Novidades

Ajuda a escolher Hotel em Varadero

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em já estive no Iberostar Varadero e ao contrário do que por aqui se diz, Cuba consegue ter hotéis melhores que RD, este Iberostar é muito melhor que o melhor Iberostar na RD. Não sendo esta uma opção eu iria para o Paradisus, nunca estive nesse mas já estive noutro e foi muito bom.
O Iberostar Varadero é superior ao Iberostar Grand Bavaro? Se me dizer que é melhor que o Iberostar Bavaro ou Iberostar Hacienda Dominicus ainda pode ser (apesar de achar que no máximo são semelhantes) agora o Grand é de outra gama (quer em qualidade e preço) de hotéis que infelizmente não me parece que exista em Cuba.
Quando exprimimos a nossa opinião convém ter em consideração que outras pessoas menos informadas e ou viajadas vão ler e ser influenciadas ( mesmo de forma inconsciente) pelas mesmas.
 

metroexe

Membro Novo
O Iberostar Varadero é superior ao Iberostar Grand Bavaro? Se me dizer que é melhor que o Iberostar Bavaro ou Iberostar Hacienda Dominicus ainda pode ser (apesar de achar que no máximo são semelhantes) agora o Grand é de outra gama (quer em qualidade e preço) de hotéis que infelizmente não me parece que exista em Cuba.
Quando exprimimos a nossa opinião convém ter em consideração que outras pessoas menos informadas e ou viajadas vão ler e ser influenciadas ( mesmo de forma inconsciente) pelas mesmas.
Já não dá para editar o meu post se não ia acrescentar a informação de que estou a falar de há cerca de 10/11 anos atrás. Fui para o Iberostar Varadero e para o Iberostar na RD (não me lembro do nome) melhor cotado naquela altura e o de cuba quer a nivel de servico, comida, instalações, praia, etc era superior.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de ser off-topic em Punta Cana existem 4 Iberostar dois mais fracos Dominicana e Punta Cana que são semelhantes e depois o Bavaro com mais qualidade e por fim o Grand Bavaro.
 

metroexe

Membro Novo
Apesar de ser off-topic em Punta Cana existem 4 Iberostar dois mais fracos Dominicana e Punta Cana que são semelhantes e depois o Bavaro com mais qualidade e por fim o Grand Bavaro.
Estive a rever e do que me lembro foi o Bavaro, esse Grand Bavaro desconhecia completamente, tambem não sei se entretanto há outros melhores em Cuba e não sei como está actualmente o Iberostar em Cuba mas naquela altura preferi o de cuba.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Preciso mesmo de escolher:
Iberostar Bela Vista .. 2000€
Paradisus Varadero 2340€
Eu estou mesmo indeciso.
@Flavio Carvalho pelos reports que foram feitos aqui no PV, vai ficar bem servido num como no outro. O Bela Vista é um hotel construído o ano passado, portanto a nível de infraestruturas deve ser do mais moderno que apanha em Cuba. Já em relação ao outro mesmo sendo mais antigo o que se vai lendo é que é dos melhores e convence quem lá foi.

[Report] Paradisus Varadero 12/06 a 19/06/2018
e
[Report] Varadero - Iberostar Bella Vista - 17 a 24 junho 2017

São 2 reports do ano passado logo bastante actuais! Acho que o ideal é ler ambos e perceber onde se vai "encaixar" melhor.

Nós não podemos escolher por si :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pergunta de expectadora que, tendo Cuba no horizonte, se interessa pelos tópicos referentes:
- Desde sempre ouvi que os hotéis em Cuba são mais fracos que as restantes Caraíbas (comparando os das mesma gama mediana), mas a verdade é que cada vez que vejo tópicos, com tantas fotos de tudo não consigo perceber os termos da inferioridade… Vejo fotos dos quartos/wcs e são semelhantes; vejo fotos dos buffets e também não consigo achar diferenças; a estrutura no geral, a mesma coisa; as bebidas, mais do mesmo; piscinas e entretenimento idem… As praias percebo que as cubanas conseguem no geral ser melhores… O que destaca pela negativa os hotéis em Cuba está para além dos olhos? Como o sabor da comida e o atendimento do staff? Ou digamos que na RD uma em cada 30 chávenas está suja e em Cuba é uma em cada 5? É errado concluir que o ponto negativo consensual é mesmo o padrão de higiene mais baixo?
É um bocado confuso irmos pelos rankings porque no tripadvisor por exemplo o mesmo hotel em que dizem: "Adorei a variedade e qualidade do buffet", dizem noutra crítica "O buffet era limitado e com comida sem sabor…".
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Dsanto ,

Uma das coisas que pode acontecer é pedir alguma coisa e dizerem que não há..
Já me aconteceram 2 coisas que para mim foi mesmo na boa, mas como já escrevi acima, quem paga €1000 ou + pode não aceitar com a mesma naturalidade que eu aceitei...

