Novidades

Ajuda: Canárias ou Baleares?

@patricia

Membro Conhecido
olá
sei que já foi, espero que tenha gostado, mas ao contrario de todos eu aconselho sim as canárias, estivemos em Lanzarote com uma bebé de 4 meses durante 15 dias, super barato com muito descanso e praias lindíssimas , muitas descobertas, a bastante animação , conhecemos também Fuerteventura, apesar de serem ilhas que á partida não teríamos muito para conhecer, á sempre recantos e lugares fantásticos, assim como praias de cortar a respiração ;););)
Lanzarote :
playa papagayo (2).jpg

Fuerteventura
lanzarote (2).jpg
corralejo.jpg
de_la_concha.jpg
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Durante 10 anos consecutivos, viajei para as canárias.
Este ano, depois de ter lido diversos comentários sobre as baleares, nomeadamente quanto a beleza das praias, temperatura da água do mar e clima e depois de ter visto diversas fotos e vídeos no youtube, lá decidi eu mais a família, este ano, em Julho, irmos até Palma de Maiorca.
Ia com a ideia de que ou iria ser uma grande surpresa pela positiva e ia ficar maravilhado ou seria uma grande decepção.
Bom... foram as duas coisas.
Quanto ao clima, o das Canárias é melhor. Nas Canárias o numero de meses em que se pode fazer praia é muito superior ao das baleares que praticamente é só Julho, Agosto e meio de Setembro. Até porque os hotéis nas Canárias estão abertos todo o ano, sendo a maior influência de turistas ingleses na altura do inverno, enquanto que nas baleares a maior parte da hotelaria só abre na época balnear e o resto do ano está fechada. Outra coisa é que a oferta e a relação preço/qualidade é muito superior também nas Canárias.
Quanto a beleza das praias, sim nas baleares tem praias muito lindas, mas nas Canárias há algumas que em nada se ficam atrás, (podem ver o exemplo nas fotos do "Titas2001") assim como a temperatura da água do mar, em algumas praias a temperatura não se nota assim tanto a diferença. As praias das Canárias, mais uma vez devido ao numero mais alargado de meses com boa temperatura acabam por ser melhores para quem quer fazer praia. Uma coisa péssima que verifiquei é que uma das praias muito comentada aqui no fórum, a praia de Formentor, apesar da sua beleza, cheira muito mal, assim como na praia de Bahía de Alcudia e Port d´Alcudia. Playa de Muro onde estão a playa esperanza e playa Alcudia Pins, estas duas têm a água mais quente, mas aparecem umas alforrecas (medusas) que por vezes provocam danos.
A paisagem em geral é muito diferente entre as Canárias e as Baleares. Dizem que nas canária se vê "calhaus", eu conheço muitos locais com vistas maravilhosas nesses tais "calhaus".
Nas baleares eu achei a paisagem, um misto do nosso Gêres no Minho e do Ribatejo, ou seja, no final fiquei com uma ligeira sensação que não tinha saído de Portugal.
Enfim, isto tudo é baseado nas minhas vivências e gostos pessoais, mas tenho obrigatoriamente de salientar que já me apercebi, que há muita gente aqui no fórum que faz comentários sem ou com poucos conhecimentos de causa.
Escolham bem!
Boas férias!
 

@patricia

Membro Conhecido
@Joka
olá
quando dou um passeio pelos reports, tb reparo que as pessoas muitas vezes vão pelo que os outros dizem, já estive nas canárias e nas baleares e posso dizer que ambas são fantásticas, têm beleza única, praias de cortar a respiração, são boas para passear , descansar e nos divertir-mos.
Acho as canárias com água mais quente, praias mais limpas, temperaturas mais altas (em meses mais fracos) e em si as ilhas que conheci são mais aconchegantes, muita escolha hoteleira em quantidade e qualidade, por isso acho que basta pesquisar um pouco na net, escolher uma ilha/lugar/praia e verem o que realmente querem, mas sim é uma boa escolha ,,;););)
 
Top