Novidades

Ajuda! Bahia Principe El portillo ou Bahia principe Jamaica

Andreia_Soares

Membro Novo
Boa tarde,
Precisamos da vossa ajuda para a nossas férias em Agosto!
Depois de dois anos consecutivos no Bahia Principe Coba no México este ano decidimos conhecer outro destino.
Após consultarmos vários reports sobre Samaná e Jamaica as dúvidas permanecem... Gostamos de praia, snorkeling, piscina, natureza...enfim de um sítio calmo para descansar a dois.
Sabemos que a vertente cultural (que tanto nos fascinou no México) vai ser menor em ambos os destinos...
Que conselhos têm para nós?

Obrigado

Andreia
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Como so sonheço Samana e mais concretamente o Portillo, nao posso fazer essa comparaçao, mas posso dizer que a praia do Portillo é lindissima
Andreia_Soares disse:
Boa tarde,
Precisamos da vossa ajuda para a nossas férias em Agosto!
Depois de dois anos consecutivos no Bahia Principe Coba no México este ano decidimos conhecer outro destino.
Após consultarmos vários reports sobre Samaná e Jamaica as dúvidas permanecem... Gostamos de praia, snorkeling, piscina, natureza...enfim de um sítio calmo para descansar a dois.
Sabemos que a vertente cultural (que tanto nos fascinou no México) vai ser menor em ambos os destinos...
Que conselhos têm para nós?

Obrigado

Andreia
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Andreia

Em relação à Jamaica ainda não posso dar opinião.
Agora de El Portillo posso dizer que em termos de praia é muito melhor que a praia do GBP na Riviera.
O Snorkeling não é nada de extraordinário mas da para ver vários peixes. Mais que no GBP.
As piscinas não são muito grandes como no GBP, mas eu preferia ir para o jacuzzi redondo, que tem perto do restaurante da praia. Mas com um mar daqueles não vais querer piscina. Digo eu.
E em termos de natureza, isso é o que não falta à volta do hotel.
Acho que respondi a tudo :).

Cumprimentos
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Andreia,
Quanto à Jamaica, devo dizer-te que a praia do BP é muito fraquinha, embora na minha opinião a do México também seja fraca.
Quanto à qualidade e serviços do BP Jamaica, não sendo mau, não se compara com o resort do México (os 3 hoteis), é mais pequeno (só 1 hotel), tem menos oferta de serviços, nomeadamente ao nível de bares e restaurantes, e a simpatia das pessoas, não sendo má, não é tão boa como no México.
Relativamente ao BP El Portillo, considero que o ponto forte é claramente a praia e a envolvente ainda muito natural, embora deva dizer que a qualidade da praia, na minha opinião, dependa muito da maré. Quando a maré está alta durante o dia, a praia é fantástica, os recifes ficam cobertos de água e tanto os mergulhos como o snorkel são muito agradáveis. Já quando a maré baixa durante o dia, os recifes emergem e a praia fica com pouca água para mergulhos. Quanto ao hotel propriamente dito, devo dizer que me desiludiu um pouco e que aquela localização merecia um hotel com mais qualidade. Não quero dizer que seja mau, mas existem vários serviços fraquinhos, nomeadamente os restaurantes e piscina.
Em resumo, penso que em qualquer deles podem passar umas boas férias. Apesar das considerações acima, entre as duas possibilidades, eu escolheria o El Portillo porque considero que a praia e a envolvente são fantásticas.
Acima de tudo, o concelho que dou é que vão de mente aberta, dispostos a desfrutar do que houver, valorizando os pontos positivos e desvalorizando os pontos negativos.
Qualquer dúvida mais especifica fico ao dispor.

Boas férias.
 

Andreia_Soares

Membro Novo
Muito obrigado pelas vossas partilhas.
As nossas dúvidas estão esclarecidas, iremos para Samaná - El Portillo! Agora só resta esperar ansiosamente por Agosto!

Boas Viagens!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Andreia

Boa escolha :).
Ainda não tenho a certeza, mas talvez depois do verão já tenha uma opinião da Jamaica...:)

Cumprimentos
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa escolha, também adorei o Portillo, praia linda e hotel familiar, comparando com o BP Bávaro.
 

jestanque

Membro Novo
Andreia_Soares disse:
Muito obrigado pelas vossas partilhas.
As nossas dúvidas estão esclarecidas, iremos para Samaná - El Portillo! Agora só resta esperar ansiosamente por Agosto!

Boas Viagens!!
Vão quando para Agosto?eu a minha namorada vamos dia 6 de Agosto.talvez nos encontremos
 

Scorpion80

Membro Ativo
Boa escolha, apesar de ainda nao ter ido a Jamaica porque a minha noiva nao acha um destino interessante, El Portilo ficou-me marcado como um dos melhores destino que visitei... Praia muito boa, excurçoes muito bonitas e divertidas, ambiente no Resort muito bom, etc........ Um Resort muito pequeno mas muito acolhedor....
 

Andreia_Soares

Membro Novo
jestanque disse:
Vão quando para Agosto?eu a minha namorada vamos dia 6 de Agosto.talvez nos encontremos
Pedimos desculpas por só agora responder :blush:
Vamos dia 30 de Julho e voltamos no dia 06 de Agosto (isto se não nos sair a tal semana bónus!!!).
Já decidiram se vão fazer excursões? Temos tido dificuldade em encontrar preços das mesmas com saída do El Portillo, só encontramos para Punta Cana...
 
Top