Novidades

Ajuda: Canárias ou Baleares?

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá a todos,
Preciso de ajuda de quem conhece as ilhas Canárias e Baleares :) Que ilha aconselham para visitar, visto que vou com uma criança pequena (9 meses), procuro boa praia e uma zona relativamente calma. Gostaria que fosse uma zona com água quentinha e boas paisagens para dar uns passeios caso opte por alugar carro. Andar muito a pé está fora de questão.. Maiorca está excluída porque já conheço.

Obrigada!
 

Bee

Membro Conhecido
Sendo que Maiorca está fora de questão, nas Baleares temos Menorca/Ibiza/Formentera. Todas são ilhas que tem o que procura. Apesar de serem ilhas que no verão são um pouco caras, como falamos de Junho/Julho creio que será possível encontrar algo em conta.
Nas Canárias também tem boas praias (pessoalmente até achei a água do mar mais quente). As paisagens também são bonitas, apesar de diferentes das Baleares.
Em ambas facilmente conseguirá carro para dar uns passeios.

Resumindo: não ajudei nada :)
 

roller

Membro Conhecido
Se o objectivo for não sair do hotel... a canárias talvez pelos resorts e preço. Se for pela paisagem as baleares!

Canárias são tipo o planeta Marte sem qualquer "verde" é vegetação baixa e paisagem árida, as baleares são tipo o verde de Maiorca.

Eu adoro Menorca pela calma e praias... não querem andar a pé limita a logísitca mas há praia boas em Menorca frente ao hotel.

Ibiza vou para lá em Julho :cool::rolleyes:
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Obrigada.. estou um bocadinho de pé atrás em relação às Canárias.. pelas fotos que vejo é tudo tão escuro.., meio deserto.. :(
Estava inclinada para Ibiza, mas também tenho receio que seja muito confuso por causa da bebé..
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Não conhecendo muito das Canárias (apenas conheço Tenerife e não considero ser muito boa para praia), recomendaria Menorca. Son Bou tem o hotel Sol Milano Pinguinos mesmo em frente à praia. Para o que pretende parece-me ser a melhor opção.
Fugindo desses dois destinos, tem sempre Porto Santo que é ótimo para quem tem crianças.
 

roller

Membro Conhecido
Em Menorca recomendo a praia de Son Bou ou a Cala Galdana para quem tem bebés ou não quer deslocar-e muito...mas considero "crime" não ver as outras praias que só sao acessíveis a pe...

Ibiza acho que há Ibiza para todos os gostos... a norte da ilha tem zona super calmas. Eu vou ficar em es cana que é uma referencia para famílias. ;)
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Eu procuro uma zona calma, mas também boa praia, de preferência com água agradável. Porque aqui na minha zona (Aveiro) tenho praia mas a água é gelada.. :p
No fundo quero boa praia numa zona não muito confusa..
 

PJVFF

Membro Ativo
Estive em Tenerife, Maiorca (2x), Menorca e Ibiza.
Tendo em conta as seguintes características: "calma", "sossego", "praia", "criança"... vou dar a minha opinião.

- Tenerife:
Esqueça! (Fui muito bruto, eu sei!) Simplesmente não existe praia em Tenerife (ou são artificiais ou areia preta) e faz muito vento (fui em julho!).
- Maiorca:
Não vou dar opinião, porque já indicou que não tem interesse porque já visitou a ilha. Mas adorei Maiorca!
- Ibiza:
Apesar de associarmos esta ilha a festas, álcool e confusão, calma. Isso acontece em St. António, que é a "capital da festa". Existem outras zonas da ilha bem mais calmas e melhores, como o norte! Eu adorei esta ilha e tenciono voltar. Existem praias BRUTAIS e zonas calmas para famílias.
- Menorca: A minha ilha favorita destas todas!
As melhores praias, para mim, foram em Menorca. Mas apesar de serem melhores, o acesso a muitas delas é complicado para quem tem uma criança! Uma vez que apesar de irmos de carro, temos de andar a pé ainda bastante (1,2 ou 3 kms).

Se eu puder ajudar em alguma coisa mais específica, esteja à vontade!
 

roller

Membro Conhecido
Se for pela temperatura da agua se duvida baleares... as canárias não deixa de ser em pleno Atlântico...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Eu procuro uma zona calma, mas também boa praia, de preferência com água agradável. Porque aqui na minha zona (Aveiro) tenho praia mas a água é gelada.. :p
No fundo quero boa praia numa zona não muito confusa..
Já conhecendo Maiorca, então já sabe que as Baleares têm água mais quente do que Aveiro.
 

