazer um na Ryanair por isso aqui está a resposta actualizada:
» Fiz no PC e as opções que me apareceram foram Imprimir e Descarregar (este tem de ser impresso pois é código de barras e não código QR como na app)
» Tendo o número de reserva qualquer um pode fazer o check-in e até podemos associar viagens de outra pessoa à nossa conta: a amiga que vai comigo não estava a conseguir e mandou-me a reserva dela para eu fazer (neste caso o problema dela foi não clicar em "fazer check-in mais tarde" na zona do voo de regresso... tem isso em atenção caso queiras lugar aleatório).

Boa viagem :)
Olá Paula, só para dezembro 48 horas antes do dia, porque escolhi lugar aleatório, Obrigado pelas dicas 🙏
 
Última edição por um moderador:
Top