1º - Pedi 1 tosta mista e disseram-me ... já não há fiambre... o mais lógico seria dizermos... não há... arranje :D ou vão comprar... etc.... o problema é que quando acaba.. só há no dia seguinte... seja isto às 10H00 ou às 16H00 ;)

2º Pedi 1 Cuba libre, disseram-me que não havia rum.... eu pedi outra bebida, sem problemas... mas ....
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sinceramente acho que a malta faz um enorme alarido com os problemas e passa-se uma imagem demasiado negativa!
Aquilo não é o fim do mundo e ninguém está ali a passar férias em condições precárias!

Como diz o @Paulo Leite há pessoas demasiado exigentes e pensam que estão num hotel 5 estrelas da Europa... Não pode ser!
Acho que já dei aqui o exemplo... No ano em que estive em CC, um dos casais que por lá andava acho que passou mais tempo na recepção a reclamar que a usufruir daquela maravilhosa praia.. Ou era o AC que fazia barulho... Ou era um sapo que estava a entrada da porta a fazer barulho a noite... Ou porque encontraram um mosca em cima de uma peça de fiambre... Ou porque as bebidas não prestam... Ou porque as moscas picam.... E depois diziam... "Isto é um 4 estrelas PLUUUUUUS.. É uma vergonha!"

Tive outros amigos que lhes entrou uma rã pela banheira.. Resolveram o problema com um copo no ralo! Problema resolvido!
O meu autoclismo funcionava mal... Cortei uma garrafa de água... Problema resolvido! :D

É preciso é usufruir!!! :)
 

kareca

Membro Ativo
É um bocado confuso irmos pelos rankings porque no tripadvisor por exemplo o mesmo hotel em que dizem: "Adorei a variedade e qualidade do buffet", dizem noutra crítica "O buffet era limitado e com comida sem sabor…".
Vais pela média. Se 10 pessoas falam bem da comida e 1 fala mal, estamos presente a um daqueles clientes difíceis que deviam levar o tupperware com comida de casa.
Depois há os casos do pessoal que fica em zonas privilege e as coisas se misturam com os comentários dos espaços comuns. Tem de se perder várias horas nas pesquisas.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Dsanto , quando se fala em a hotelaria ser inferior, na minha opinião deve-se muito á conjuntura Socio/Politica, se são "vitimas" de um embargo é natural que existam algumas limitações.
Também em Cuba os hotéis tem todos participação estatal, logo e também devido ao regime que vigora é de calcular que seja diferente do mesmo hotel noutras paragens.
Para além do mais existe sempre e em todo o mundo questões culturais, e de desenvolvimento turístico. (o turismo no algarve é muito diferente hoje de a 20 anos atrás, tal como o turismo na RD é diferente hoje do que era em 2005 quando lá fui pela primeira vez, e isto para o bem e para o mal).
Por fim volto a frisar que já estive 3 vezes em Cuba e gostei de todas as experiências e espero voltar em breve.
Claro que existem alguns pormenores que podiam ser melhorados e que quase podemos achar inadmissíveis, mas depois também existem outros pontos em que ganham e de longe a resorts de qualidade superior noutras paragens.
Se tem Cuba no horizonte pode ir sem "medos", e certamente irá adorar.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
@Flavio Carvalho pelos reports que foram feitos aqui no PV, vai ficar bem servido num como no outro. O Bela Vista é um hotel construído o ano passado, portanto a nível de infraestruturas deve ser do mais moderno que apanha em Cuba. Já em relação ao outro mesmo sendo mais antigo o que se vai lendo é que é dos melhores e convence quem lá foi.

[Report] Paradisus Varadero 12/06 a 19/06/2018
e
[Report] Varadero - Iberostar Bella Vista - 17 a 24 junho 2017

São 2 reports do ano passado logo bastante actuais! Acho que o ideal é ler ambos e perceber onde se vai "encaixar" melhor.

Nós não podemos escolher por si :)
Para o meu gosto pessoal seria o Paradisus, não gosto de resorts que são tipo hotéis de vários pisos... Prefiro villas... ;)
Obrigada pelos reports!!!