PJVFF

Membro Ativo
Visto que tem uma criança eu apostarei em:
- Ibiza: zona norte e ainda pode dar um salto a Formentera;
ou
- Menorca: não daria para ir às "melhores" praias, mas consegue ir na boa a praias muito boas também como Son Bou, San Tomás ou Cala en Bosc.
 

PJVFF

Membro Ativo
Atenção que nas Canárias só conheço Tenerife, e a minha opinião é negativa.
Dê uma vista de olhos no Grupotel Macarella de Cala En Bosc (Menorca) ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Tenerife é excelente para uns bons passeios, a hotelaria é boa, é calmo, mas as praias não tem o encanto das Baleares.
Menorca é excelente, já lá estive quando a minha filha tinha 3 anos e não estive nas praias de acesso pedonal. As outras são igualmente boas e é sempre uma boa desculpa para lá voltar :)
 
Bom dia,

Menorca é muito boa para bebés, fiquei em Cala Galdana e é uma delicia! O mar parece um lago, ótima temperatura e bom para os bebés andarem de bóia! Com imensos peixinhos ao redor!
Existem muitos hotéis/apartamentos de fácil acesso à praia!
É muito calminho. À noite tem lojas, restaurantes, gelatarias mas sem confusão (fui em agosto!) E ainda tem um rio com patinhos que fazem a delícia dos pequenos, tem também parque infantil público.

Em gran canaria estive na praia Amadores, é uma praia artificial, mas muito gostosa para bebés! Água calminha com peixinhos!
A paisagem é rochosa mas não deixa de ser admirável!

Conclusão: com bebé assim pequenino: menorca!
Quando o meu tinha 10 meses fomos para porto santo, adoramos o hotel Vila Baleira (sopinha fresquinha sem sal todos os dias para os bebes, frutinha passada, piscinas ótimas) mas a praia tem alguma ondulação...

Boas férias
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Bom dia
Também estive em 2016 no Porto Santo no Vila Baleira com a minha filha na altura com 17 meses. Não tivemos sorte com o tempo, última semana de Junho, mas a praia é espectacular. Com o pouco sol que apanhamos ainda fizemos uns belos banhos naquele mar maravilhoso.
Tenerife também não aconselho pelas mesmas razões que já aqui mencionaram.
Também estou a ponderar Menorca para este ano com a filhota já com 3 anos.
Boas férias! :)
 

hydra

Membro Conhecido
Já estive nas Canárias (só Tenerife e Gran Canaria) e nas Baleares e prefiro de longe as Baleares.
Na minha opinião, para fazer praia, são muito melhores, água transparente, calma, quentinha, areia branca. As praias das Canárias são geralmente de areia escura o que pessoalmente não me agrada.
Fui a Menorca com o meu filho quando ainda não tinha 2 anos e consegui ir às praias mais afastadas e de difícil acesso. Todas têm parque, o truque é não ficar nos parques grátis e utilizar os pagos, se forem cedo conseguem lugares bastante perto da praia o que torna muito mais fácil visitar essas praias com crianças pequenas. Outra alternativa é fazer os passeios de barco que passam em quase todas. Para ficar recomendo Son Bou, a praia é grande e óptima.
Ibiza é muito mais do que só festas , é preciso escolher bem o local onde ficar para evitar as confusões, mas também tem praias espetaculares e permite dar um saltinho a Formentera :rolleyes:. Pessoalmente gosto muito de Ibiza.
Qualquer uma das duas é uma excelente opção na minha opinião.
 

mmbm

Membro
Bom dia,

Menorca é muito boa para bebés, fiquei em Cala Galdana e é uma delicia! O mar parece um lago, ótima temperatura e bom para os bebés andarem de bóia! Com imensos peixinhos ao redor!
Existem muitos hotéis/apartamentos de fácil acesso à praia!
É muito calminho. À noite tem lojas, restaurantes, gelatarias mas sem confusão (fui em agosto!) E ainda tem um rio com patinhos que fazem a delícia dos pequenos, tem também parque infantil público.

Em gran canaria estive na praia Amadores, é uma praia artificial, mas muito gostosa para bebés! Água calminha com peixinhos!
A paisagem é rochosa mas não deixa de ser admirável!

Conclusão: com bebé assim pequenino: menorca!
Quando o meu tinha 10 meses fomos para porto santo, adoramos o hotel Vila Baleira (sopinha fresquinha sem sal todos os dias para os bebes, frutinha passada, piscinas ótimas) mas a praia tem alguma ondulação...

Boas férias
Onde ficou hospedado em Menorca?
 
Top