Do 5 de Setembro a 13 para 2 pessoas
Obrigada!!!
E vai sair de Lisboa? Por que agencia lhe deram esses valores?
Já agora pergunto tudo.. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Tive outros amigos que lhes entrou uma rã pela banheira.. Resolveram o problema com um copo no ralo! Problema resolvido!
O meu autoclismo funcionava mal... Cortei uma garrafa de água... Problema resolvido! :D

É preciso é usufruir!!! :)
A questão é que nem todos temos uma (ou duas) veia de MacGyver :D
Sinceramente eu não teria dito melhor do que o que foi dito. Vou, pela 3.ª vez consecutiva, para Cuba e olhem que estive num hotel (em Cayo Coco) bem limitado.
A porta do móvel, onde estava o frigorífico, não fechava.
Andei uma semana inteira e desviar-me dela... poderia ter feito um caso mas, não estive nem aí.
Perdi a conta aos pratos que tive de pousar porque vinham mal lavados... poderia ter feito um caso mas, não estive nem aí.

Este ano, vou igualmente a contar com limitações. Sinceramente, com mais ainda do que as que já encontrei mas, vou fazer o possível para que não estraguem as férias. Levo igualmente a consciência de que tenho alternativa em ir para um hotel que me dá mais garantias mas, será que dá mesmo? Leio críticas em tudo semelhantes, seja em hotéis de 4*, seja de 5*. Voltamos então à questão que já aqui foi tocada: já é cultural!
Aproveitem as férias, e o espírito cubano! :)
 

Beto

Membro
Também estou na dúvida... tinha reservado para o Riu Palace Bavaro na Republica Dominicana. No entanto as algas... fizeram-me pensar mudar de destino.
Tenho estas opções, para não fugir do orçamento:
Hotel Iberostar Laguna Azul 5*
Hotel Meliá Península Varadero 5*
Hotel Meliá Marina Varadero 5*
Hotel Iberostar Bella Vista 5*
Hotel Iberostar Tainos 4*

Pelo que tenho lido, o Riu Palace Bavaro é muito melhor, mas as praias de Cuba... No entanto, tenho uma criança com 2 anos e questões como a comida e serviço, precupam-me mais.
Não está fácil tomar uma decisão, nada fácil mesmo. E tenho que a tomar até hoje... :(
 

Flavio Carvalho

Membro Novo
Para o meu gosto pessoal seria o Paradisus, não gosto de resorts que são tipo hotéis de vários pisos... Prefiro villas... ;)
Obrigada pelos reports!!!



Obrigada!!!
E vai sair de Lisboa? Por que agencia lhe deram esses valores?
Já agora pergunto tudo.. ;)
Vou sair de Madrid porque compensa mais onde eu vivo sair de madrid e os valores são da Agência Abreu.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Também estou na dúvida... tinha reservado para o Riu Palace Bavaro na Republica Dominicana. No entanto as algas... fizeram-me pensar mudar de destino.
Tenho estas opções, para não fugir do orçamento:
Hotel Iberostar Laguna Azul 5*
Hotel Meliá Península Varadero 5*
Hotel Meliá Marina Varadero 5*
Hotel Iberostar Bella Vista 5*
Hotel Iberostar Tainos 4*

Pelo que tenho lido, o Riu Palace Bavaro é muito melhor, mas as praias de Cuba... No entanto, tenho uma criança com 2 anos e questões como a comida e serviço, precupam-me mais.
Não está fácil tomar uma decisão, nada fácil mesmo. E tenho que a tomar até hoje... :(
As praias de Cuba estão repletas de famílias com crianças pequenas! Vão num ano e regressam no ano seguinte porque gostaram. ;)
Não tenha receio, eles estão preparados para isso.

No mais,
Não acho que exista assim tanta diferença entre os hoteis na RD e em Cuba, e esta ganha seguramente na praia e na cultura que tem para oferecer.
Já estou com o @Ricardo_7 , tanta crítica às vezes por ninharias. Vão de férias, com espírito aberto e receptivo a diferentes pessoas e culturas e agradeçam o facto de poderem viajar e ususfruir de uns dias no paraíso. Não deixem de ir por receio disto ou daquilo, Cuba não é o fim do mundo nem o degredo!
Um dia vão olhar para trás e pensar que podiam ter tido umas férias de sonho e deixaram de ir por receio do que algumas pessoas disseram e de algumas (más) experiências alheias. Todos temos a nossa, retirem-na pelos vossos próprios olhos.
Se não houver grelhados na praia, haverá certamente no bufet. Se não houver marisco, haverá outra coisa tão ou mais deliciosa. Se hoje falta a manteiga e o abacaxi, amanhã certamente haverá.
Só não regressa o tempo perdido com medos....
Vão a Cuba, aproveitem, divirtam-se (eles são um povo "pra cima", apesar do pouco que têm), passem umas excelentes férias.
Coisas menos boas existem em todo o lado e em todas as viagens! O segredo é retirar a parte boa. ;)
 
Top